Quem somos

CARTOLASFC é um site interativo, sem fins lucrativos, e visa auxiliar os usuários do Game Cartola FC, Game baseado no campeonato Brasileiro de Futebol e que é promovido pelo Globoesporte.com em parceria com o Sportv.
Criado por três amigos apaixonados pelo futebol que torcem pelos rivais paulistas, um Santista, um Palmeirense e um São Paulino, o CARTOLASFC tem como proposta principal ajudar os cartoleiros na escalação dos times, trazendo dicas baseadas em informações reais a cada rodada do campeonato Brasileiro.  Sendo assim, serão disponibilizadas pela nossa equipe, informações privilegiadas, imparciais e totalmente seguras, onde o cartoleiro poderá adquirir as melhores informações pertinentes à rodada e montar a escalação ideal para ter melhores desempenhos no Game.

Fundadores

Júnior Bittencourt - 27 anos, nascido em Santo Antônio de Jesus - Ba, funcionário publico, graduando em Administração, torcedor alvinegro praiano, fanático pelo Santos, apaixonado por futebol, joga o Game Cartola FC desde 2007 e utiliza o time Goletta FC. Meu time joga pra frente, geralmente utilizo três meias ofensivos e três atacantes matador, sempre procuro escalar jogadores que tenham boas médias, tenham jogos fáceis e que atuem casa.

Heder Peixoto - 28 anos, nascido em Amargosa - Ba, Sevidor Público Federal, graduando em Física, torcedor tricolor, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, jogo o Game cartola desde 2005, e utilizo o time J4S0N FC. No game, sempre dou prioridade a um esquema tático mais ofensivo, o típico 4-3-3, 3-4-3 ou 4-4-2, o que aumenta a possibilidade de gols e/ou assistências na partida. Para escolha dos jogadores, procuro me basear no histórico, média de pontos e preço, dando prioridade a jogadores com um poder ofensivo maior.

Marcos Rosa - 28 anos, nascido em Amargosa-Ba, Empresário, graduado em Ciência da Computação, torcedor alviverde apaixonado pelo Palmeiras, joga o Game Cartola Fc desde 2005, e utiliza o time MARQUILOIDES.Para montar os times tendo a usar a lógica com base em estatísticas, tendendo a escolher jogadores de boa média com base em seu retrospecto e sempre analiso o momento atual do jogador com seu respectivo time, isso proporciona uma média rasurável de pontos, mas de maneira estável.
Desenvolvedores
Renato Pontano - 30 anos, nascido em São Paulo - SP, Analista de Sistemas, graduado em Sistemas de Informação, torcedor do TODO PODEROSO TIMÃO, jogo o Cartola desde 2010, e utilizo o time SCCPontano. Meu time é ofensivo, e em 95% das escalações utilizo formações com 3 atacantes. Para escolha dos jogadores, me baseio sempre na média de pontos, sempre dando prioridade para jogadores que jogam em casa.
Colaboradores
Thyago Lopes - 31 anos, nascido em Arapiraca - AL, Supervisor de Vendas, Graduando em Marketing, torcedor do fanático do CRB de Alagoas e pelo Palmeiras. Apaixonado pelo cartola e jogo desde 2010. Utilizo o time O PAIDÉGUA FC.

Na montagem dos times analiso tudo em volta. Desde estatísticas e até condições climáticas do local do jogo. Gosto de usar a formação 4-3-3 e sempre vou com 3 meias. Sempre tentando surpreender com aquela aposta que quase ninguém vai vislumbrar. E esse ano promete.

Kaio Charnai - 22 anos, nascido em São Paulo – SP mas moro em Jaboticabal – SP, cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, torcedor fanático do Corinthians. Jogo Cartola FC desde 2011 e utilizo o time Sporting Rincón FC. Jogo no 4-3-3 na maioria das vezes, por ser um esquema que fortalece tanto a defesa quanto o ataque, possibilitando maiores chances de pontuar bem na rodada. Para escolha dos jogadores eu analiso principalmente os confrontos e média dos jogadores, sempre atento a qualquer mudança possível nos times. E esse ano vamos pra cima com tudo!!!
Luiz Alberto Sena - 24 anos, moro em Salvador-Ba, graduando em Nutrição pela UFBA e fascinado pelo cartola. Jogo cartola desde a primeira edição, nesse meio tempo pude vivenciar às várias modificações que o fantasy game passou. Sendo assim, além de poder observar alguns padrões que o jogo pode ter, costumo escalar o time muito embasado em estatísticas, buscando sempre uma aposta promissora que poucos pensaram. Geralmente costumo utilizar escalações mais ofensivas, como: 4-3-3 ou 3-5-3 (a depender das condições da rodada), que historicamente são as escalações que mais pontuam. O nome do time que comando no game é: Tabajara classic
Eduardo Rebelo - 25 anos, Rio de Janeiro-Rj. Estudante de Rede de Computadores, jogo CartolaFc desde de 2013, no início minha formação era no 4-4-2, mas com o decorrer dos anos e experiência mudei para o 4-3-3, por ser considerado o melhor esquema tático utilizado. Para escalação costumo utilizar jogadores de times que jogam em casa e com grandes possibilidades de marcarem gols e não sofrerem. Costumo ousar na escalação, principalmente em jogos considerados difíceis, até porque um desses jogadores pode se destacar e muito.
Matheus Wendell - 24 anos, de Assis - SP, farmacêutico, graduado em Farmácia, torcedor do Corinthians, apaixonado por esportes, principalmente futebol, e fanático pelo Game Cartola FC, jogando-o desde 2013 com o time Alemolândia FC. No game, sempre dou prioridade a um esquema tático mais ofensivo, 4-3-3 ou 3-4-3, o que aumenta a possibilidade de gols e/ou assistências na partida. Para escolha dos jogadores, procuro me basear no histórico, média de pontos e preço, dando prioridade a jogadores com um poder ofensivo maior, que tenham jogos fáceis pela frente e que atuem em casa na rodada.