Ganhando Cartoletas - Rodada #6
Por: Heder Peixoto | 19/05/2018 22:59

A partir da quarta rodada, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo até a ultima rodada. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a ultima rodada.

Exemplo: O atacante Lucca (INT) fez -2.40 pontos na quinta rodada, dessa forma, qualquer pontuação positiva que ele fizer nessa sexta rodada, haverá valorizarão de cartoletas, pois sua pontuação será maior que a anterior.

Na quinta rodada do CartolaFC, nossa equipe de Cartoletas fez 62.02 pts e conseguiu apenas C$ 4.74 de valorização. Esse ano a equipe ta zicada, duas rodadas seguidas ganhando pouquissímas cartoletas, o pior desempenho do nosso quadro. O atacante Sassá, o meia Vinícius e o gol sofrido por Vanderlei aos 48 minutos do segundo tempo, prejudicaram bastante a nossa equipe. Com isso, nosso patrimônio agora é de C$ 176.05 e ao longo do campeonato vamos tentar terminar o campeonato no TOP 50 do Brasil, afinal de contas, em 2016 fomos 4º time mais Rico do Brasil e em 2017 ficamos na 43º posição.

Para quinta rodada, escalamos um time de C$ 107.36 e a nossa meta é ganhar ao menos C$ 10.00. Abaixo você confere a escalação da nossa equipe e os motivos por ter escolhido cada jogador.

Para acompanhar nosso time e ver a pontuação em tempo real, clique aqui: CartolasFC Cartoleta

PREÇO DO TIME: C$106.78

CartolasFC Cartoleta

www.cartolasfc.com

ATACANTES

WILLIAM POTTKER
Inter e Chapecoense estão há quatro jogos sem vencer no brasileirão e precisam da vitória para não correr o risco de entrar no Z4. Dessa forma, acreditamos que esse jogo será um jogo aberto, com as duas equipes buscando a vitória e com gols dos dois lados. Dessa forma, resolvemos apostar no atacante William Pottker, que conseguiu efeito suspensivo, esta precisando desencantar nesse brasileirao e vem de pontuação negativa, o que aumenta as chances de valorização.
HENRIQUE DOURADO
Líder do campeonato, o Flamengo vai enfrentar o Vasco que apresenta uma defesa de pouca confiança e que já sofreu gols em todos os jogos do brasileirão. Dessa forma, estamos acreditando que o flamengo também vai fazer gols e resolvemos escalar Henrique Dourado, que tem boas chances de balançar as redes e ainda vem de uma pontuação baixa, o que aumenta as chances de valorizar.
ANDRÉ
Mesmo jogando fora de casa, acreditamos que o Grêmio é favorito e vai balançar as redes do Paraná, isso porque, o time da casa é lanterna e tem a pior defesa do campeonato. Sendo assim, nada mais justo que apostar num atacante gremista. André foi o escolhido por ser o que vem de pontuação mais baixa e consequentemente o que mais tem chances de valorizar, pois basta pontuar positivo.

MEIAS

CUELLAR
Com Jadson poupado, Cuellar ganha vaga na nossa equipe. Apresenta uma boa média, pontua sempre com roubadas de bola, está desvalorizado e vem de pontuação negativa, o que aumenta as chances de valorização.
LUCAS LIMA
O Palmeiras enfrenta o Bahia em casa e tem tudo para sair com uma boa vitória contra os baianos. Dessa forma, é boa opção apostar nos atacantes e também nos meias de criação da equipe alviverde. Como entre os atacantes e meias do palmeiras Lucas Lima é o único que vem de pontuação negativa, resolvemos escalá-lo na nossa equipe, pois só precisa pontuar positivo para valorizar.
DIEGO
Como foi dito, o Vasco não apresenta uma boa defesa e tem grandes chances de tomar gol do Flamengo. Sendo assim, também é boa opção apostar nos meia do Flamengo. Como entre eles Diego é o que está mais desvalorizado e vem de pontuação negativa, acaba se tornando a melhor opção para nossa equipe e por isso está escalado.

LATERAIS

MARCOS ROCHA
O Bahia ainda não marcou gols jogando fora de casa e está no Z4 do brasileirão. Por outro lado, o verdão ainda não foi vazado atuando sobre seus domínios e busca entrar no G4. Dessa forma, estamos acreditando numa vitória do Palmeiras com grandes possibilidades de garantir o SG. Por isso, estamos apostando nos laterais do Palmeiras, que além do SG, podem garantir pontos com roubadas de bola, scouts de ataque e ainda valorizar, pois vêm de pontuação baixa.
DIOGO BARBOSA
O Bahia ainda não marcou gols jogando fora de casa e está no Z4 do brasileirão. Por outro lado, o verdão ainda não foi vazado atuando sobre seus domínios e busca entrar no G4. Dessa forma, estamos acreditando numa vitória do Palmeiras com grandes possibilidades de garantir o SG. Por isso, estamos apostando nos laterais do Palmeiras, que além do SG, podem garantir pontos com roubadas de bola, scouts de ataque e ainda valorizar, pois vêm de pontuação baixa.

ZAGUEIROS

BRUNO ALVES
Dentre os zagueiros com pontuações negativas, o que acreditamos que tem mais chances de se dar bem é o zagueiro Bruno Alves. Isso porque, mesmo se não garantir o SG, o zagueiro deverá ser exigido podendo pontuar com roubadas de bola. Além disso, ele costuma chegar bem ao ataque nas jogadas de bola parada e já conta com um gol no campeonato.
EDU DRACENA
Como foi dito, o Palmeiras tem grandes chances de garantir o SG e com isso também estamos escalando o zagueiro Edu Dracena, que fez 0.0 pontos e só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar.

GOLEIRO

VANDERLEI (C)

O goleiro Vanderlei até o momento ainda não mitou no campeonato, foram apenas 3 DDs em 4 jogos. Agora, atuando contra o São Paulo, que é o único time invicto da competição e que apresenta um bom retrospecto no Morumbi, Vanderlei deverá ser bem exigido e tem tudo para mitar. Como também vem desvalorizado e de pontuação baixa, se torna uma boa opção para valorização também. Vamos torcer para nossa previsão está certa e vamos dar a faixa de capitão para o mito, ou seja, cada DD, valerá 6.00 pontos para nossa equipe.

TÉCNICO

CLAUDINEI OLIVEIRA
Mesmo não acreditando na vitória do Sport contra o Corinthians, Claudinei Oliveira se torna uma boa opção para nossa equipe, pois o técnico do Sport foi o que menos pontuou na rodada passada e consequentemente é o que mais tem chances de valorização, pois só precisa pontuar acima de 3 pts.