Ganhando Cartoletas (Rodada #1)

Por: Heder Peixoto | 28 de maio de 2021

HISTÓRICO DA EQUIPE CARTOLASFC CARTOLETAS

Em todos os quatro anos do nosso quadro, que foi inaugurado em 2017, a nossa equipe que visa valorização terminou a temporada figurando no Top100 do Brasil. O nosso melhor desempenho foi em 2018, quando terminamos na 4ª colocação no Ranking Nacional de Patrimônio, acumulando um total de C$ 532.65 cartoletas. Na temporada 2020, terminamos o ano com um patrimônio de C$ 501.04 e ocupando a posição 82º na liga de patrimônio. Para essa temporada, vamos em busca de ultrapassar a marca das C$ 500.00 novamente e terminar o ano no Top100 do Brasil mais uma vez.

DICAS PARA VALORIZAR NA PRIMEIRA RODADA

Na primeira rodada, devemos priorizar os jogadores abaixo de C$ 15.00 cartoletas. Pode ser um equivoco você escalar jogadores de nome que custam acima de C$ 15.00, pois além de comprometer sua escalação, a chance dele valorizar é pequena, pois precisaria pontuar no mínimo acima de 7 pontos para começar a valorizar. Além disso, a valorização desses jogadores geralmente é pouca, devido o preço inicial. Só se o jogador realmente mitar, pontuar muito bem. Portanto, nessa primeira rodada acreditamos que o ideal é que você só escale jogadores baratos, abaixo de 10 cartoletas. Quanto menor for o valor, maior a chance dele valorizar. Porém, importante que ele tenha uma chance boa de pontuar. Vamos buscar jogos nos quais os times são favoritos. Caso um jogador barato não vá muito bem no jogo, também não irá se desvalorizar tanto.

NOSSA ESCALAÇÃO

Para primeira rodada do Cartola FC, escolhemos o esquema tático para o 4-3-3 e estamos escalando apenas os jogadores que possuem um preço menor que C$ 10.00. O jogador mais caro da nossa equipe é o lateral Guilherme Arana, que custa C$ 9.00. Escalamos ele porque acreditamos que possui grandes chances de ir bem na rodada, podendo garantir o SG e também pontuar com scouts de ataque. A nossa escalação completa você confere abaixo.

Vale sempre lembrar que o intuito desse quadro é exclusivamente na valorização!

 

NO GOL:

WALTER (CUI). Ele custa apenas C$ 5.00 e acreditamos ter grande potencial para garantir o SG e fazer algumas defesas, tendo em vista que o Cuiabá tem um ótimo desempenho de mandante na temporada e enfrenta o Juventude.

NA ZAGA:

LUCAS RIBEIRO (INT), que custa C$ 5.00. O Inter enfrenta o Sport em casa e tem boas condições de garantir o SG. Além disso, Lucas Ribeiro também apresenta boas chances de pontuar com desarmes. Para completar, como é baratinho, tem grandes de valorizar;

RAUL GUSTAVO (COR), que custa C$ 3.00. O Corinthians jogando em casa contra o Atlético GO também acreditamos ter boas chances de garantir o SG. Além disso, Raul Gustavo é um zagueiro que chega bem ao ataque e pode pontuar também com finalizações.

NAS LATERAIS:

LÉO (SPFC), que custa C$ 4.00. O lateral do São Paulo vem atuando como um terceiro zagueiro e vem fazendo boas atuações ao lado de Miranda. Na temporada, o São Paulo não sofreu gols em 12 jogos, sendo que Léo Pele esteve em 11 deles. Sendo assim, acreditamos que o São Paulo apresenta boas chances de garantir o SG e também de Léo pontuar com desarmes;

GUILHERME ARANA (CAM), que custa C$ 9.00. É o jogador mais caro da nossa escalação. Porém, como o Galo joga em casa e enfrenta o Fortaleza, acreditamos que Arana além de garantir o SG, pode pontuar com scouts de ataque, com finalizações, assistência e/ou gol.

NO MEIO:

PEPÊ (CUI), que custa C$ 5.00. O Cuiabá enfrentando o Juventude tem boas condições de marcar gols. Como Pepê é meia de criação e chega bem ao ataque, acreditamos que ele possa ser o cara para pontuar com finalizações, assistência ou gol. Na temporada, o Cuiabá tem mais de 80% de aproveitamento jogando de mandante;

LUAN (COR), que custa C$ 6.00. O Corinthians enfrenta o Atlético GO em casa e precisa dar uma resposta para o torcedor, tendo em vista que foi eliminado na Copa Sul Americana e também no Paulista. Com a estreia de técnico novo, com certeza o meia Luan vai querer mostrar serviço para garantir sua titularidade. Como ele cobra algumas bolas paradas e chega bem ao ataque, acreditamos que possa estrear no campeonato pontuando bem, com finalizações, assistência e até fazendo gol;

RODRIGO DOURADO (INT), que custa C$ 7.00. O Inter jogando em casa contra o Sport apresenta boas condições de marcar gols. Sendo assim, resolvemos apostar no meia Rodrigo Dourado, que é volante, mas costuma chegar bem ao ataque. Não atoa, ele marcou três gols no campeonato Gaúcho. Além disso, acreditamos que tem boas condições de pontuar com desarmes.

NO ATAQUE:

PEROTTI (CHA), que custa C$ 6.00;

ELTON (CUI), que custa C$ 6.00;

YURI ALBERTO (INT), que custa C$ 7.00

TODOS OS TRÊS ATACANTES ESCOLHIDOS PARA NOSSA EQUIPE SÃO INDICADOS DO NOSSO QUADRO FIQUE DE OLHO.

TÉCNICO:

ALBERTO VALENTIN (CUI), que custa C$ 2.00. É o técnico mais barato da competição e fará a estreia em casa enfrentando o Juventude, ou seja, tem boas condições de estrear com vitória e consequentemente valorizando. 

Curta nosso Facebook ( Curtir)