Ganhando Cartoletas (Rodada #1)

Por: Heder Peixoto | 09 de abril de 2022

DICAS PARA VALORIZAR NA PRIMEIRA RODADA

Na primeira rodada, devemos priorizar os jogadores abaixo de C$ 15.00 cartoletas. Pode ser um equivoco você escalar jogadores de nome que custam acima de C$ 15.00, pois além de comprometer sua escalação, a chance dele valorizar é pequena, pois precisaria pontuar no mínimo acima de 7 pontos para começar a valorizar. Além disso, a valorização desses jogadores geralmente é pouca, devido o preço inicial. Só se o jogador realmente mitar, pontuar muito bem. Portanto, nessa primeira rodada acreditamos que o ideal é que você só escale jogadores baratos, abaixo de 10 cartoletas. Quanto menor for o valor, maior a chance dele valorizar. Porém, importante que ele tenha uma chance boa de pontuar. Vamos buscar jogos nos quais os times são favoritos. Caso um jogador barato não vá muito bem no jogo, também não irá se desvalorizar tanto.

NOSSA ESCALAÇÃO

Para primeira rodada do Cartola FC, escolhemos o esquema tático 4-3-3 e escalamos um time priorizando os jogadores abaixo de 10 cartoletas. A única exceção  é o atacante Hulk, que custa 16 cartoletas. No entanto, como o Atlético Mineiro vem jogando o melhor futebol do Brasil, não poderíamos deixar de escalar seu principal atacante, pois provavelmente o galo deve marcar gols. Lembrando que se tiver pênalti, sabemos que é Hulk que vai converter. A nossa escalação você confere abaixo:

 

O goleiro é do Fortaleza. Colocamos MARCELO BOECK (FOR) de titular e MAXWALEF (FOR) na reserva para não correr o risco de ficar sem goleiro. Alef manga custa apenas C$ 2.00 e acreditamos ter grande potencial para garantir o SG e fazer algumas defesas, tendo em vista que o Fortaleza joga em casa e enfrenta o Cuiabá.

Os zagueiros DIEGO (SPFC) e DAVID BRAZ (FLU). O zagueiro do São Paulo precisa de apenas  2 pontos para valorizar e com o São Paulo joga em casa acreditamos que Diego tem boa chance de garantir o SG. Além disso, vale destacar que Diego foi um dos  zagueiros que mais desarmou no Paulistão. Já David Braz precisa de apenas 3,20 pontos para valorizar e com o Fluminense atuando em casa contra o Santos, acreditamos que também tem boa chance de garantir SG e de pontuar com desarmes ou quem sabe um golzinho, fazendo valer a lei do ex.

Nas laterais vamos com JORGE (PAL) e com WELINGTON (SPFC). Os dois laterais só precisam pontuar acima de 2,80 pontos. Como atuam em casa, acreditamos que tem boas chances de garantir o SG e também de pontuar com scouts de ataque, tendo em vista que suas equipes devem marcar gols.

No meio-campo vamos com  NIKÃO (SPFC), ZÉ RAFAEL (PAL) e GUSTAVO SCARPA (PAL) que precisam pontuar acima de 4,50 para valorizar. Como dissemos, acreditamos que tanto o Palmeiras quanto o São Paulo tem boas condições de marcar gols nesta primeira rodada. Por esse motivo, resolvemos escalar os meias de criação dessas equipes. Não escalamos Raphael Veiga pela questão do preço, pois se ele não for bem tende a desvalorizar. Ainda Vale ressaltar, que Nikão  é indicado do nosso quadro fique de olho

No ataque vamos com HULK (CAM) (C), LEO GAMALHO (CFC) e IGOR PAIXÃO (CFC). Entre os nossos atacantes, Hulk é o que mais precisa pontuar, com 7,2 pontos. No entanto, como o Atlético Mineiro joga em casa e faz um excelente campanha na temporada, não podemos deixar de escalar  o melhor jogador em atividade no Brasil. Os outros atacantes do Coritiba, que joga em casa contra o Goiás e também acreditamos que deve marcar gols. Vale destacar que Léo Gamalho é indicado do nosso quadro Fique de Olho e que  Igor Paixão foi artilheiro do campeonato Paranaense ao lado de Léo Gamalho. 

O técnico da nossa equipe é GUSTAVO MORÍNIGO (CFC), que só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar. Com o Coritiba jogando em casa contra o Goiás, acreditamos que o time de Gustavo tem boas condições de sair com a vitória e quem sabe também garantir o SG.

Alteração:

Saiu: WELINGTON (SPFC)

Entrou: EGÍDIO (CFC)

 

Vale sempre lembrar que o intuito desse quadro é exclusivamente na valorização!

 

Boa sorte e um abraço a todos!

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)