Ganhando Cartoletas (Rodada #13)

Por: Heder Peixoto | 24 de julho de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O zagueiro LUIZ FELIPE (SAN) fez -3.80 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o zagueiro fizer nessa décima terceira rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na décima segunda rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas teve um desempenho ruim na pontuação, mas obteve uma excelente valorização, que é o principal foco da nossa equipe. Apenas dois jogadores da nossa equipe não valorizaram. O Lateral João Paulo, que entrou no segundo tempo para negativar e o atacante Gilberto, que inclusive era nosso capitão e também negativou. Os demais jogadores todos valorizaram e os maiores destaques ficaram por conta do goleiro Richard, do meia Cantillo e dos atacantes Marcos Guilherme e Artur, que juntos valorizaram C$ 7.00. Mais uma vez subimos várias posições na liga de Patrimônio. Fechamos a 12ª rodada com 43.19 pontos e uma valorização de C$ 9.34. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 207.93 e estamos na posição 2150 no Ranking de Patrimônio.

 

Para décima terceira rodada do Cartola FC, mudamos nosso esquema tático para o 3-4-3. Acreditamos que os meias escolhidos tem mais potencial para pontuar melhor, logo, podemos além de ter uma boa valorização, também pontuar bem. Para quem optar ir com laterais, visando valorização, indicamos escolher entre Felipe Jonatan, Mariano e Marcinho. Na rodada, nossa equipe vai a campo com o goleiro JOÃO PAULO (CHA) que joga no time de pior defesa da competição e atuando fora de casa contra o Juventude deve ser bastante exigido, podendo fazer bons pontos com defesas. Ele só precisa pontuar positivo para valorizar; os zagueiros LUIZ FELIPE (SAN), JÚNIOR ALONSO (CAM) e LÉO ORTIZ (BGT), que fizeram pontuações bastante negativas na rodada passada e só precisam pontuar positivo para valorizar. Luiz Felipe e Junior Alonso ainda apresentam boas chances de garantir o SG, tendo em vista que atuam em casa e enfrentam adversários teoricamente fáceis. Já Léo Ortiz é opção visando desarmes. No meio vamos com JEAN PYERRE (GRE), CARLOS SANCHEZ (SAN), RAPHAEL VEIGA (PAL) e PEPÊ (CUI). Jean Pyerre e Carlos Sanchez só precisam pontuar positivo para valorizar e atuando em casa  apresentam boas condições de pontuar com finalizações, assistência e/ou gol. Já Pepê e Raphael Veiga apresentam uma boa média de pontos e só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. No ataque, vamos com DIEGO SOUZA (GRE), GILBERTO (BAH) e WESLEY (PAL) (C) que só precisam pontuar positivo para valorizar. Wesley e Diego Souza acreditamos que apresentam mais chances de pontuar bem nessa rodada, tendo em vista que jogam em casa. Já Gilberto, tem um jogo difícil mas também pode fazer alguns pontos com finalizações e quem sabe um gol, tendo em vista que ele é o artilheiro do campeonato e costuma surpreender quando ninguém o escala. O técnico é ANTONIO OLIVEIRA (CAP). O preço do time custa apenas C$ 98.20 e abaixo você confere nossa escalação.

 

Alteração:

Saiu: JEAN PYERRE (GRE)
Entrou: NIKÃO (CAP)

Vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)