Ganhando Cartoletas (Rodada #16)

Por: Heder Peixoto | 14 de agosto de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O goleiro DIEGO ALVES (FLA) fez -3.00 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o goleiro fizer nessa décima sexta rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na décima quinta rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas foi um desastre. Pontuou bem abaixo da média da rodada e no quesito valorização também não foi bem, tendo em vista que a valorização dos jogadores foram baixa. No quesito pontuação, o jogador que mais pontuou foi o técnico, com 2.70 pontos. Por ai você já percebe o desastre (rsrsrs)... Já na parte de valorização, o jogador obteve o melhor desempenho foi o lateral Cortez, que valorizou C$ 0.62, ou seja, muito abaixo do que esperávamos para rodada. Para completar, três jogadores da nossa equipe desvalorizaram e um não entrou em campo. Com isso, fechamos a 15ª rodada com apenas 10.80 pontos e uma valorização de C$ 2.54. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 222.43 e estamos na posição 2459 no Ranking de Patrimônio.

 

Para décima sexta rodada do Cartola FC, voltamos ao tradicional esquema tático 4-3-3. Ficamos na dúvida em manter o esquema no 5-3-2, tendo em vista que existem diversos zagueiros que negativaram bastante na rodada passada e precisam de poucos pontos para valorizar. No entanto, resolvemos fazer algumas apostas e ser mais agressivos, visando também fazer uma boa pontuação. Nessa rodada, escalamos um time bem diversificado, sendo que o time mais apostado é o Flamengo, que enfrenta o Sport em casa e apresenta boas condições de vencer bem e ainda garantir o SG. No total, a nossa equipe conta com três jogadores do Mengão e vai a campo com:

O goleiro DIEGO ALVES (FLA) que fez -3.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar. Como joga em casa contra o Sport que tem o pior ataque do campeonato ao lado do Grêmio, acreditamos que o goleiro do Flamengo possa garantir o SG e ainda fazer algumas defesas;

Os zagueiros TITI (FOR) e GUSTAVO GÓMEZ (PAL). Os dois zagueiros precisam pontuar apenas acima de -1.0 ponto para valorizar. Logo, mesmo correndo o risco de não garantirem o SG, não podem ficar de fora da nossa equipe, pois apresentam boas condições de valorização. Lembramos sempre que o nosso principal foco é ganhar cartoletas. Caso você não tenha cartoletas suficientes, pode colocar o zagueiro Paulão no lugar de Gustavo Gomez.

Nas laterais vamos com REINALDO (SPFC) e ABNER VINICIUS (CAP). O lateral tricolor só precisa pontuar positivo para valorizar e atuando em casa contra o Grêmio, que tem o pior ataque do campeonato ao lado do Sport, acreditamos que apresenta boas condições de garantir o SG. Além disso, Reinaldo tem boas condições de pontuar com desarmes e também com scouts de ataque. Já Abner fez -3.60 pontos na última partida que esteve em campo e precisa de poucos pontos para valorizar. Contra o Cuiabá, acreditamos que pode fazer alguns pontos com desarmes e quem sabe com scouts de ataque também, tendo em vista que ele é bastante ofensivo.

No meio vamos com CARLOS SANCHEZ (SAN), ALLAN (CAM) e ARRASCAETA (FLA) (C). O meia do Santos só precisa pontuar positivo para valorizar e vem sendo o principal armador da equipe paulista e também o dono das bolas paradas. Sendo assim, mesmo tendo um jogo extremamente difícil contra o melhor mandante da competição, acreditamos que o meia do Santos possa fazer alguns pontos com finalizações ou quem sabe assistência e/ou gol. Já Allan fez uma pontuação bastante negativa na rodada passada só precisa pontuar acima de -1.50 pontos para valorizar. Enfrentando o Palmeiras, que também deve buscar o jogo, deve ser bem exigido e pode fazer alguns pontos com desarmes. Já Arrascaeta é uma aposta da nossa equipe. O Uruguaio fez a sua menor pontuação na temporada na rodada passada e diante do Sport apresenta grandes possibilidades de fazer de pontuar com finalizações, assistência e/ou gol. Para valorizar, ele precisa pontuar acima de 2.5 pontos.  

No ataque, vamos com ARTUR (BGT), PEDRO (FLA) e GILBERTO (BAH). O atacante do Bragantino apresenta uma boa média de pontos atuando em casa e enfrentando o Juventude, acreditamos que apresenta boas condições de pontuar bem, seja com finalizações, assistências e/ou gols. Além de disso, Artur é cobrador de pênaltis. Já Pedro, não está provável até o momento mas tem tudo para começar de titular, pois o atacante Gabriel está suspenso. Como acreditamos que o Flamengo irá marcar gols, resolvemos apostar no atacante Pedro, que precisa pontuar acima de 3.0 pontos para valorizar. Já Gilberto, vive uma seca de gols, mas ainda é o artilheiro da competição com 7 gols marcados. Jogando em casa contra o Atlético GO, acreditamos que ele possa voltar a balançar as redes e consequentemente valorizar.

O técnico é RENATO GAÚCHO (FLA) que joga em casa e enfrentando o Sport apresenta boas condições de vencer e garantir o SG. Além disso, só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar.

O preço do time custa C$ 126.86 e vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alteração:

Saiu: ARTUR (BGT)
Entrou: ALERRANDRO (BGT)

Curta nosso Facebook ( Curtir)