Ganhando Cartoletas (Rodada #17)

Por: Heder Peixoto | 21 de agosto de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O atacante GABRIEL (FLA) fez -5.30 pontos na última rodada que esteve em campo. Sendo assim, qualquer pontuação positiva que o atacante fizer nessa décima sétima rodada, haverá boa valorização de cartoletas.

 

Na décima sexta rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um bom desempenho e subiu várias posições no Ranking de Patrimônio. Apenas um jogador da nossa equipe não valorizou que foi o lateral Abner Vinicius, que acabou entrando no decorrer do jogo. Os demais jogadores, todos valorizaram. Os maiores destaques ficaram para o Goleiro Diego Alves, os meias Arrascaeta e Carlos Sanchez, o atacante Gilberto e o técnico Renato Gaúcho, tendo em vista que todos valorizaram acima de C$ 1.00 e juntos somaram C$ 7.64. No quesito pontuação, nossa equipe de valorização apresentou uma pontuação razoável, tendo em vista que pontuou acima da média da rodada. Com isso, fechamos a 16ª rodada com apenas 56.75 pontos e uma valorização de C$ 9.29. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 231.72 e estamos na posição 2184 no Ranking de Patrimônio.

Para décima sétima rodada do Cartola FC, resolvemos mudar e escalar nossa equipe no esquema tático 3-4-3 por entender que existem melhores opções no meio e na zaga de valorização do que os laterais. Mais uma vez resolvemos escalar o time fazendo algumas apostas e visando também fazer uma boa pontuação. Nessa rodada, escalamos um time bem diversificado, com jogadores de diversas equipes. Os times mais apostados são o Palmeiras, que conta com três jogadores na nossa equipe e o Grêmio e o Athlético PR, que conta com dois jogadores de cada na nossa equipe. Abaixo você confere os motivos por ter escolhido cada jogador.

O goleiro MARCOS FELIPE (FLU), que fez -2.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar. Mesmo correndo o risco de sofrer gols, tendo em vista que enfrenta o líder do campeonato, acreditamos que o goleiro Marcos Felipe deve fazer diversas defesas, o que pode garantir uma pontuação positiva ao goleiro e consequentemente a valorização.  

Os zagueiros PEDRO GEROMEL (GRE), RENAN (PAL) e THIAGO HELENO (CAP). Os três zagueiros precisam pontuar apenas positivo para valorizar. Logo, são boas opções para nossa equipe que visa valorização. Dentre eles, as melhores opções é Geromel e Renan, tendo em vista que apresentam boas condições de garantir o SG e também pontuar com desarmes. Já Thiago Heleno, vamos torcer para fazer alguns pontos com desarmes e quem sabe também com finalizações. Se garantir o SG, ótimo.

No meio vamos com RAPHAEL VEIGA (PAL), CAZARES (FLU), CHRISTIAN (CAP) e FERNANDO SOBRAL (CEA). O meia do Palmeiras apresenta boas condições de pontuar com scouts de ataque, tendo em vista que é um dos principais armadores da equipe do Verdão. Além disso, só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Já Cazares é uma aposta da nossa equipe. Não vem fazendo um bom campeonato, mas só precisa pontuar positivo para valorizar. Atuando em casa, ele apresenta uma média de 4.83 pontos e nessa rodada pode fazer valer a lei do Ex. Já Christian, basta pontuar acima de -1.0 ponto para valorizar. Foi destaque na partida do meio de semana na Sul-Americana e vamos torcer para que pelo menos faça algo produtivo diante do Corinthians. Atuando em casa, ele apresenta uma média de 3.88 pontos. Por fim, Fernando Sobral é uma aposta visando desarmes, tendo em vista que o Flamengo costuma ter maior posse de bola e ter domínio de jogo. O meia do Ceará também só precisa pontuar positivo para valorizar.

No ataque, vamos com BORJA (GRE), ROBSON (FOR) e GABRIEL (FLA) (C). O atacante do Grêmio só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar e diante do Bahia, que não vive bom momento e tem a segunda pior defesa da competição, acreditamos que o atacante Borja apresenta boas chances de pontuar com finalizações e/ou gol. Já Robson, só precisa pontuar acima de -1.0 ponto para valorizar. Como o Fortaleza apresenta uma boa campanha e tem um dos melhores ataques do campeonato, acreditamos que mesmo atuando fora de casa contra o Juventude, o time cearense apresenta boas condições de fazer gol. Como Robson é o artilheiro da equipe na competição, acreditamos que pode ser dele o gol ou quem sabe a assistência. Além de tudo, também apresenta boas condições de pontuar com finalizações. Por fim, não poderíamos deixar de escalar o atacante do Flamengo, que foi expulso no último duelo que esteve em campo. Gabriel só precisa pontuar acima de -1.5 para valorizar e é o principal atacante da equipe Rubro Negra, apresentando assim, boas chances de pontuar com finalizações, assistências e/ou gols.

O técnico é ABEL FERREIRA (PAL), que joga em casa e enfrentando o Cuiabá apresenta boas condições de vencer e também de garantir o SG. Além disso, só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar.

O preço do time custa C$ 119.69 e vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações:

Esquema tático alterado do 3-4-3 para o 4-3-3.

Sairam: THIAGO HELENO (CAP), GEROMEL (GRE), CHRISTIAN (CAP) e CAZARES (FLU)

Entraram: LUAN (PAL), FELIPE JONATAN (SAN), MARCINHO (CAP) e RODRIGO LINDOSO (INT)

Curta nosso Facebook ( Curtir)