Ganhando Cartoletas (Rodada #20)

Por: Heder Peixoto | 10 de setembro de 2021

Até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O meia RODRIGUINHO (BAH) fez -3.90 pontos na rodada passada. Sendo assim, qualquer pontuação positiva que o meia fizer nessa vigésima rodada, haverá boa valorização de cartoletas.

 

Na décima nona rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um bom desempenho e voltou a subir várias posições no Ranking de Patrimônio. Na rodada, apenas um jogador da nossa equipe não valorizou, que foi o goleiro Matheus Teixeira. Os demais jogadores, todos valorizaram e os maiores destaques ficaram para o zagueiro Thiago Heleno e os atacantes Rossi e Claysson, que valorizaram acima de C$ 1.00 e juntos renderam a nossa equipe C$ 5.10. No quesito pontuação, nossa equipe de valorização fez uma pontuação razoável, tendo em vista as circunstancias da rodada e porque pontuou acima da média da rodada. Com isso, fechamos a 19ª rodada fazendo 34.52 pontos e com uma valorização de C$ 7.48. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 254.88 e estamos na posição 1693 no Ranking de Patrimônio.

 

Para vigésima rodada do Cartola FC, resolvemos manter nosso esquema tático no tradicional 4-3-3 por entender que existem boas opções de atacantes para valorização. Essa rodada escalamos diversos jogadores que não atuaram na rodada passada, tendo em vista que suas equipes não jogaram na rodada. Com isso, é valido a pontuação da última partida que eles entraram em campo. Abaixo você confere os motivos por ter escolhido cada jogador.

O goleiro EVERSON (CAM) que fez -1.00 pontos na última rodada que esteve em campo e só precisa pontuar positivo para valorizar. Como o Fortaleza é um dos melhores mandantes da competição, acreditamos que o Goleiro do Galo será bastante exigido e consequentemente deve fazer algumas defesas.

Os zagueiros LÉO ORTIZ (BGT) e NATHAN SILVA (CAM). Nossos zagueiros só precisam pontuar acima de -1.00 pontos para valorizar. O zagueiro Léo Ortiz apresenta boas condições de garantir o SG e também de pontuar com desarmes, tendo em vista que enfrenta a Chapecoense em casa. Já Nathan mesmo correndo o risco de não garantir o SG, apresenta boas condições de pontuar positivo, pois deve ser bastante exigido e pode pontuar com desarmes.

Os laterais DUDU (ACG) e LÉO (SPFC) que também só precisam pontuar acima de -1.00 pontos para valorizar. O lateral do Dudu, por jogar em casa e enfrentar um Corinthians que faz poucos gols, acreditamos que apresenta boas condições de garantir o SG e também de fazer alguns pontos com desarmes. Já Léo, é opção visando desarmes, tendo em vista que o São Paulo deve tomar gols do Fluminense.

No meio vamos com RODRIGUINHO (BAH), VINA (CEA) e LUAN (SPFC). Os três meias só precisa pontuar positivo para valorizar. O meia do Bahia apresenta um histórico de pontuações positivas e só negativou na rodada passada porque perdeu pênalti. Sendo assim, mesmo atuando fora de casa e tendo um jogo difícil, acreditamos que possa fazer alguns pontos com finalizações ou quem sabe assistência e/ou gol. Já Vina não vem fazendo uma boa temporada, mas sabemos do seu potencial e acreditamos que ele tem boas condições de pontuar também com scouts de ataque, seja com finalizações, assistência e/ou gol. Já Luan é opção visando desarmes, tendo em vista que o volante tricolor deverá ser bastante acionado no jogo fora de casa contra o Fluminense.

No ataque, vamos com RIGONI (SPFC), MARCOS GUILHERME (SAN) e ARTUR (BGT) (C). O atacante do São Paulo só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar e tem boas condições de pontuar com finalizações, assistências e/ou gol, pois é um dos principais atacantes do tricolor na temporada. Além de ser bem participativo no ataque, ele também costuma cobrar algumas bolas paradas, o que aumenta as chances de pontos com assistências. Já Marcos Guilherme só precisa pontuar positivo para valorizar e enfrentando um Bahia que tem a pior defesa da competição, acreditamos que também possa fazer alguns pontos com finalizações ou quem sabe participação em algum gol. Por fim, nossa aposta é em Artur. O atacante do Bragantino precisa pontuar acima de 2.5 pontos para valorizar e diante da Chapecoense que é lanterna e tem a segunda pior defesa da competição, também acreditamos que ele tem grandes chances de pontuar com assistências e/ou gols.

 

O técnico é HERNAN CRESPO (SPFC) que só precisa pontuar acima de 1.5 ponto para valorizar.

O preço do time custa C$ 98.50 e vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)