Ganhando Cartoletas (Rodada #22)

Por: Heder Peixoto | 25 de setembro de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O meia Zé Rafael (PAL) fez -4.90 pontos na última rodada que esteve em campo. Sendo assim, qualquer pontuação positiva que o meia fizer nessa vigésima segunda rodada, haverá boa valorização de cartoletas.

 

Na vigésima primeira rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um bom desempenho e voltou a subir várias posições no Ranking de Patrimônio. Na rodada, apenas o meia Felipe Melo não valorizou. Os demais jogadores, todos valorizaram. Os maiores destaques ficaram para o Goleiro Weverton, o lateral Abner Vinicius, o meia Edenilson e os atacantes Bissoli, Helinho e Hulk, pois todos valorizaram acima de uma cartoleta e juntos valorizaram C$ 9.18. No quesito pontuação, nossa equipe de valorização fez uma pontuação razoável, tendo em vista que pontuou um pouco acima da média da rodada. No geral, fechamos a 21ª rodada fazendo 58.22 pontos e com uma valorização de C$ 10.41. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 272.25 e estamos na posição 1304º no Ranking de Patrimônio.

 

Para vigésima segunda rodada do Cartola FC, resolvemos manter nosso esquema tático no tradicional 4-3-3 por entender que existem boas opções de atacantes para valorização. Essa rodada escalamos um time bem diversificado, com jogadores de diversas equipes e acreditamos que os jogadores escolhidos apresentam boas condições de valorização. Alguns nem acreditamos ter muitas chances de pontuar bem, porém como precisam de poucos pontos acabam sendo ótimas opções para nossa equipe. Abaixo você confere os motivos por ter escolhido cada jogador.

O goleiro MARCOS FELIPE (FLU) que fez -1.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar. Mesmo se não garantir o SG, acreditamos que Marcos Felipe tem boas chances de valorizar, pois o goleiro do Flu apresenta uma média de 5.88 pontos atuando em casa e diante do Bragantino deve ser bastante exigido e deve fazer várias defesas, tendo em vista que o time paulista finaliza muito de fora da área.

Os zagueiros MIRANDA (SPFC) e MARCELO BENEVENUTO (FOR). Apesar dos nossos correrem o risco de não garantir o SG, eles só precisam pontuar positivo para valorizar. Logo, se tornam uma boa opção para nossa equipe. Vamos torcer para que consigam fazer alguns desarmes.  

Os laterais LEO (SPFC) e ISLA (FLA) que negativaram bastante na rodada passada e só precisam pontuar acima de -1.0 ponto para valorizar. Léo provavelmente não terá SG, tendo em vista que enfrenta o Atlético MG, líder do campeonato. No entanto, acreditamos que ele tem boas condições de pontuar positivo, pois deve ser bastante exigido e terá boas oportunidades para pontuar com desarme. Já Isla acreditamos que possui grandes chances de pontuar com scouts de ataque e quem sabe o SG, tendo em vista que o Flamengo enfrenta o América MG, time que faz poucos gols.

No meio vamos com ZÉ RAFAEL (PAL), FERNANDO SOBRAL (CEA) e ANDREAS PEREIRA (FLA). O meia do Palmeiras fez -4.90 pontos na última rodada que esteve em campo e só precisa pontuar acima de -1.0 ponto para valorizar. Contra o Corinthians, acreditamos que ele possa pontuar com desarmes e também finalizações. Já Sobral precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar e enfrentando a Chapecoense, acreditamos que tem plenas condições de pontuar tanto com desarmes, que é sua principal característica, quanto com finalizações, pois a Chape tem a pior defesa do campeonato. Por fim, Andreas só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar e enfrentando o América MG acreditamos que ele deve fazer alguns pontos com finalizações, assistência e/ou gol, tendo em vista que o Flamengo costuma ser bastante ofensivo.

No ataque, vamos com ELTON (CUI), MARINHO (SAN) e BRUNO HENRIQUE (FLA) (C). Nossos três atacantes só precisam pontuar positivo para valorizar. Elton é o que tem o jogo mais difícil, tendo em vista que joga fora de casa. No entanto, ele fez -3.50 pontos na última rodada que esteve em campo e como apresenta um histórico de pontuações positivas, deve render cartoletas para nossa equipe. Vamos torcer para fazer pontos com finalizações. Já Marinho todos nós sabemos de sua qualidade. Ele sempre pontua com finalizações, faltas sofridas e gols. Só negativou na rodada passada porque acabou perdendo um pênalti, logo, acreditamos que deve render cartoletas para nossa equipe. Por fim, Bruno Henrique também deve render boas cartoletas, tendo em vista que o Flamengo deve marcar gols e ele apresenta boas chances de pontuar com gols e/ou assistências.  

 

O técnico é RENATO GAÚCHO (FLA) que só precisa pontuar acima de 2.5 pontos para valorizar.

O preço do time custa C$ 126.42 e vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

ALTERAÇÕES:

Mudança de esquema tático para o 3-4-3, pois Isla não joga e Léo está como dúvida. 

Saíram: ISLA (FLA), ANDREAS PEREIRA (FLA) e LÉO (SPFC)

Entraram: LUCCAS CLARO (FLU), JEAN MOTA (SAN) e JOÃO PAULO (ACG)

Curta nosso Facebook ( Curtir)