Ganhando Cartoletas (Rodada #24)

Por: Heder Peixoto | 27 de agosto de 2022

Até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua última partida, ou seja, pontuar mais que a sua última pontuação.


Exemplo: O goleiro FÁBIO (FLU) fez -1.00 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o goleiro fizer nessa vigésima quarta rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na vigésima terceira rodada do Cartola FC todos os jogadores da nossa equipe de cartoletas valorizaram. No entanto, nenhum jogador acabou se destacando, pois a maior pontuação e valorização da nossa equipe nessa rodada foi o técnico Fernando Diniz, que fez 6.84 pontos e valorizou C$ 1.06. Porém, mesmo sem nenhum destaque, o resultado acabou sendo favorável para nossa equipe, pois ganhamos posições na Liga de Patrimônio. Em resumo, nossa equipe fez 35.34 pontos, valorizou C$ 5.58, tem um Patrimônio Total de C$ 331.09 e está na posição 37 no Ranking de Patrimônio.

 

Para vigésima quarta rodada do Cartola FC, resolvemos mudar nosso esquema tático para o 4-4-2 por entender que existem melhores opções no meio campo do que no ataque para valorização. Escalamos um time bem alternativo essa rodada, mesclando jogadores que atuam em casa e que jogam fora de casa. Muitos deles vem de pontuações baixas, já outros escalamos porque acreditamos que tem potencial para ir bem na rodada, como são os casos dos jogadores do Flamengo e do Ceará. Na defesa, optamos por jogadores que estão vindo de pontuações baixas e que atuam em casa, pois a probabilidade de garanti o SG pode ser maior. A exceção é o zagueiro Pablo, que joga o clássico carioca. O meio campo estamos apostando em jogadores que tem potencial para pontuar com finalizações, assistência ou gol. Já o ataque, estamos indo com dois atacantes que também acreditamos ter grande potencial para pontuar com scouts de ataque, pois tanto o Ceará quanto o Flamengo devem fazer gol essa rodada. O preço do time custa C$ 103.72 e vale sempre lembrar que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Abaixo você confere nossa escalação.

Goleiro: FÁBIO (FLU) – Só precisa pontuar positivo para valorizar.

Zagueiros: IAGO MAIDANA (AME) e PABLO (FLA) – O zagueiro do América precisa pontuar acima de 0.5 pontos para valorizar. Já o zagueiro do Flamengo precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Os dois são opções visando desarmes e quem sabe alguns pontos com finalizações, pois são jogadores muito fortes nas jogadas de bola parada.

Laterais: JOÃO LUCAS (CUI) e NATANAEL (CFC) – O lateral do Cuiabá precisa pontuar acima de 1.5 pontos para valorizar. É opção visando desarmes, tendo em vista que elesoma 50 desarmes em 19 jogos. Já o lateral do Coritiba precisa pontuar positivo para valorizar e é opção visando o SG, pois o Avaí tem o pior ataque do campeonato jogando de visitante.

Meias: VIDAL (FLA)RENATO AUGUSTO (COR), VINA (CEA)GUSTAVO SCARPA (PAL) – Entre os nossos meias, o que mais precisa pontuar para valorizar é Gustavo Scarpa, com 1.50 pontos. Todos eles, nós acreditamos que tem grande potencial para pontuar bem essa rodada, pois são jogadores bem participativos nas suas equipes e que chegam bem ao ataque.

Atacantes: MENDONZA (CEA) e EVERTON (FLA)  (C) – O atacante do Ceará precisa pontuar acima de 1.80 pontos para valorizar. Já Everton precisa pontuar acima de 2.0 pontos que tende a valorizar. Nossos dois atacantes acreditamos que tem grande potencial para pontuar com finalizações, assistência ou gol, pois suas equipes devem fazer gol nessa rodada.

Técnico: VITOR PEREIRA (COR) – o Técnico do Corinthians precisa pontuar acima de 2.00 pontos para valorizar.

 

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)