Ganhando Cartoletas (Rodada #8)

Por: Heder Peixoto | 28 de maio de 2022

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O goleiro ALEX MURALHA (CFC) fez -1.00 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o goleiro fizer nessa oitava rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na sétima rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um excelente desempenho. Pontuou acima da média da rodada e conseguiu outra excelente valorização. Ainda vacilamos com o zagueiro David Luiz, que não jogou. O restante, apenas um jogador na nossa equipe não valorizou, que foi o meia Ricardo Goulart. Os demais, todos valorizaram e os maiores destaques ficaram para o zagueiro Henrique, o lateral Ayrton Lucas e o meia Terans, que juntos valorizaram C$ 5.30. Em resumo, nossa equipe fez 60.65 pontos, valorizou C$ 8.96, tem um Patrimônio Total de C$ 189.92 e está na posição 405 no Ranking de Patrimônio.

Para oitava rodada do Cartola FC, mudamos nosso esquema tático para o 4-4-2 por entender que existem melhores opções de valorização no meio campo do que no ataque. Priorizamos jogadores que atuam em casa e que vem de pontuações baixas. Além disso, acreditamos que escalamos jogadores com potencial para fazer uma pontuação suficiente para pontuarmos acima da média da rodada. O preço do time custa apenas C$ 92.22 e vale sempre lembrar que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

Abaixo você confere nossa escalação.

No gol vamos com ALEX MURALHA (CFC) que só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Com o Coritiba jogando em casa contra o Botafogo, que é o melhor visitante do campeonato, acreditamos que Muralha será exigido e possa fazer algumas defesas. Ainda fica a esperança do SG.

Na zaga vamos com ARBOLEDA (SPFC) e DIEGO (SPFC). Os zagueiros do São Paulo só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Nessa rodada, acreditamos que o tricolor possa garantir o SG, tendo em vista que só tomou um gol atuando no Morumbi e vem embalado com 11 vitórias seguidas, sem contar que o time titular está descansado. Sendo assim, Arboleda e Diego aparecem como uma boa opção para garantir os 5.0 pontos do SG. Além disso, são jogadores que tem potencial para pontuar com desarmes e também finalizações nas jogadas de bola parada.

Nas laterais vamos com BUSTOS (INT) e RENÊ (INT)Nossos laterais só precisam pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar. O Inter joga em casa e enfrenta o Atlético GO, que jogando de visitante só marcou um gol em três partidas. Sendo assim, acreditamos que o Inter também apresenta grande potencial para garantir o SG. Além disso, nossos laterais também podem render bons pontos com desarmes, principalmente René, que soma 17 desarmes em cinco jogos.

No meio campo vamos com ELVIS (GOI)LUCAS LIMA (FOR), EDENILSON (INT) e MAYCON (COR). Nossos meias só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Elvis vem sendo o principal jogador do Goiás, em seis partidas tem 04 gols e 01 assistência. Tem potencial para pontuar com finalizações e gols, pois é dono das bolas parada da equipe Esmeraldina. Lucas Lima é uma aposta nossa, pois o meia fez uma excelente atuação no meio de semana pela Libertadores e vem confiante para fazer o Fortaleza garantir sua primeira vitória no campeonato. Vamos torcer por um gol ou assistência dele nessa rodada. Edenilson é opção visando pontos com finalizações, assistência ou gol, pois o Inter apresenta grande potencial para fazer gols no Atlético GO. Além disso, vale destacar que Edenilson é o cobrador oficial de pênaltis da equipe Colorada. Por fim, Maycon é uma aposta visando desarmes e quem sabe finalizações, pois o Corinthians jogando em casa contra o América MG é amplo favorito.

No ataque vamos com LÉO GAMALHO (CFC) e LUCIANO (SPFC) (C). Nossos atacantes precisam pontuar acima de 3.0 pontos para valorizar e são apostas do nosso quadro FIQUE DE OLHO. Para ver os motivos por ter escalado cada um, clique aqui.

O Técnico da nossa equipe é MANO MENEZES (INT) que só precisa pontuar acima de 1.6 pontos para valorizar. O inter joga em casa contra o Atlético GO e acreditamos que apresenta boas chances de vencer e ainda garantir o SG.

 

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Alteração:
Saiu: MAYCON (COR)

Entrou: WILLIAN ARÃO (FLA)

Curta nosso Facebook ( Curtir)