Ganhando Cartoletas (Rodada #9)

Por: Heder Peixoto | 04 de junho de 2022

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O goleiro EVERSON (CAM) fez -2.00 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o goleiro fizer nessa nona rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na oitava rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um bom desempenho. Não pontuou acima da média da rodada, mas conseguiu outra excelente valorização. Entre nossos jogadores, apenas dois não valorizaram, que foi o zagueiro Arboleda e o meia Lucas Lima. Os demais, todos valorizaram e os maiores destaques ficaram para o Goleiro Alex Muralha e os atacantes Léo Gamalho e Luciano, que além de pontuar bem, também valorizaram acima de C$ 1.00. Em resumo, nossa equipe fez 48.89 pontos, valorizou C$ 6.07, tem um Patrimônio Total de C$ 195.99 e está na posição 279 no Ranking de Patrimônio.

Para nona rodada do Cartola FC, mudamos nosso esquema tático e voltamos ao tradicional 4-3-3 por entender que existem boas opções de valorização em todas as posições. Mais uma vez, estamos priorizando jogadores que atuam em casa e que vem de pontuações baixas. Além disso, optamos por apostar em diversos jogadores das equipes do Flamengo e do Botafogo, que atuam em casa e apresentam boas condições de vencerem seus jogos e ainda quem sabe garantir o SG. O preço do time custa apenas C$ 103.34 e vale sempre lembrar que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

Abaixo você confere nossa escalação.

No gol vamos com EVERSON (CAM) que só precisa pontuar positivo para valorizar. Com o Galo jogando fora casa contra o Palmeiras, que finaliza bastante e é o líder do campeonato, acreditamos que Everson será bem exigido e deve fazer algumas defesas.

Na zaga vamos com RODRIGO CAIO (FLA) e VICTOR CUESTA (BOT). O zagueiro do Flamengo só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar e jogando em casa contra o Fortaleza que é lanterna do campeonato e que ainda não somou nenhum ponto atuando fora de casa, acreditamos que Rodrigo Caio deve fazer alguns pontos com desarmes e ainda tem grande potencial para garantir o SG. Além disso, pode render alguns pontos com finalizações nas jogadas de bola parada. Já Victor Cuesta precisa pontuar acima de 1.5 pontos para valorizar e jogando contra o Goiás, em casa, acreditamos que ele tem grande capacidade para pontuar com desarmes e também garantir o SG. Sem contar que também pode fazer alguns pontos com finalizações nas jogadas de bola parada.

Nas laterais vamos com MATHEUSINHO (FLA) e LUCAS PITON (COR)Nossos laterais só precisam pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar. O lateral do Flamengo além de ter grande potencial para garantir o SG, também apresenta boas condições de pontuar com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que o Fortaleza não vem bem na competição e Matheusinho é bastante ofensivo. Já Lucas Píton, apesar de ter um risco maior de não ter o SG, acreditamos que pode render uma pontuação com desarmes, tendo em vista que ele apresenta uma média superior de 3 desarmes por jogo. Além disso, também pode pontuar com scouts de ataque, pois o lateral do Timão tem três participações diretas para gol em seis jogos.

No meio campo vamos com TERANS (CAP)LUIS OYAMA (BOT) e LAZARO (FLA)Nossos meias só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Terans é opção visando scouts de ataque, pois acreditamos que o Furacão é favorito no jogo contra o Santos e deve fazer gol, logo Terans por ser o principal armador da equipe e dono das bolas paradas, pode pontuar com finalizações, assistência ou gol. Já Luis Oyama é opção visando desarmes, pois o meia do Botafogo apresenta 24 desarmes em oito jogos, ou seja, uma média de três desarmes por jogo. Por fim, Lazaro entra como opção também visando scouts de ataque, tendo em vista que ele atua como meia atacante e  o Flamengo deve marcar gols na equipe do Fortaleza. Vale ressaltar que o Flamengo não terá Arrascaeta, que está na seleção Uruguaia.

No ataque vamos com ERISON (BOT), VICTOR SÁ (BOT) e PEDRO (FLA) (C). Erison precisa pontuar acima de 3.0 pontos para valorizar. Victor Sá necessita de 1.0 ponto para valorizar e Pedro precisa pontuar acima de 1.5 pontos. Acreditamos que nossos três atacantes têm grande potencial para pontuar com finalizações, assistências e/ou gol nessa rodada, pois tanto o Flamengo quanto o Botafogo jogam em casa e são favoritos na rodada. Vale ressaltar que o Fortaleza sofreu 06 gols em três jogos fora de casa, ou seja, uma média de dois gols sofridos por jogo e o Goiás sofreu 07 gols em quatro jogos, uma média de 1.75 gols sofridos.

O Técnico da nossa equipe é LUIS CASTRO (BOT) que só precisa pontuar acima de 2.1 pontos para valorizar. O Botafogo joga em casa contra o Goiás e acreditamos que apresenta boas chances de vencer e quem sabe garantir o SG.

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

ALTERAÇÕES:

Saíram: LUCAS PITON (COR) e LAZARO (FLA)

Entraram: BRUNO PACHECO (CEA) e JADSOM SILVA (BGT)

Curta nosso Facebook ( Curtir)