Musa Cartolas FC (Rodada #10)

Por: Maiara Nascimento | 07 de julho de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.

 
Na nona rodada do Cartola FC, nossa equipe quebrou a boa sequencia de pontuações e acabou dando uma deslizada, caindo algumas posições na Liga Nacional. No entanto, seguimos mantendo uma boa regularidade, pontuando sempre acima dos 50 pontos e com uma média aproximada de 60 pontos. Nessa rodada, as apostas que fizemos em dobrar os zagueiros do Grêmio não deram certas. Geromel parece não ser mais o mesmo e Kannemann tomou amarelo e acabou negativando. Nosso goleiro mesmo sofrendo gols foi bem, fazendo 4.0 pontos e nossos laterais fizeram o básico, sendo que Arana foi melhor porque garantiu o SG. Os nossos meios campistas que se destacaram na rodada. Claudinho fez 7.90 pts, Lima 8.10 pts e Gustavo Scarpa 10.00 pts. No ataque, faltou aquele golzinho pra gente pode ultrapassar a barreira dos 60 pontos novamente.  Com os altos e baixos, conseguimos uma valorização de C$ 1.08 cartoletas e fizemos 59.52 pontos. No total, agora acumulamos 537.21 pontos e temos uma média de 59.69 pontos.

 

Para décima rodada do Cartola FC, resolvi mudar e apostar um pouco mais no time que é líder do campeonato. O RB Bragantino joga em casa contra o Cuiabá e como é líder e tem o melhor ataque do campeonato, acredito que tem boas chances de fazer 2 ou mais gols. Por isso, essa rodada estou indo com dois atacantes do Massa Bruta. Na defesa, também estou apostando em dois defensores, pois acredito no SG do Bragantino, tendo em vista que o Cuiabá nos sete jogos que fez no brasileirão, só marcou gols em dois deles, sendo diante do Juventude e diante do São Paulo. Nos outros cinco jogos, o ataque do Cuiabá passou em branco. Mais uma vez senti dificuldades para armar o time ideal, pois faltou cartoleitas. Por isso, você vai sentir a ausência de Gustavo Scarpa na nossa escalação. No geral, nossa equipe vai a campo com o goleiro Matheus Teixeira, que enfrentando o Juventude pode garantir o SG e fazer algumas defesas. Na zaga, estou apostando em Natan e Titi, que jogam em casa, podem garantir o SG e valorizar. Nas laterais vamos de Natanael e Edimar, que também são opções de valorização, jogam em casa e podem garantir o SG, além de ter condições de pontuar com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que enfrentam adversário teoricamente fáceis. No meio campo, estou apostando em Yago Pikachu, Rodriguinho e Arrascaeta. Pikachu é o destaque do Fortaleza até o momento, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols. Diante do América MG, pode fazer gol, assistência e ainda valorizar, o que para gente também é importante nesse momento. Já Rodriguinho entra  no lugar de Scarpa devido a falta de cartoletas, O meia do Bahia vem fazendo boas atuações nas últimas três rodadas e ttem boas condições de fazer gol ou dar uma assistência. Já Arrascaeta, é indicado do quadro FIQUE DE OLHO. No ataque, vou com Gilberto, Ytalo e Artur. Gilberto é unanimidade por ser o artilheiro do campeonato e não pode ficar de fora da nossa equipe. Não optei por ele de capitão, porque geralmente quando ele está bem escalado, costuma decepcionar. Já os atacantes do Bragantino acredito que devem fazer gols ou assistência nesse confronto. Apostei em Artur de capitão por apresentar uma boa regularidade e ser mais participativo. O técnico mais uma vez é Jair Ventura, que foi escolhido pela falta de cartoletas.

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$ 128.07 e vai a campo com:
Goleiro: MATHEUS TEIXEIRA (BAH)

Zagueiros: TITI (FOR) e NATAN (BGT)

Laterais: EDIMAR (BGT) e NATANAEL (ACG)

Meias: ARRASCAETA (FLA),RODRIGUINHO (BAH) e YAGO PIKACHU (FOR)

Atacantes: GILBERTO (BAH), YTALO (BGT) e ARTUR (BGT) (C)
Técnico: JAIR VENTURA (CHA)

 

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)