Musa Cartolas FC (Rodada #12)

Por: Maiara Nascimento | 16 de julho de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.



Na décima primeira rodada do Cartola FC, nossa equipe voltou a pontuar bem e fez a maior pontuação da temporada, o que ajudou a nossa equipe subir várias posições na Liga Nacional. Para completar o bom resultado, também ganhamos quase dez cartoeltas. A mitada ainda não veio, mas estamos apresentando uma boa regularidade, com uma média superior a 60 pontos. Nessa rodada, os destaques negativos ficaram para o goleiro do Marcelo Carné, que substituiu o Goleiro Walter e fez apenas 2.0 pontos; o lateral Felipe Luis, que também só fez 2.10 pontos; o meia Juninho Valoura que era nossa aposta e fez apenas 1.20 pontos e o infeliz do Vitinho, que entrou no segundo para tomar cartão amarelo e fazer -3.20 pontos. Antes não tivesse entrado.. Pelo lado positivo, os destaques ficaram para Reinaldo, que fez 12.40 pts; o atacante Matheus Peixoto que fez 12.30 pts, os zagueiros Pedro Geromel e Marcelo Benevenuto, que juntos renderam mais de 14 pontos; e os meias Arrascaeta e Scarpa, que também foram bem e renderam mais de 23 pontos para nossa equipe, pois Arrascaeta era nosso capitão. Com os altos e baixos, valorizamos C$ 9.30 cartoletas e fizemos 77.65 pontos. No total, agora acumulamos 661.01 pontos e temos uma média de 60.09 pontos.

Para décima segunda rodada do Cartola FC, resolvi fazer algumas apostas e investir em jogadores que apresentam boa média de pontos e que podem mandar bem na rodada. Como nosso patrimônio ainda não é suficiente para escalar o time que achamos ideal priorizei os meias e atacantes. Também priorizei jogadores que tendem a valorizar. No geral, nossa equipe vai a campo com o goleiro JOÃO PAULO, que joga no time de pior defesa da competição e por consequência, é o goleiro que tem mais defesas no campeonato. Diante do Cuiabá, acredito que possa fazer algumas defesas e quem sabe garantir o SG. Na zaga, estou apostando na dupla do Inter, VICTOR CUESTA e BRUNO MÉNDEZ. O Inter apesar de não vim bem na competição, terá pela frente o Juventude, no clássico conhecido como Juvenal. Dessa forma, acredito que o colorado possa conseguir sua primeira vitória de mandante e quem sabe manter o SG. Nas laterais vamos de EGÍDIO e VIÑA. O Fluminense deve poupar alguns titulares e com isso Egídio deve ser bastante exigido no confronto contra o Grêmio, que vai em busca da primeira vitória no brasileirão. Além disso, Egídio deve ser o cara das bolas paradas, o que pode render alguma assistência do lateral. Já Viña é unanimidade e apresenta boas condições de pontuar com desarmes, assistência e quem sabe também o SG. No meio campo, estou apostando em GUSTAVO SCARPA, ARRASCAETA e EDENILSON, que são meias que apresentam boas médias de pontos. Edenilson em 10 jogos disputados apresenta 05 gols e 02 assistências, além de ser o cobrador oficial de pênaltis do colorado. Já Scarpa e Arrascaeta já estão virando quase um fixo na nossa equipe, pois sempre pontuam bem. Scarpa é o meia com mais finalizações e assistências no campeonato e Arrascaeta por ser o um verdadeiro Mito. No ataque, vou com GILBERTO, ARTUR e MARINHO. O atacante do Bahia é o artilheiro do campeonato com 07 gols e se o Bahia fizer gols, certamente a bola vai passar pelos seus pés. Já Artur é o atacante com mais finalizações na competição e já soma 03 gols e 04 assistências. Detalhe para Artur e Gilberto que também são boas opções para valorizar. Completa o nosso ataque o capitão Marinho, que faça chuva ou faça sol, sempre pontua bem. A menor pontuação dele na temporada foi 4.70 pts, ou seja, mantém uma excelente regularidade. O nosso técnico é VAGNER MANCINI, que é baratinho e jogando contra o Sport em casa, tem grandes chances de ver seu time vencer e conquistar o SG.

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$ 135.57 e vai a campo com:
Goleiro: JOÃO PAULO (CHA)

Zagueiros: VICTOR CUESTA (INT) e BRUNO MÉNDEZ (INT)

Laterais: VIÑA (PAL) e EGÍDIO (FLU)

Meias: EDENILSON (INT), GUSTAVO SCARPA (PAL) e ARRASCAETA (FLA)

Atacantes: GILBERTO (BAH), ARTUR (BGT) e MARINHO (SAN) (C)
Técnico: VAGNER MANCINI (AME)

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)