Musa Cartolas FC (Rodada #27)

Por: Maiara Nascimento | 16 de outubro de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.



Na vigésima sexta rodada do Cartola FC,
nossa equipe mais uma vez não obteve um bom resultado. Outra rodada sem nenhum SG, os meias também não foram muito bem e no ataque tivemos um azar danado, visto que Hulk era nosso capitão e não entrou em campo. Lembrando que tiveram dois pênaltis para o Galo, ou seja, se Hulk jogasse, poderia ter mitado. Infelizmente as coisas não andam bem para nossa equipe, as apostas não tem dado certo. No entanto, vamos continuar com as analises e sempre fazendo uma apostinha, pois uma hora a maré vira. Em resumo, nossa equipe fechou a 26ª rodada desvalorizando C$ 0.01 cartoletas e fazendo 53.45 pontos. No total, agora acumulamos 1532.54 pontos e temos uma média 58.94 pontos.

 

Para vigésima sétima rodada do Cartola FC, resolvi manter a equipe no tradicional esquema tático 4-3-3, pois acredito que existem boas opções para laterais e atacantes na rodada. Essa rodada estou apostando principalmente na equipe do Flamengo, que enfrenta o Cuiabá em casa. Acredito que o time de Renato Gaúcho deve fazer pelo menos dois gols e também apresenta boas condições de garantir o SG. Também optei por escalar alguns jogadores que tendem a valorizar, que é o caso de Kannemann. O preço do time custa C$ 138.16 e abaixo você confere como nossa equipe ficou escalada:

 

O goleiro é DIEGO ALVES (FLA), que jogando em casa contra o Cuiabá, acredito que deve fazer algumas defesas e tem grande potencial para garantir o SG. Além disso, é opção visando valorização.

Na zaga, estou apostando em ARBOLEDA (SPFC) e KANNEMANN (GRE). O zagueiro do São Paulo apresenta uma média de 6.28 pontos e tem 23 desarmes em sete jogos, ou seja, uma média superior a 3 desarmes por jogo. Como Majestoso sempre costuma sair poucos gols, acredito que ele tem uma boa chance de garantir os 5.0 pontos do SG. Sem contar que também é muito forte nas jogadas de bola parada. Já Kannemann é opção visando cartoletas, tendo em vista que está muito desvalorizado. Além disso, com o Grêmio jogando em casa, precisando vencer e enfrentando um clássico Gaúcho, acredito que o Grêmio possa terminar a partida também garantindo o SG.

Nas laterais vamos com GUILHERME ARANA (CAM) e MATHEUSINHO (FLA). O lateral do Galo é bastante ofensivo e apresenta boas condições de pontuar com scouts de ataque, seja finalizações ou até assistências e gol. Além disso, como o Galo tem a melhor defesa do campeonato, possa ser que ele garanta os 5.0 pontos do SG. Já Matheuzinho também acredito que possa garantir o SG e também fazer alguns pontos com desarmes e scouts de ataque.

No meio campo, estou apostando em ANDREAS PEREIRA (FLA), EVERTON RIBEIRO (FLA) e YAGO PIKACHU (FOR). Estou muito arrependida de não ter colocado Andreas na rodada passada, que ódio viu? Mas nessa rodada, como acredito que o Flamengo tem grande potencial para marcar dois ou mais gols enfrentando o Cuiabá, resolvi apostar nele e em Everton Ribeiro, que são meias de criação e devem pontuar com assistências e/ou gol. Já Pikachu está mantido na equipe. Não decepcionou na rodada passada e agora enfrentando o lanterna e time de pior defesa da competição, quem sabe ele não volte a balançar as redes. É uma aposta minha para rodada.

No ataque, estou indo com FERREIRA (GRE), MICHAEL (FLA) e GABRIEL (FLA) (C). O atacante do Grêmio é uma aposta e é indicado do quadro FIQUE DE OLHO. Já os atacantes do Flamengo, com o time apresentando grandes possibilidades de marcar gols, não poderiam ficar de fora. Michael vem numa crescente muito boa, fazendo gols, sendo decisivo e já soma seis gols e três assistências na competição. Já Gabriel, dispensa comentários, é unanimidade e ir sem ele é não saber jogar cartola. rsrs

O nosso técnico é RENATO GAÚCHO (FLA), que jogando em casa e enfrentando o Cuiabá, acredito ter grandes chances de vencer e conquistar o SG..  

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$138.16 e vai a campo com:
Goleiro: DIEGO ALVES (FLA)

Zagueiros: ARBOLEDA (SPFC) e KANNEMANN (GRE)

Laterais: MATHEUSINHO (FLA) e GUILHERME ARANA (FLA)

Meias: YAGO PIKACHU (FOR), ANDREAS PEREIRA (FLA) e EVERTON RIBEIRO (FLA)

Atacantes: FERREIRA (GRE), MICHAEL (FLA) e GABRIEL (FLA) (C)
Técnico: RENATO GAÚCHO (FLA)

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)