Musa Cartolas FC (Rodada #9)

Por: Maiara Nascimento | 03 de julho de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.

 
Na oitava rodada do Cartola FC, nossa equipe mais uma vez fez a maior pontuação da temporada. Seguimos sem mitar, mas estamos mantendo uma boa regularidade, sempre pontuando acima dos 50 pontos e subindo na Liga Nacional. Nessa rodada, os destaques negativos ficaram para o goleiro do Bahia, que sofreu quatro gols do até então pior ataque do campeonato, os zagueiros do Fortaleza que não garantiram o SG e também tiveram apenas três desarmes os dois juntos. Nosso meio campo também deixou um pouco a desejar, não tivemos nenhum gol e nenhuma assistência. Pelo menos nenhum negativou. Pelo lado positivo, ficaram nossos laterais, que garantiram o SG e pontuaram bem e também os atacantes Pedro e Hulk, sendo que Hulk era nosso capitão e ajudou demais alavancar nossa pontuação. Com os altos e baixos, conseguimos uma valorização de C$ 1.64 cartoletas e fizemos 74.70 pontos. No total, agora acumulamos 477.69 pontos e temos uma média de 59.51 pontos.

 

Para nona rodada do Cartola FC, estou seguindo a mesma tática das rodadas anteriores. Está dando certo, então não tem porque mudar. Esquema no 4-3-3 e um time bem misto, com jogadores de diversas equipes. Nessa rodada, faltou cartoleitas para escalar o time ideial, mas priorizei os meias e atacantes. O goleiro e o técnico foram opções pela falta de cartoletas. No geral, nossa equipe vai a campo com o goleiro João Paulo, que como já disse, foi opção pela falta de cartoletas. Mesmo sem acreditar no SG da Chape, pois o time tem a pior defesa do campeonato, acredito que o goleiro João Paulo deve fazer várias defesas e garantir uns pontinhos para nossa equipe. Na zaga, estou apostando na dupla do Grêmio, Kannemann e Geromel, que diante do Atlético GO em casa, podem garantir o SG ou pontuar com desarmes e scouts de ataque. Nas laterais vamos de Maheuzinho e Guilherme Arana, sendo o lateral do Flamengo aquela velha opção visando desarmes e Arana uma opção visando o SG e também scouts de ataque. No meio campo, estou apostando em Gustavo Scarpa, Claudinho e Lima, sendo Scarpa é unanimidade na rodada, por ter tendência a valorização e também por ser o meia com mais finalizações e assistência no campeonato, Claudinho que tem grande potencial para pontuar com assistência e/ou gol e Lima que apresenta uma boa regularidade, sendo que a sua pior pontuação na temporada foi 3.0  pts. No ataque, vou com Hulk, Marinho e Pedro, sendo esse o ataque da unanimidade, pois os três vivem excelente fase e apresentam boas condições de fazer gol ou dá assistência na rodada. O técnico é Jair Ventura, que é técnico mais barato.

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$ 129.12 e vai a campo com:
Goleiro: JOÃO PAULO (CHA)

Zagueiros: PEDRO GEROMEL (GRE) e KANNEMANN (GRE)

Laterais: MATHEUSINHO (FLA) e GUILHERME ARANA (CAM)

Meias: CLADINHO (BGT), LIMA (CEA) e GUSTAVO SCARPA (PAL)

Atacantes: MARINHO (SAN), PEDRO (FLA) e HULK (CAM) (C)
Técnico: JAIR VENTURA (CHA)

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)