Seleção Cartolas FC (Rodada #10)

Por: Heder Peixoto | 11 de junho de 2019

Até o final do brasileirão, o sistema de valorização do CartolaFC estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a ultima rodada. Por tanto, se você visa ganhar cartoletas, procure escalar os jogadores que não foram bem ou que negativaram na rodada anterior, pois eles tem maior tendência a valorizar, uma vez que só precisam pontuar acima de sua última pontuação para valorizar. 

 

Exemplo: O atacante LEANDRO BARCIA (GOI) fez -3.30 pontos na oitava rodada, dessa forma, qualquer pontuação positiva que LEANDRO fizer nessa nona rodada, haverá uma boa valorização de cartoletas, pois sua pontuação será bem maior que a anterior.

 

Na oitava rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a pontuar acima da média e conseguiu mais outra excelente valorização mesmo com os nossos meias não terem valorizado. Ainda assim, fizemos 56.75 pontos e conseguimos uma valorização de C$ 11.97.  No total, já acumulamos um patrimônio de C$ 206.80 cartoletas. 

 

Para nona rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático para o 4-3-3 e estamos priorizando os jogadores pontuaram negativo na rodada passada e que atuam em casa, com exceção dos jogadores do Flamengo que jogam em campo neutro e o lateral do São Paulo, que fez uma pontuação muito negativa na última partida que esteve em campo. O preço do time custa C$ 92.17 e a nossa meta é ganhar no minimo 8.00 cartoletas novamente.

 

No gol vamos apostar em MARCELO LOMBA (INT), que fez -1.00 ponto na rodada passada e agora só precisa pontuar positivo para valorizar - Como o Inter joga em casa contra o Bahia, acreditamos que o time Gaúcho tem boas condições de garantir o SG e Lomba ainda deve fazer algumas DDs, fazendo uma boa pontuação e valorização. Ainda vemos torcer para fazer valer a lei do Ex.

Na zaga:  GUM (CHA) que fez -2.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar - Como joga em casa e também enfrenta um ex-clube, acreditamos que Gum deve conseguir algumas RBs ou quem sabe garantir o SG; e IGOR RABELLO (CAM) que fez -1.00 ponto na rodada passada e  também só precisa pontuar positivo para valorizar - Como o São Paulo vem sofrendo para marcar gols, acreditamos que o galo possa garantir o SG ou quem sabe Igor consiga alguns pontos com roubadas de bola. Ainda fica a esperança de alguma finalização, pois o zagueiro costuma chegar bem ao ataque nas jogadas de bola parada. 

Nas Laterais:  Vamos com FÁBIO SANTOS (CAM) que fez -1.60 pontos na rodada passada e também só precisa pontuar positivo para valorizar - Como foi dito, o São Paulo vem fazendo poucos gols e com isso o galo tem boas chances de garantir o SG jogando em casa. Além disso, Fábio Santos é dono de algumas bolas paradas da equipe mineira e é o cobrador de pênaltis, acreditamos que ele possa pontuar também com finalizações, assistência ou gol; e IGOR VINICIUS (SPFC) que foi expulso e fez -3.70 pontos na última partida que esteve em campo e agora só precisa pontuar acima de -1.0 ponto para valorizar - Mesmo jogando fora de casa e devendo não garantir o SG, acreditamos que o Igor tem boas condições de pontuar com roubadas de bola e conseguir uma pontuação acima de 3 pontos, o que renderia uma boa valorização.  

No meio: EVERTON RIBEIRO (FLA) que fez -1.60 pontos na rodada passada e também só precisa pontuar positivo para valorizar - Como o Flamengo vai jogar em campo contra o CSA, acreditamos que o time rubro negro deve conseguir uma boa vitória e o meia Everton Ribeiro possa pontuar com finalizações, assistência ou gol; MARCIO ARAUJO (CHA) que negativou pela primeira vez no brasileirão na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar - Como a Chape joga em casa contra o Fluminense, acreditamos que Márcio Araújo tem boas condições de pontuar positivo, pois o volante da Chape é um exímio ladrão de bolas e apresenta uma média de 4.20 pontos; e RODRIGO LINDOSO (INT) que fez 0.30 pontos na rodada passada e só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valoriza – Como joga em casa contra o Bahia e apresenta uma média de 4.14 pontos, acreditamos que o meia do Inter tem boas condições de pontuar com roubadas de bola e finalizações.

No ataque: LEANDRO BARCIA (GOI) que fez -3.30 pontos e só precisa pontuar positivo para valorizar - Como o Goiás joga em casa, Barcia apresenta uma média de 4.47 pontos e foi a primeira vez que o atacante negativou, acreditamos que ele tem boas condições de pontuar com finalizações ou quem sabe um gol; NICO LÓPEZ (INT) que fez -2.10 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar - Como joga em casa contra o Bahia, acreditamos que o atacante colorado tem boas condições de pontuar com finalizações ou quem sabe assistência e/ou gol;. BRUNO HENRIQUE (FLA) nosso capitão, que decepcionou milhares de cartoleiros na rodada passada mas que agora tem boas condições de balançar as redes diante do CSA jogando “em casa”. Vale ressaltar que BH é o artilheiro da equipe ao lado de Gabigol com 04 gols no brasileirão e 13 na temporada.

O técnico da nossa equipe é NEY FRANCO (CHA) que só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar -Como a Chape joga em casa contra o Fluminense, acreditamos que sua equipe possa sair com a vitória ou quem sabe garantir o SG, logo, Ney Franco deve fazer uma pontuação próximo a sua média, que é de 3.34 pontos.