Seleção Cartolas FC (Rodada #10)

Por: Heder Peixoto | 07 de julho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na nona rodada do Cartola FC, nossa equipe principal voltou a fazer uma pontuação mediana. O mais importante foi que subimos na Liga Nacional e estamos mantendo nossa média acima dos 60 pontos. Na rodada, quatro jogadores da nossa equipe deixaram a desejar, sendo eles: o Goleiro João Paulo, que fez 0.0 pontos, o zagueiro Geromel que esse está irreconhecível, o atacante Pedro, que passou em branco diante do Flamengo e o técnico Tiago Nunes, que inclusive foi demitido após a partida. Por outro lado, nossos meias mandaram muito bem, sendo que Lima e Claudinho deram assistência e Scarpa fez o nosso único gol na rodada. Juntos, nossos meias somaram 26 pontos. Outros jogadores que se destacaram foram Igor Rabello e Guilherme Arana, que garantiram o SG e também os atacantes Hulk e Marinho, que apesar de não balançar as redes, garantiram 5.0 pontos cada um. Com os altos e baixos, nossa equipe fechou a rodada fazendo 62.04 pontos e agora acumula um total 545.60 pontos. A média do nosso time é 60.62 pontos.

 

Para décima rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no 4-3-3 e mais uma vez sentimos dificuldades para escalar o time devido pela falta de cartoletas. Nessa rodada, acabamos priorizando alguns jogadores que tende a valorização também, tendo em vista que precisamos aumentar um pouco nosso patrimônio, principalmente porque jogadores como Gabigol, Arrascaeta e cia vão voltar a estar disponíveis logo em breve.  Porém, mesmo com essa dificuldade, acreditamos que o nosso time está bem consistente e se não tivermos zebra na rodada, com certeza faremos uma boa pontuação. O preço da nossa equipe custa C$ 129.08 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com JAILSON (PAL), que joga em casa contra o lanterna da competição. Certamente, mesmo fora de casa, o time Gaúcho vai tentar conquistar sua primeira vitória, ou seja, tende a exigir do Goleiro do verdão. Se Jailson garantir o SG, tende a ser um dos mitos da posição na rodada.

Na zaga vamos com TITI (FOR) e LUIZ OTÁVIO (BAH). Acreditamos que o zagueiro do Fortaleza apresenta boas condições de manter o SG e também de pontuar com desarmes, tendo em vista que joga em casa e enfrenta o América MG. Já Luiz Otávio diante do Juventude, também apresenta boas condições de garantir o SG. Para completar, vale ressaltar que nossos dois zagueiros são excelentes jogadores de bola parada, já fizeram gol na competição e também podem fazer pontos com finalizações e quem sabe um golzinho.

Nas Laterais vamos com EDIMAR (BGT) e NATANAEL (ACG). Edimar apesar de não apresentar excelentes números, enfrenta um Cuiabá que tem um dos piores ataques do campeonato com apenas quatro gols marcados. Dos sete jogos que fez no campeonato, o Cuiabá não marcou gols em cinco oportunidades. Já Natanael enfrenta um Sport que também só tem quatro gols marcados na competição, sendo que dos nove jogos, a equipe do leão não marcou gols em seis oportunidades. Além disso, o Sport não marcou gols nos últimos três jogos. Sendo assim, acreditamos que ambos os laterais apresentam boas condições de garantir o SG e também de valorizar, tendo em vista que jogam em casa contra adversários teoricamente fracos e que vem de pontuação negativa.

No meio vamos com YAGO PIKACHU (FOR), GUSTAVO SCARPA (PAL) e CAZARES (FLU). O Fortaleza jogando em casa contra o América MG também deve marcar gols e por isso estamos apostando no meia Pikachu, que é o artilheiro da equipe na competição com 04 gols. Além dos gols, Pikachu tem 02 assistências e apresenta uma média de 9.63 pontos atuando em casa, ou seja, não podemos deixa-lo de fora, pois se o Fortaleza fizer gols, certamente a bola vai passar pelos seus pés. Já Scarpa é unanimidade mais uma vez. É o meia com mais finalizações e mais assistências no campeonato e apresenta a segunda melhor média entre os jogadores da posição, com uma incrível média de 7.24 pontos. No duelo contra o Grêmio, acreditamos que ele possa pontuar com finalizações, assistência ou gol. Por fim, Cazares completa o nosso meia. Entre os jogadores baratos da posição, resolvemos fazer essa aposta no meia do Fluminense, que apresenta uma média de 9.55 pontos atuando de mandante. Contra o Ceará, acreditamos que o Fluminense é favorito e deve marcar gols, logo, Cazares pode dá uma assistência ou fazer um golzinho.  

No ataque vamos com ARTUR (BGT), YTALO (BGT) e GILBERTO (BHA) (C). O Bragantino tem o melhor ataque da competição com 19 gols marcados, média superior a dois gols por partida e enfrentando o Cuiabá em casa tem tudo para vencer e marcar gols. Por isso, estamos apostando nos atacantes Artur e Ytalo, que apresentam excelentes média de pontos. Em nove jogos, Artur soma 03 gols, 04 assistências, 23 finalizações e tem uma média de 7.48 pontos. Já Ytalo, soma 04 gols, 03 assistências, tem uma média 6.08 pontos e é opção também de valorização. Nesse jogo, vamos torcer pelos gols de 13 pontos. O outro atacante é ele, o artilheiro do campeonato. Em nove jogos, Gilberto soma 07 gols, 01 assistência e apresenta uma média de 7.85 pontos. Diante do Juventude em casa, o artilheiro tem boas condições de balançar as redes novamente e por isso será nosso capitão.

O técnico da nossa equipe é JAIR VENTURA (CHA). Não tivemos muita escolha, pois as cartoletas que sobraram deram para gente escalar Jair Ventura ou Jorginho (CUI). Logo, optamos pelo técnico da Chape, que joga em casa e apresenta mais condições de sair vitorioso na rodada. De quebra, ainda pode render umas cartoletas para nossa equipe.

 

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)