Seleção Cartolas FC (Rodada #11)

Por: Heder Peixoto | 10 de julho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima rodada do Cartola FC, nossa equipe principal foi um desastre. Fizemos a pior pontuação da temporada até o momento. Também, nada deu certo para nossa equipe. Os atacantes, todos passaram em branco. Dos meias só Pikachu salvou  e ainda ficamos sem um jogador, tendo em vista que Cazares entrou no finalzinho do jogo e não pontuou. Os zagueiros apesar de terem garantido o SG, não fizeram praticamente nada em campo e juntos não somaram 10 pontos. Os laterais foram outro desastre, juntos somaram apenas 1.5 pontos. Curiosamente, nosso goleiro Jailson foi o maior pontuador da nossa equipe, fazendo 10 pts. Com essa zica toda, nossa equipe fechou a rodada fazendo 42.05 pontos e agora acumula um total 587.65 pontos. A média do nosso time é 58.65 pontos.

 

Para décima primeira rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no 4-3-3 e essa rodada resolvemos investir pesado na equipe do Flamengo. O time rubro negro joga em casa e terá pela frente o vice-lanterna e dono da pior defesa do campeonato. Com isso, estamos acreditando numa boa vitória do time carioca, com possibilidades de SG. Vale lembrar, que o Flamengo já não conta mais com o técnico Rogerio Ceni, portanto, a equipe deve querer mostrar resultado. O preço da nossa equipe custa C$ 122.48 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos continuar com JAILSON (PAL). O Goleiro do verdão vem mantendo uma boa regularidade e deve ser bastante exigido no Clássico contra o Santos, tendo em vista que Marinho costuma finalizar bastante. Portanto, Jailson é esperança de pontos com defesas para nossa equipe. Se garantir o SG, provavelmente irá mitar.

Na zaga vamos com PEDRO GEROMEL (GRE) e RODRIGO CAIO (FLA). Apesar de não ter mitado e se destacado ainda na temporada, vamos dar outro voto de confiança no zagueiro do Grêmio, tendo em vista que Grêmio defende uma invencibilidade em casa e a dupla Kannemann e Geromel costumam ir muito bem nos GRENAIS. Vamos torcer para que o Mito das roubadas de bola volte a boa fase. Já Rodrigo Caio, opção visando o SG e também desarmes, tendo em vista que ele é o zagueiro provável com mais desarmes no campeonato e  enfrenta a Chapecoense no Maracanã.

Nas Laterais vamos com FILIPE LUIS (FLA) e REINALDO (SPFC). Como foi dito, o Flamengo atuando em casa diante da Chapecoense apresenta boas chances de garantir o SG. Além disso, o lateral do Flamengo apresenta boas chances de pontuar com desarmes e também com scouts de ataque, tendo em vista que a Chape tem a pior defesa do campeonato. De quebra, ainda pode render boas cartoletas para nossa equipe. Já Reinaldo é uma aposta da nossa equipe. Com a volta de Arboleda no time tricolor, a defesa do São Paulo fica mais sólida e apresenta mais chances de garantir o SG, logo, o lateral Reinaldo aparece como uma boa alternativa para rodada. Além disso, vale destacar que com o esquema de três zagueiros, Reinaldo deve jogar mais avançado, podendo pontuar com scouts de ataque.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), GUSTAVO SCARPA (PAL) e LIMA (CEA). Arrascaeta dispensa comentários. Voltou diante do Atlético MG e fez 8.60 pontos, sem gol e sem assistência. É o típico jogador que todo cartoleiro gosta de escalar, pois sempre garante bons pontos com finalizações, desarmes e faltas sofridas. Diante da Chape, aumenta as possibilidades dele fazer um golzinho ou dar assistência, tendo em vista a fragilidade da defesa da equipe de Chapecó. Já Scarpa, vem se destacando no verdão e é o jogador com mais finalizações e mais assistências no campeonato. Além disso, apresenta uma excelente média de pontos (6.66). Se o Verdão fizer gols, a tendência é que a bola passe pelos seus pés, seja com assistência ou até mesmo gol. Por fim, Lima completa o nosso meio campo. O meia do Ceará também apresenta uma excelente regularidade e mesmo atuando fora de casa, acreditamos que tem boas chances de pontuar com finalizações, assistência ou gol, tendo em vista que enfrentará o Cuiabá nessa 11ª rodada.

No ataque vamos com FERREIRA (GRE), VITINHO (FLA) e PEDRO (FLA) (C). O atacante do Grêmio é indicado do nosso quadro FIQUE DE OLHO. Já os atacantes do Flamengo, são escolhas pelo fato do Flamengo enfrentar um adversário teoricamente fraco e ter boas condições de marcar dois ou mais gols. Optamos por Pedro de Capitão por ser o atacante de referência e apresentar mais chances de balançar as redes.

O técnico da nossa equipe é MAURICIO SOUZA (FLA). Que assume o comando da equipe depois da demissão de Ceni. Com certeza, o time rubro negro vai querer dá uma boa resposta ao torcedor e com isso pode até golear. Por isso, estamos apostando no técnico do Flamengo.

 

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)