Seleção Cartolas FC (Rodada #12)

Por: Heder Peixoto | 17 de julho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima primeira rodada do Cartola FC, nossa equipe principal voltou a fazer uma boa pontuação e subiu várias posições na Liga Nacional. Uma pena que o Goleiro Jailson e o atacante Vitinho negativaram. Juntos, eles tiraram 5.70 pontos na nossa equipe. Jailson fez apenas uma defesa no jogo todo e tomou cartão amarelo e Vitinho entrou no segundo e não fez nenhum scout positivo, para completar, também tomou cartão amarelo. Por outro lado, nossos zagueiros e meias mandaram muito bem. Os dois zagueiros renderam mais de 15 pontos e os três meias renderam mais de 30 pontos. Outro destaque foi o lateral Reinaldo, que fez 12.40 pontos. Mais uma vez, faltou aquele golzinho de um dos nossos atacantes para gente mitar na rodada. Outro detalhe importante é que conseguimos uma valorização de C$ 4.71, que vai nos ajudar no decorrer do campeonato.  Com os altos e baixos, nossa equipe fechou a rodada fazendo 77.13 pontos e agora acumula um total 664.78 pontos. A média do nosso time é 60.43 pontos.

 

Para décima segunda rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no 4-3-3 e essa rodada resolvemos investir pesado na equipe do Flamengo. O time rubro negro joga em casa e terá pela frente o vice-lanterna e dono da pior defesa do campeonato. Com isso, estamos acreditando numa boa vitória do time carioca, com possibilidades de SG. Vale lembrar, que o Flamengo já não conta mais com o técnico Rogerio Ceni, portanto, a equipe deve querer mostrar resultado. O preço da nossa equipe custa C$ 122.48 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com MATHEUS CAVICHIOLI (AME). Apesar do América MG ter a segunda pior defesa da competição, o seu adversário nessa rodada, o Sport, tem o segundo pior ataque do campeonato com apenas seis gols marcados em 11 jogos. Desses 11 jogos, o time pernambucano não marcou gols em seis oportunidades. Dessa forma, acreditamos que o América possa garantir o SG e Matheus também possa fazer algumas defesas.  

Na zaga vamos com a dupla do Inter VICTOR CUESTA (INT) e BRUNO MÉNDEZ (INT). Apesar do Inter ter a segunda pior defesa ao lado do América MG com 16 gols sofridos, acreditamos que nesse duelo contra o Juventude o colorado possa garantir o SG, pois jogando fora de casa, o Juventude só fez gol no América MG e no Cuiabá, times que subiram pra série A. Sendo assim, resolvemos apostar na dupla de zaga do Inter. Vamos torcer para que o Cuesta volte a forma e faça sua primeira mitada na temporada.

Nas Laterais vamos com VIÑA (PAL) e CALEGARI (FLU). O Palmeiras vem numa boa sequencia de vitórias, é líder do campeonato e mesmo atuando fora de casa, acreditamos ser favorito a vencer o Atlético GO.  Dessa forma, estamos apostando no lateral Viña, que apresenta boas condições de pontuar com desarmes e quem sabe alguma assistência ou SG. Já Calegari é opção visando desarmes, tendo em vista que o lateral apresenta uma média superior a três desarmes por jogo e o Fluminense vai poupar diversos titulares, podendo exigir bastante de seus defensores. Ainda fica a aquela esperança do SG, pois o Grêmio é lanterna e tem o pior ataque da competição.

No meio vamos manter os três jogadores da rodada passada: ARRASCAETA (FLA), GUSTAVO SCARPA (PAL) e LIMA (CEA). Os três meias são jogadores de ofensivos e vivem excelente fase, poderia até deixar as descrições da rodada passada que serviria para essa... rsrs! Mas Vamos lá: Arrascaeta apresenta uma média de 6.83 pontos e como dissemos na rodada passada, é aquele típico jogador que todo cartoleiro gosta de escalar, pois sempre garante bons pontos com finalizações, desarmes e faltas sofridas. Enfrentando o Bahia que deve buscar o resultado, acreditamos que Arrascaeta tenha espaço para fazer um golzinho ou dá alguma assistência. Além disso, também deve conseguir alguns desarmes.  Scarpa vem se destacando no verdão e é o jogador com mais finalizações e mais assistências no campeonato. Além disso, apresenta uma excelente média de pontos (6.91). Se o Verdão fizer gols, provavelmente a bola vai passar pelos seus pés, seja com assistência ou até mesmo gol. Já Lima também apresenta uma excelente regularidade e é o destaque do Vozão nesse inicio de temporada. Rodada passada começou no banco, entrou e fez 14.30 pontos. É o novo mito do Cartola. Tem uma média de 7.39 pontos e já soma dois gols e três assistências em nove jogos.

No ataque vamos com GILBERTO (BAH), ARTUR (BGT) e MARINHO (SAN) (C). O atacante do Bahia é o artilheiro do campeonato com sete gols e é o jogador, ao lado de Ytalo e Scarpa, com mais participações diretas em gols. Enfrentando um Flamengo que costuma sofrer gol em quase todas as partidas, acreditamos que Gilberto possa balançar as redes do time Rubro Negro ou quem sabe dá alguma assistência. Lembrando que ano passado ele foi carrasco do Flamengo, marcando dois gols. Vamos torcer para repetir a dose. Já o duelo em Bragantino e Santos, acreditamos que será um duelo bem aberto, de muitos gols, pois as duas equipes jogam para frente. Sendo assim, resolvemos apostar em Artur, que apresenta uma média de 6.33 pontos, é o atacante com mais finalizações no campeonato e já soma três gols e quatro assistências na competição. Por fim, Marinho por ser o atacante que apresenta uma excelente regularidade e sempre está garantindo pelo menos 5.0 pontos, pois é o jogador que sofre mais faltas no campeonato, finaliza bastante e já soma quatro gols. Pela boa regularidade, será nosso capitão na rodada.

O técnico da nossa equipe é VAGNER MANCINI (AME). Que foi escolhido por falta de cartoletas. Dentre os técnicos abaixo de C$ 7.00, é o que acreditamos ter melhores chances de pontuar bem, tendo em vista que enfrenta o Sport em casa, time que tem o segundo pior ataque do campeonato. Sendo assim, acreditamos que o América possa ver e ainda garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)