Seleção Cartolas FC (Rodada #17)

Por: Heder Peixoto | 21 de agosto de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima sexta rodada do Cartola FC, nossa equipe principal fez uma pontuação acima da média da rodada, mas não apresentou um bom desempenho. Mais uma vez caímos diversas posições na Liga Nacional. Esse ano, nada tem dado certo para gente. Goleiro faz séculos que não acertamos, todos tem levado gol. O último inclusive bateu cabeça com zagueiro e entregou gol. Os zagueiros, a gente aposta em um, o companheiro de zaga vai melhor. Os laterais a mesma coisa... Pelo ataque, nunca mais tivemos uma rodada com os atacantes fazendo gol, quando faz pontua menos que 8.0 pontos... Para completar, nossos capitães também não tem se destacado. O azar tem rondado a nossa equipe (rsrsrs)!. As analises continuam a mesma e vamos continuar trabalhando que uma hora a maré vai virar. Com toda essa zica, nossa equipe fechou a rodada fazendo 58.53 pontos. Agora, acumulamos um total 960.88 pontos e temos uma média de 60.06 pontos.

 

Para décima sétima rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos acreditando nas vitórias do Grêmio e do Palmeiras com possibilidades de SG. Ambas as equipes contam com dois defensores na nossa escalação e mais um jogador de ataque. Outro time que também acreditamos que tem boas condições de vencer é o Flamengo, tendo em vista que a equipe Rubro Negra vive boa fase e costuma fazer muitos gols. Os demais jogadores escolhemos baseado nos confrontos e na regularidade que os jogadores apresentam. O preço da nossa equipe custa C$ 139.56 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com GABRIEL CHAPECO (GRE). O Goleiro do Grêmio apresenta a segunda melhor média entre os goleiros da competição e no campeonato já soma 34 defesas em nove jogos, ou seja, uma média de quase 4 defesas por jogo. Nesse duelo contra o Bahia, acreditamos que ele apresenta boas chances de garantir o SG e quem sabe também fazer algumas defesas, pois o Bahia é um time que finaliza bastante de fora da área. 

Na zaga vamos com RENAN (PAL) e KANNEMANN (GRE). O Palmeiras jogando em casa contra o Cuiabá apresenta boas chances de garantir o SG. Sendo assim, resolvemos apostar em um zagueiro do verdão. Optamos por Renan pelo fato de apresentar os melhores números. São 30 desarmes em 11 jogos e uma média de 4.25 pontos. Já Kannemann apresenta uma média de superior a três desarmes por jogo e como falamos na descrição do goleiro, acreditamos que também possa garantir o SG, tendo em vista que o Bahia não vive bom momento .

Nas laterais vamos MARCOS ROCHA (PAL) e NATANAEL (ACG). O Lateral do Palmeiras é opção visando o SG, desarmes e também scouts de ataque, tendo em vista que o verdão joga em casa e enfrenta o Cuiabá. No campeonato, Marcos Rocha apresenta uma média 3.40 pontos e soma uma média superior a três desarmes por jogo. Já Natanael é opção visando scouts de ataque, tendo em vista que o Atlético GO enfrenta o lanterna da competição e time de pior defesa do campeonato. Além de tudo, o lateral Natanael é dono de diversas bolas paradas, o que aumenta as chances de pontuar com assistências. Ele apresenta uma média de 5.46 pontos e já tem três assistências na competição.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), EDERSON (FOR)  e RAPHAEL VEIGA (PAL). Arrascaeta é praticamente um fixo na nossa equipe, pois sempre pontua bem, tendo em vista que é bem participativo e finaliza bastante. O Meia do Flamengo apresenta uma média de 7.55 pontos e em oito jogos na competição, já soma 01 gol e 05 assistências. Diante do Ceará, apresenta boas chances de pontuar bem novamente, tendo em vista que o Mengão deve fazer gols. Já Ederson apresenta uma média de 6.65 pontos e vem sendo bastante regular na competição, pois é um jogador que desarma bastante e também chega bem no ataque. Em 15 jogos, ele soma 51 desarmes, 04 assistências, 01 gol e 25 ifnalizações. O outro meia é Raphael Veiga, que voltou a jogar bem e foi bastante decisivo na classificação do verdão na copa libertadores. Enfrentando o Cuiabá, acreditamos que o Palmeiras deverá marcar gols, logo, estamos apostando no principal meia de criação da equipe alviverde. No campeonato, ele soma 03 gols, 02 assistências e 25 finalizações.

No ataque vamos com HULK (CAM), BORJA (GRE) e GABRIEL (FLA) (C). O Atacante do Galo tem um jogo difícil pela frente, tendo em vista que enfrenta o Fluminense fora de casa. No entanto, o Galo é o melhor visitante da competição e o Fluminense como mandante ocupa apenas o 17ª posição. Sendo assim, acreditamos que o Galo tende a marcar gols nesse duelo e por isso por isso resolvemos apostar no atacante Hulk, que é o principal atacante do Galo e já soma 07 gols e 05 assistências em 15 jogos. A média dele é de 7.92 pontos. Já Borja em três jogos pelo Grêmio, marcou dois gols e virou referência no ataque tricolor. É cobrador de pênaltis e nesse duelo contra o Bahia, que tem a segunda pior defesa da competição, acreditamos que o atacante do Grêmio possa balançar as redes mais uma vez. Já o Flamengo segue fazendo muitos gols sob o comando de Renato Gaúcho e com certeza também deve marcar gols no Ceará. Sendo assim, não poderíamos deixar de escalar o principal atacante do equipe do Mengão. Em quatro jogos no brasileirão, Gabigol soma 03 gols, 01 assistência e tem uma média de 7.32 pontos.

O técnico da nossa equipe é ABEL FERREIRA (PAL). Com o Palmeiras atuando em casa diante do Cuiabá, acreditamos que o verdão apresenta boas condições de vencer e também de garantir o SG. Logo, o técnico Abel se torna uma boa opção para nossa equipe.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alteração:

Saiu: ARRACAETA (FLA) - não enfrenta o Ceará por fadiga muscular.

Entrou: TERANS (CAP) - Jogador que apresenta uma excelente média atuando na Arena da baixada. Se por acaso ele não jogar, pois está como dúvida, o reserva Nikão entra em seu lugar. 

Curta nosso Facebook ( Curtir)