Seleção Cartolas FC (Rodada #7)

Por: Heder Peixoto | 21 de maio de 2022

A Seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato.

 

Fala Cartolas!!!

 

Na sexta rodada do Cartola FC, nossa equipe principal ultrapassou a barreira dos 80 pontos, mas pelas circunstancias da rodada foi ruim, pois perdemos diversas posições na Liga Nacional. Algumas apostas nossa não deram certo, como foram os casos do goleiro Jandrei, do meia Zé Rafael e dos atacantes Gabriel e Léo Gamalho. Por outro lado, alguns jogadores foram bem e ajudaram a nossa equipe dá uma suspirada e manter uma boa regularidade, como foram os casos de Arboleda, Junior Alonso, Guilherme Arana, Arrascaeta, Raphael Veiga e o Hulk. Em resumo, nossa equipe fez 83.24 pts, tem uma média de 84.49 pontos e tem uma pontuação total de 509.49 pontos.

 

Para sétima rodada do Cartola FC, estamos apostando fortemente no Flamengo. São seis jogadores rubros negros na nossa equipe, pois acreditamos que o time tem grande potencial para vencer, marcando dois ou mais gols, e também de não sofrer gol. Outro time que também acreditamos que tem grande possibilidade de vencer e garantir o SG é o Atlhético PR, pois o Avaí ainda não fez nenhum gol jogando fora de casa e o Furacão precisa vencer. Por isso, estamos indo com dois defensores do Furacão e o meia Terans. Por fim, também acreditamos que o Santos é favorito, mesmo com o jogo não sendo na Vila Belmiro. Isso porque o Ceará vem de quatro jogos sem vencer e tem a segunda pior defesa do campeonato.  O preço do time custou C$ 128.42 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

No Gol vamos com BENTO (CAP). Colocamos Cleiton porque sabemos que ele não vai jogar e, consequentemente, Bento assume o posto de titular. É uma tática para não negativar com goleiro, pois se por acaso Bento negativar, não será contabilizado os pontos para nossa equipe, pois o reserva que negativa não entra.  

Na zaga vamos com MAICON (SAN) e PABLO (FLA). Nossos dois zagueiros atuam em casa e acredito que tem potencial para garantir o SG. Além disso, são jogadores que podem fazer bons pontos com desarmes, tendo em vista que Maicon soma 11 desarmes em cinco jogos e Pablo soma 08 desarmes em duas partidas. De quebra, são jogadores muito fortes nas jogadas de bola parada e podem fazer pontos também com finalizações. Maicon ainda costuma se aventurar nas cobranças de falta.

Nas Laterais vamos com ABNER VINICIUS (CAP) e MATHEUSINHO (FLA).  O Athlético PR joga em casa contra o Avaí e acreditamos que tem grande potencial de vencer e não sofrer gols, pois o Avaí de visitante ainda não marcou gol. Sendo assim, acredito que Abner além de poder garantir os 5.00 pontos do SG, também pode fazer alguns pontos com desarmes e scouts de ataque. Já Matheusinho é o mesmo caso de Pablo, pois acreditamos que o Flamengo apresenta grande potencial para garantir o SG. Além disso, ele pode render bons pontos com desarmes e scouts de ataque.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), TERANS (CAP) e GUSTAVO SCARPA (PAL). Arrascaeta dispensa comentários, é um dos melhores meias em atividade no Brasil e apresenta muita regularidade, pois além de pontuar com assistências e gols, sempre pontua com desarmes, faltas sofridas e finalizações. Já Terans é pelo fato de acreditarmos que o Furacão deve marcar gols no Avaí e ele ser dono das bolas paradas, podendo pontuar com finalizações, assistência e/ou gol. Além de tudo, é opção visando ganhar cartoletas. Só não pode perder pênalti novamente rsrs. Já Scarpa entra no lugar de Veiga, que será poupado essa rodada. O meia do Palmeiras vem fazendo boas atuações, finaliza bastante e é dono das bolas paradas. Essa rodada sem Veiga e Gomez, pode até virar o cobrador de pênaltis.

No ataque vamos com GABRIEL (FLA) (C), BRUNO HENRIQUE (FLA)MARCOS LEONARDO (SAN). Acreditamos que o Flamengo deve marcar dois ou mais gols e com isso os principais atacantes Rubros Negros tem grande potencial para ir bem, seja pontuando com finalizações, assistência ou gol. Vale lembrar que Bruno Henrique tem o fator da lei do ex que entrará em campo e Gabriel é o cobrador de pênaltis da equipe e está doido para marcar seu primeiro gol na competição. Estamos confiante que hoje tem gol do Gabigol e por isso será nosso capitão. Já Marcos Leonardo vem apresentado uma boa regularidade e com o Santos atuando de mandante, acreditamos que tem grande potencial para pontuar com finalizações, assistência ou gol.  

O técnico da nossa equipe é PAULO SOUSA (FLA), que jogando contra o Goiás, acreditamos que apresenta grande potencial para fazer o Flamengo vencer e não sofrer gols.

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)