Seleção da Galera (Rodada #7)

Por: Heder Peixoto | 14 de maio de 2022

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O goleiro CLEITON (BGT) fez -1.00 pontos na rodada passada, sendo assim, qualquer pontuação positiva que o goleiro fizer nessa sexta rodada, haverá valorização de cartoletas.

 

Na quinta rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas simplesmente mitou. Tanto na pontuação, quanto na valorização. E só não foi melhor no quesito pontuação porque tinha o meia Terans como Capitão. Terans inclusive foi o único jogador da nossa equipe que negativou. Já no quesito cartoletas, apenas Terans e Lucas Pires não valorizaram. O resto, todos valorizaram e valorizaram muito bem, pois tivemos uma valorização de mais de C$ 15.00. Com essa mitada, recuperamos o desastre da rodada passada!! Em resumo, nossa equipe fez 68.00 pontos, valorizou C$ 15.15, tem um Patrimônio Total de C$ 170.98 e está na posição 703 no Ranking de Patrimônio.

Para sexta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3 e resolvemos fazer algumas apostas, priorizando jogadores que atuam de mandante. Os únicos jogadores que atuam fora de casa na nossa equipe é o meia Terans, que negativou bastante na rodada passa devido o pênalti perdido, e o goleiro Cleiton, que também negativou na rodada passada e deve ser bem exigido nessa rodada. Os demais jogadores da nossa equipe também vêm de pontuações baixíssimas e precisam de poucos pontos para valorizar. O preço do time custa apenas C$ 79.77 e vale sempre lembrar que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

Abaixo você confere nossa escalação.

No gol vamos com CLEITON (BGT), pois acreditamos que o Palmeiras deve finalizar bastante atuando em casa e o Goleiro do Bragantino apresenta boas condições de fazer varias defesas. Ele só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar.

Na zaga vamos com ARTHUR CHAVES (AVAI) e HENRIQUE (CFC). Ambos só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Como eles jogam em casa contra adversários teoricamente fracos, acreditamos que eles podem pontuar com desarmes ou quem sabe garantir o SG..

Nas laterais vamos com GUGA (CAM) e MARCOS ROCHA (PAL). Nossos laterais só precisam pontuar acima de 1.5 pontos para valorizar. O Atlético MG enfrenta o Atlético GO atuando em casa e Guga apresenta grande potencial para pontuar com desarmes e scouts de ataque, pois o Galo sempre é muito forte atuando em casa. Além disso, também pode garantir o SG. Já o Palmeiras enfrenta o Bragantino na Arena Palmeiras e Marcos Rocha deve ser bastante exigido, tendo em vista que o Bragantino tem o terceiro melhor ataque da competição. Sendo assim, acreditamos que ele possa fazer alguns pontos com desarmes. Ainda fica aquela esperança do SG do Palmeiras atuando em casa.

No meio campo vamos com BARALHAS (ACG), TERANS (CAP) e ANDRÉ (FLU). Nossos meias só precisam pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Baralhas entra como opção visando desarmes, tendo em vista que o Galo deve exigir bastante do meia e ele apresenta 15 desarmes em cinco jogos, ou seja, uma média de 3.0 desarmes por jogo. Terans está mantido na equipe porque negativou bastante rodada passada em virtude do pênalti perdido. Essa rodada, vamos torcer para ele fazer alguns pontos com finalizações e/ou quem sabe gol ou assistência, pois ele é meia de criação e dono das bolas paradas do Furacão. Já André é opção também visando desarmes, pois ele apresenta uma media de 3.0 desarmes por jogo, foram 09 desarmes em três jogos.

No ataque vamos com WANDERSON (INT), WILLIAN (FLU) e LÉO GAMALHO (CFC) (C). Wanderson só precisa pontuar positivo para valorizar e com o Inter jogando em casa contra o Corinthians, apesar do jogo ser difícil, acreditamos que o atacante do Inter pode fazer alguns pontos com finalizações. Já Willian só precisa pontuar acima de 1.0 ponto para valorizar. Como o Fluminense joga em casa e enfrenta o Athlético PR que é o pior visitante do campeonato até o momento, acreditamos que Willian possa fazer alguns pontos com finalizações ou quem sabe fazer seu primeiro gol na competição. Por fim, nosso atacante Léo Gamalho precisa pontuar acima de 2.50 pontos para valorizar. Como o Coritiba tem o melhor ataque do campeonato, joga em casa e enfrenta o América MG que sofreu cinco gols em três jogos fora de casa, acreditamos que o Coxa vai marcar gols e por isso estamos apostando em Léo Gamalho que é o artilheiro do time com 04 gols em quatro jogos.

O Técnico da nossa equipe é FERNANDO DINIZ (FLU) que joga em casa contra o Athlético PR e apresenta chances de vencer e quem sabe garantir o SG. Ele só precisa pontuar acima de 3.0 pontos para valorizar.

 

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações:

Saíram: TERANS (CAP) e WILLIAN (FLU)

Entraram: RAPHAEL VEIGA (PAL) e KENO  (CAM)

Curta nosso Facebook ( Curtir)