Ganhando Cartoletas (Rodada #21)

Por: Heder Peixoto | 17 de setembro de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O atacante Helinho (BGT) fez -2.80 pontos na rodada passada. Sendo assim, qualquer pontuação positiva que o atacante fizer nessa vigésima primeira rodada, haverá boa valorização de cartoletas.

 

Na vigésima rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas voltou a apresentar um bom desempenho e voltou a subir várias posições no Ranking de Patrimônio. Na rodada, apenas dois jogadores da nossa equipe não valorizaram, que foi o atacante Artur, que acabou sendo expulso e o meia Vina, que não entrou em campo. Os demais jogadores, todos valorizaram e os maiores destaques ficaram para o Goleiro Everson e zagueiro Nathan, que juntos valorizaram mais C$ 3.50. No quesito pontuação, nossa equipe de valorização fez uma pontuação razoável para ruim, tendo em vista que a média da rodada foi bem baixa. Com isso, fechamos a 20ª rodada fazendo 31.27 pontos e com uma valorização de C$ 6.96. Agora acumulamos um patrimônio total de C$ 261.84 e estamos na posição 1455º no Ranking de Patrimônio.

 

Para vigésima primeira rodada do Cartola FC, resolvemos manter nosso esquema tático no tradicional 4-3-3 por entender que existem boas opções de atacantes para valorização. Essa rodada escalamos um time bem diversificado, com jogadores de diversas equipes e acreditamos que os jogadores escolhidos apresentam boas condições de valorização, bem como condições de pontuar bem. Abaixo você confere os motivos por ter escolhido cada jogador.

O goleiro WEVERTON (PAL) que fez -2.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar. Enfrentando o lanterna da competição, acreditamos que o Palmeiras possa garantir o SG. Além disso, Weverton deve fazer algumas defesas, pois a Chape tem finalizado muito de fora da área e exigido dos goleiros adversários.

Os zagueiros GUSTAVO HENRIQUE (FLA) e LUCCAS CLARO (FLU). Nossos zagueiros só precisam pontuar positivo para valorizar. O zagueiro Gustavo Henrique apresenta boas condições de garantir o SG, tendo em vista que o Grêmio tem o segundo pior ataque do campeonato e não fez gol no flamengo nos últimos jogos.  Já Luccas Claro negativou muito na rodada passada e como apresenta um bom histórico de pontuações positivas, não pode ficar de fora da nossa equipe. Vamos torcer para que consiga alguns pontos com desarmes e quem sabe o SG.

Os laterais ABNER VINICIUS (CAP) e FÁBIO SANTOS (COR) que também só precisam pontuar positivo para valorizar. Os dois laterais atuam em casa e acreditamos ter boas chances de garantirem o SG, além disso apresentam boas condições de pontuar com desarmes e também scouts de ataque. Fábio Santos ainda tem a vantagem que é cobrador de pênaltis, podendo fazer um golzinho.

No meio vamos com EDENILSON (INT), VINA (CEA) e FELIPE MELO (PAL). Os três meias só precisam pontuar positivo para valorizar. O meia do Internacional é o jogador do campeonato com mais participações diretas para gol (13), sendo 08 gols e 05 assistências, ou seja, se o Inter fizer gol, provavelmente terá a participação de Edenilson. Além de tudo, ele também é cobrador de pênaltis. Já Vina não vem fazendo uma boa temporada, mas sabemos do seu potencial e acreditamos que ele tem boas condições de pontuar positivo, seja com finalizações, assistência e/ou gol. Já Felipe Melo é opção visando desarmes.

No ataque, vamos com HELINHO (BGT), BISSOLI (CAP) e HULK (CAM) (C). Os atacantes do Bragantino e do Atlhético PR só precisam pontuar positivo para valorizar. Já Hulk necessita pontuar acima de 2.5 pontos. O Bragantino enfrenta um Bahia que tem a pior defesa do campeonato e mesmo atuando fora de casa, acreditamos que tem chances de fazer gols. Logo, estamos confiantes que o atacante Helinho possa fazer alguns pontos com scouts de ataque. A média dele fora de casa é de 4.42 pontos. Já o Athlético PR não vence a sete rodadas e precisa voltar a vencer urgentemente. Com isso, acreditamos que o time Paranaense vai atacar bastante e vai aparecer oportunidades para Bissoli pontuar com finalizações ou quem sabe um gol. Por fim, estamos apostando em Hulk que é um dos grandes destaques da competição e tem tudo para pontuar com assistência e/ou gol, tendo em vista que enfrenta o Sport no Mineirão.

O técnico é JORGINHO (CUI) que só precisa pontuar acima de 2.0 ponto para valorizar.

O preço do time custa C$ 119.69 e vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)