Musa Cartolas FC (Rodada #28)

Por: Heder Peixoto | 16 de outubro de 2021

Da quarta Rodada até o final do campeonato, o sistema de valorização estabiliza e permanece o mesmo. Para valorizar, o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida, ou seja, pontuar mais que a sua ultima pontuação.


Exemplo: O lateral RAFINHA (GRE) fez -4.60 pontos na última rodada que esteve em campo. Sendo assim, qualquer pontuação positiva que o lateral fizer nessa vigésima sétima rodada, haverá boa valorização de cartoletas.

 

Na vigésima sexta rodada do Cartola FC nossa equipe de cartoletas foi um desastre. Apesar de apenas três jogadores não terem valorizado, o desempenho da equipe não foi boa, tendo em vista que nenhum jogador se destacou. Entre os que valorizaram, o que apresentou o melhor resultado foi Moisés, que valorizou C$ 1.04. De pontuação, o jogador que mais pontuou foi Lucas Crispim, com apenas 4.00 pontos. Por ai você tira que não fomos bem nem no quesito pontuação nem na valorização. No geral, fechamos a 26ª rodada fazendo apenas 10.85 pontos e com uma valorização de C$ 3.19. Agora, acumulamos um patrimônio total de C$ 307.14 e estamos na posição 1420º no Ranking de Patrimônio.

 

Para vigésima sétima rodada do Cartola FC, resolvemos voltar ao tradicional esquema tático 4-3-3, por entender que existem boas opções de atacantes para valorização. Essa rodada, escalamos um time focado apenas na valorização. Vamos torcer para Flamengo e Grêmio, que jogam em casa garantam o SG, que estamos com dois defensores de cada equipe na nossa defesa. Os meias e atacantes não tem nenhum jogador com chances reais de mitar, no entanto, como eles precisam de poucos pontos para valorizar, acabam sendo ótimas opções para nossa equipe. O preço do time custa apenas C$ 96.67 e abaixo você confere os motivos por ter escolhido cada jogador.

 

O goleiro é DIEGO ALVES (FLA) que fez 0.00 pontos na rodada passada e só precisa pontuar positivo para valorizar. Com o Flamengo jogando em casa contra o Cuiabá, acreditamos que o Mengão tem boas chances de garanti o SG e que Diego Alves também possa fazer algumas defesas.

Os zagueiros KANNEMANN (GRE) e LÉO PEREIRA (FLA). Nossos zagueiros só precisam pontuar positivo para valorizar. Além disso, como jogam em casa e tem adversários teoricamente mais fracos pela frente, acreditamos que eles podem garantir o SG e também fazer alguns pontos com desarmes.

Os laterais REINALDO (SPFC) e RAFINHA (GRE) que vem de pontuações bem negativas e só precisam pontuar positivo para valorizar. Ambos jogam em casa e tem potencial para pontuar com desarmes e também quem sabe o SG, tendo em vista que os dois jogam clássicos.

No meio vamos com JUNINHO (AME), MARCÃO SILVA (SPT) e RENATO AUGUSTO (COR). Os três meias só precisam pontuar positivo para valorizar. Juninho e Marcão Silva são opções visando desarmes, tendo em vista que são seus principais scouts e Renato Augusto uma opção visando scouts de ataque, seja finalizações e quem sabe assistência ou gol.

No ataque, vamos com GILBERTO (BAH), FELIPE AZEVEDO (AME) e DOUGLAS COSTA (GRE) (C). O atacante do Bahia só precisa pontuar positivo para valorizar. Já Felipe Azevedo e Douglas Costa basta pontuar acima de -1.0 pts que vai valorizar. Acreditamos que o jogo entre América MG e Bahia deverá ter gol para as duas equipes, logo, tanto Felipe Azevedo quanto Gilberto apresentam boas condições de fazer alguns pontos com scouts de ataque, seja finalizações, assistência ou gol. Vale ressaltar que Gilberto apresenta 09 gols na competição, apresenta uma média de 4.37 e costuma pontuar melhor fora de casa do que dentro de casa. Já Douglas Costa negativou bastante na última partida que esteve em campo (-4.40 pts) e agora diante do juventude precisa de pouquíssimos pontos para valorizar. Como o Grêmio precisa vencer de qualquer maneira e deve buscar o resultado, acreditamos que Douglas Costa também possa fazer alguns pontos com finalizações, assistência ou quem sabe um gol.  

O técnico é VAGNER MANCINI (GRE) que fará sua estreia jogando em casa contra o Juventude e só precisa pontuar acima de 2.0 pontos para valorizar.

Vale sempre lembrar, que o intuito dessa equipe é exclusivamente na valorização!

 

Boa sorte e um abraço a todos!

 

Sigam o nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações:

Saiu: RAFINHA (GRE)
Entrou: ARNALDO (ACG)

Mudança da faixa de capitão para Gilberto, pois Douglas Costa é dúvida.

Curta nosso Facebook ( Curtir)