Musa Cartolas FC (Rodada #20)

Por: Maiara Nascimento | 10 de setembro de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.



Na décima nona rodada do Cartola FC,
tivemos uma rodada bem fora do comum. Com apenas cinco jogos válidos e os times favoritos não vencendo, tivemos uma rodada de pontuações baixíssimas. No entanto, nossa equipe acabou se dando bem, pois pontuou bem acima da média da rodada e subiu várias posições na liga Nacional. Isso tudo graças a nossa aposta de Pikachu de capitão. Ele sozinho fez praticamente a metade dos pontos da nossa equipe, somando 21,80 pontos. Os demais jogadores nenhum passou dos 5.0 pontos e não tivemos nenhuma assistência e nenhum SG na rodada. O ruim foi que perdemos várias cartoletas. Na rodada, nossa equipe desvalorizou C$ 5.79 cartoletas e fizemos 46.60 pontos. No total, agora acumulamos 1138.40 pontos e temos uma média 59.92 pontos.

 Para vigésima rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no 4-3-3. Mais uma vez resolvi fazer algumas apostas. Na defesa, acredito que o Corinthians vai manter o SG mesmo atuando fora de casa e por isso estou indo com dois defensores. Os zagueiros são unanimidades e o lateral Reinaldo é uma aposta. Do meio para frente estou apostando em jogadores de equipes que tendem a marcar gols, pois enfrentam adversários teoricamente fracos, como é o caso do Grêmio e do Bragantino. Já os jogos entre Palmeiras x Flamengo e Fortaleza x Atlético MG são jogos onde as duas equipes irão marcar gols. Por isso estou colocando jogadores dessas equipes. Abaixo você confere como nossa equipe ficou escalada:

 

O goleiro é CÁSSIO, que é o goleiro que apresenta o maior número de defesas no campeonato (72) e o que tem a melhor média entre os goleiros atuando fora de casa (6.15 pts). Contra o Atlético GO que fez apenas seis gols em nove jogos atuando de mandante, acredito que o goleiro Cássio possa garantir o SG e também fazer algumas defesas.

Na zaga, estou apostando em LÉO ORTIZ e PEDRO GEROMEL. O jogador do Bragantino apresenta boas condições de garantir o SG, pois joga em casa e enfrenta a Chapecoense, que é o lanterna da competição. Além disso, Léo Ortiz tem grande potencial para pontuar com desarmes e também com scouts de ataque, pois é bastante ofensivo nas jogadas de bola parada. Já Geromel é aquela aposta visando desarmes e quem sabe também o SG, pois o Ceará não faz uma boa campanha fora de casa. Entre os visitantes, o Vozão é o time que tem o pior ataque e é o vice lanterna.

Nas laterais estou indo com FAGNER e REINALDO. Acredito que o Corinthians não sofre gols do Atlético GO, mesmo atuando fora de casa. Sendo assim estou apostando no SG de Fagner e também em alguns desarmes, pois o Atlético GO costuma atacar bastante pela esquerda, podendo exigir bastante do lateral. Já Reinaldo é uma aposta minha. O Maracanã é a segunda casa do São Paulo e quando atua lá, Reinaldo costuma se dá muito bem. Fez dois gols no Fluminense ano passado, fez gol no Flamengo e quem sabe não pode repetir a dose mais uma vez? Vale lembrar que ele é cobrador de pênaltis.

No meio campo, estou apostando em ARRASCAETA, PRAXEDES e YAGO PIKACHU. O meia do Flamengo é aquele típico jogador que não podemos deixa-lo de fora, pois sempre pontua bem, seja com finalizações, assistências e/ou gols. Acredito que o jogo do Flamengo é ambos marcam, logo, não posso deixar de escalar o principal meia de criação do Flamengo. Já Praxedes é pelo fato de ter pela frente um adversário teoricamente fácil. A chapecoense é lanterna da competição e tem a segunda pior defesa, logo, acredito que deverá tomar gols do Bragantino, que está no G4 da competição. Por esse motivo, estou apostando no meia que apresenta 03 gols e 01 assistência. O outro meia é Yago Pikachu. Foi nosso capitão na outra e correspondeu. O Fortaleza tem um jogo difícil, pois enfrenta o líder do campeonato. No entanto, acredito que deverá marcar gols, pois a equipe apresenta uma média de quase dois gols por jogo atuando de mandante. Por isso, estou apostando no meia do Fortaleza que é o jogador do time cearense que tem o maior número de participações direta para gols (05 gols e 05 assistências). Lembrando que no primeiro turno ele marcou dois gols no Galo.

No ataque, estou indo com BORJA, HULK e ARTUR (C). Borja é uma aposta. Entra no lugar de Gabriel. O Grêmio precisa vencer e enfrenta o Ceará, que tem a segunda pior campanha fora de casa. Atuando de mandante, o colombiano fez três jogos e marcou dois gols, tendo uma média de 6.90 pontos. É cobrador de pênaltis e vem embalado depois de uma excelente atuação nas eliminatórias. Já Hulk é o atacante que mais tem participações diretas para gol. São 07 gols e 05 assistências. Diante do Fortaleza, não terá vida fácil, no entanto, acredito que poderá marcar gols, pois a partida deverá ser aberta e com as duas equipes marcando gols. O terceiro atacante é Artur. O Bragantino deve marcar gols na Chapecoense atuando em casa, pois enfrenta o lanterna e time de segunda pior defesa da competição. Com isso, acredito que Artur possa participar de gols ou assistências. Dei a faixa de capitão para ele, pois estou com intuição que ele vai marcar gol.

O nosso técnico é MAURICIO BARBIERI, que jogando em casa contra a Chapecoense, acredito ter grandes chances de vencer e conquistar o SG.

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$ 148.12 e vai a campo com:
Goleiro: CÁSSIO (COR)

Zagueiros: LÉO ORTIZ (BGT) e PEDRO GEROMEL (GRE)

Laterais: REINALDO (SPFC) e FAGNER (COR)

Meias: ARRASCAETA (FLA), PRAXEDES (BGT) e YAGO PIKACHU (FOR)

Atacantes: BORJA (GRE), HULK (CAM) e ARTUR (BGT) (C)
Técnico: MAURICIO BARBIERI (BGT)

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)