Musa Cartolas FC (Rodada #26)

Por: Maiara Nascimento | 12 de outubro de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.


Na vigésima quinta rodada do Cartola FC,
nossa equipe voltou a fazer uma boa pontuação, mas ficou com um gostinho de quero mais, pois não tivemos nenhum SG na rodada e nossos meias decepcionaram bastante. Na verdade os únicos jogadores que foram bem na nossa equipe foi Hulk, que era nosso capitão e o atacante Yuri Alberto, que marcou três gols na rodada. Em resumo, nossa equipe fechou a 25ª rodada valorizando C$ 4.37 cartoletas e fazendo 83.72 pontos. No total, agora acumulamos 1479.09 pontos e temos uma média 59.16 pontos.

 

Para vigésima sexta rodada do Cartola FC, resolvi voltar ao tradicional esquema tático 4-3-3, pois acredito que existem boas opções para laterais na rodada. Essa rodada resolvi fazer algumas apostas e escalei alguns jogadores visando valorização também, pois quando os jogadores da seleção voltar, poderemos ter dificuldades para escalar. O preço do time custa C$ 140.46 e abaixo você confere como nossa equipe ficou escalada:

 

O goleiro é DANIEL (INT), que é o terceiro goleiro com mais defesas no campeonato (76) e acredito que será exigido contra o América MG, pois o time mineiro está há oito jogos sem perder. Além disso, ele deve render algumas cartoletas.

Na zaga, estou apostando em MIRANDA (SPFC) e WILLIAN ARÃO (FLA). Não quis colocar um zagueiro do Inter porque já estou indo com o goleiro e um lateral, logo, ficaria muito arriscado apostar em três defensores. No entanto, acredito que tanto o Flamengo quanto o São Paulo apresentam boas chances de garantir o SG, pois jogam em casa e enfrentam adversários que não fazem boa campanha fora de casa. Além disso, Miranda e Arão também apresentam boas chances de pontuar com desarmes e scouts de ataque.

Nas laterais vamos com SARAVIA (INT) e MATHEUSINHO (FLA). Ambos laterais acredito que apresentam boas condições de pontuar com desarmes, scouts de ataque e também de garantir o SG, pois jogam em casa e enfrentam adversários que fazem poucos gols.

No meio campo, estou apostando em RENATO AUGUSTO (COR), YAGO PIKACHU (FOR) e LUCAS CRISPIM (FOR). O Meia do Corinthians vem fazendo bons jogos, sendo bastante participativo e apresenta uma média de 5.44 pontos. Diante do Fluminense em casa, acredito que ele possa pontuar com finalizações, assistência ou gol. No campeonato, Já os meias do Fortaleza é porque acredito que o Leão vai voltar a vencer, pois o Grêmio não faz um bom campeonato e vem de quatro jogos sem vencer e com uma média superior a dois gols sofridos nesses quatro jogos. Sendo assim, resolvi apostar em Pikachu e Crispim, que são jogadores ofensivos e que podem pontuar com finalizações, assistências ou gol. Vale lembrar que Lucas Crispim é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque, estou indo com ROGER GUEDES (COR), PEDRO (FLA) e HULK (CAM) (C). O atacante do Corinthians apresenta uma excelente média de pontos (7.78) e enfrentando o Fluminense, acreditamos que ele possa pontuar com assistência ou gol, pois é o principal atacante do timão e também é dono das bolas paradas. De quebra, ele decepcionou na rodada passada e tende a valorizar nessa rodada. Já Pedro pelo fato de acreditar que o Flamengo irá marcar gols na equipe do Juventude, logo, não poderia deixar de escalar o atacante de referencia da equipe rubro negra. Entre os prováveis do mengão, ele é o artilheiro do time ao lado de Michael com seis gols e tem duas assistências. O outro atacante não poderia ser outro, é Hulk, que terá pela frente o Santos, que é o segundo pior visitante do campeonato. Como acredito que o Galo vai marcar gols, não poderia deixar de escalar o principal atacante do Galo, que soma 10 gols, 06 assistências e tem uma média de 7.16 pontos.

O nosso técnico é HERNÁN CRESPO (SPFC), que jogando em casa e enfrentando o pior visitante do campeonato, acredito ter grandes chances de vencer e conquistar o SG. Além de tudo, é opção visando valorização.  

 

Nossa equipe para segunda rodada custou C$140.46 e vai a campo com:
Goleiro: DANIEL (INT)

Zagueiros: MIRANDA (SPFC) e WILLIAN ARÃO (FLA)

Laterais: MATHEUSINHO (FLA) e SARAVIA (INT)

Meias: YAGO PIKACHU (FOR), RENATO AUGUSTO (COR) e LUCAS CRISPIM (FOR)

Atacantes: ROGER GUEDES (COR), PEDRO (FLA) e HULK (CAM) (C)
Técnico: HERNÁN CRESPO (SPFC)

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)