Seleção Cartolas FC (Rodada #13)

Por: Heder Peixoto | 24 de julho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima segunda rodada do Cartola FC, nossa equipe principal não foi bem. A opção por não escalar Gabriel pensando nas cartoletas causou um enorme prejuízo para nossa equipe, tendo em vista que Gabriel fez três gols e mitou na rodada. Quem escalou o atacante do Flamengo certamente foi muito bem na rodada e quem o escolheu de capitão, simplesmente mitou. Para se ter ideia, só Gabriel de capitão fez praticamente a pontuação da nossa equipe. Mas o cartola é isso. Um dia a gente mita, no outro a gente zica... Nossa equipe fechou a rodada fazendo 51.79 pontos e agora acumula um total 716.57 pontos. A média do nosso time é 51.79 pontos.

 

Para décima terceira rodada do Cartola FC, resolvemos mudar nosso esquema tático para o 3-4-3. Existem várias boas opções para o meio campo essa rodada e com isso resolvemos sacar um defensor para aumentar o poder de ataque. Também a questão das cartoletas influenciou, tendo em vista que não encontramos nenhum lateral baratinho para compor nossa equipe. A ausência de um atacante do Flamengo na nossa equipe se deu também pela falta de cartoletas, pois para escalar Gabriel ou Bruno Henrique teríamos que sacar dois meias da nossa equipe para escolher jogadores mais baratos. O preço da nossa equipe custa C$ 132.43 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com JOÃO PAULO (SAN). Entre os goleiros baratinhos, é o que acreditamos ter mais chances de pontuar bem, tendo em vista que joga em casa e enfrenta o Atlético GO. Vamos torcer para ele repetir a atuação do meio de semana.

Na zaga vamos com a dupla do Inter JUNIOR ALONSO (CAM), RENAN (PAL) e RODRIGUEZ (GRE). O zagueiro do Galo é velho conhecido e uma ótima opção para essa rodada, pois além de poder pontuar com desarmes e SG também deve render boas cartoletas para nossa equipe, que está precisando aumentar o patrimônio. Já Renan é o zagueiro provável com mais desarmes no campeonato e também apresenta boas condições de garantir o SG, tendo em vista que o Palmeiras é líder do campeonato, vem de seis vitórias seguidas e deve enfrentar o Fluminense com força máxima. Por fim, Rodriguez compõe a nossa defesa. Entre os zagueiros abaixo de C$ 4.00 só enxergamos como boas opções os zagueiros do Grêmio, que enfrenta o América MG em casa e apresenta boas chances de garantir o SG, tendo em vista que o América vem de três derrotas seguidas sem marcar gols. A opção por Rodriguez é porque ele vai fazer sua estreia e ano passado tinha roubava mais bola que Paulo Miranda.

No meio vamos com quatro jogadores que apresentam boa regularidade e vem se destacando no campeonato: ARRASCAETA (FLA), GUSTAVO SCARPA (PAL), EDERSON (FOR) e TERANS (CAP). Arrascaeta e Scarpa já viraram quase fixos na nossa equipe, pois são jogadores que sempre pontuam bem, tendo em vista que são bem participativos e finalizam bastante. Pela regularidade não podemos deixa-los de fora da nossa equipe. Arrascaeta apresenta uma média de 7.55 pontos e Scarpa apresenta uma média de 6.93 pontos. Scarpa é o meia com mais participações direta para gol, sendo 03 gols e 06 assistências e essa rodada tem tudo para fazer valer a lei do ex. Já Ederson é outro jogador que vem surpreendendo nesse campeonato e apresenta uma média de 7.19 pontos em 11 jogos. Ele já tem um gol, 04 assistências e soma 37 desarmes, ou seja, além de chegar bem no ataque, também garante uns pontinhos desarmando. Enfrentando o melhor visitante do campeonato, deve ser exigido para fazer alguns desarmes. Por fim, Terans completa o nosso meio campo. O meia do Furacão também vem surpreendendo nesse inicio de brasileirão e nos 10 jogos que fez já soma 03 gols, 04 assistências e tem uma média de 8.02 pontos atuando na Arena da Baixada. Pelos bons números, também vale muito a pena essa aposta.

No ataque vamos com MATHEUS PEIXOTO (JUV), MARINHO (SAN) e HULK (CAM) (C). O Juventude joga em casa contra a Chapecoense que é lanterna e tem a pior defesa da competição. Com isso, acreditamos que o Juventude deve marcar gols e por isso estamos apostando no atacante Matheus Peixoto, que apresenta uma média de 6.47 pontos e é o vice artilheiro do campeonato com 06 gols marcados. Já Marinho virou quase um fixo na nossa equipe, pois mesmo quando não faz gol ou dá assistência sempre garante pelo menos uns 4 a 5 pontos. Nessa rodada, jogando contra o Atlético GO na Vila Belmiro, acreditamos que ele tem boas chances de dar alguma assistência ou fazer um golzinho, tendo em vista que o Peixe é favorito e deve vencer. Por fim, não poderíamos de escolher Hulk para ser o nosso terceiro atacante e ser o nosso capitão. Em 12 jogos, já soma 04 gols e 05 assistências. É o jogador ao lado de Scarpa que mais tem participação direta em gols. Nessa rodada, enfrentando o Bahia que tem a segunda pior defesa da competição, acreditamos que ele também apresenta boas chances de fazer gol ou dá assistência.

O técnico da nossa equipe é MARQUINHOS SANTOS (JUV). Que foi escolhido por falta de cartoletas. Dentre os técnicos abaixo de C$ 6.00, é o que acreditamos ter melhores chances de pontuar bem, tendo em vista que enfrenta o lanterna e time de pior defesa da competição. Sendo assim, acreditamos que o Juventude possa vencer e ainda quem sabe garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)