Seleção Cartolas FC (Rodada #2)

Por: Heder Peixoto | 05 de junho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Fala Cartolas!!!

 

Que rodada zicada essa primeira rodada em? O Inter empatou em casa com o Sport em 2x2. O Atlético MG perdeu em casa para o Fortaleza por 2x1. O Corinthians perdeu para o Atlético GO em casa por 1x0. Resumindo, com essas três zebras na rodada, no Cartola não seria diferente e com isso iniciamos a temporada 2021 com pé esquerdo. Foi o pior inicio de cartola da nossa equipe em toda a história. Conseguimos o feito de desvalorizar na primeira rodada, a primeira vez que isso acontece. As apostas Lucas Ribeiro, Luan, Gabriel Sara e Yuri Alberto afundaram nossa equipe, que agora vai precisar trabalhar bastante para recuperar as cartoletas e não se complicar ao longo da temporada. Na rodada, fizemos apenas 44.15 pontos, graças ao nosso capitão Hulk. No quesito cartoletas, desvalorizamos C$ 3.82.

 

Para essa segunda rodada do Cartola FC, já encontramos dificuldades para armar o time devido a falta de cartoletas. Ainda assim, acreditamos que armamos um time bem competitivo, buscando aumentar nosso patrimônio e também em busca de uma boa pontuação. Nessa rodada, investimos pesado no Palmeiras. Estamos indo com cinco jogadores do Palmeiras, sendo dois defensores, um meia e os dois atacantes. Essa aposta, se justifica devido o Palmeiras jogar em casa e enfrentar a Chapecoense, que estrou no brasileirão tomando 3x0 do Bragantino atuando em casa. Sendo assim, acreditamos que o time de Abel Ferreira apresenta boas chances de vencer e quem sabe de golear. Outro time que também acreditamos na vitória é o Fluminense. O time carioca enfrenta o Cuiabá em casa e tem tudo para somar os três pontos na rodada. Por fim, você confere nossa escalação abaixo. O preço do time custou C$ 95.93.

 

No Gol vamos com JAILSON (PAL), que fará sua estreia na competição. Contra a Chape, acreditamos que possui boas chances de garantir o SG e também de fazer algumas DDs. Além disso, como custa apenas C$ 4.00, apresenta boas chances de valorização.  

Na zaga vamos com MIRANDA (SPFC) e LEO ORTIZ (BGT). O zagueiro do São Paulo é velho conhecido e será um dos grandes destaques da posição na temporada. Marca muito, desarma bastante e comete poucas faltas. Além disso, também chega bem ao ataque nas jogadas de bola parada. Já o zagueiro do Bragantino, fez uma temporada 2020 de destaque nos desarmes e atuando contra o Bahia em casa, acreditamos que apresenta boas chances de garantir o SG e também de realizar alguns desarmes. Outro detalhe importante é que os dois zagueiros apresentam boas condições de valorizar.

Nas Laterais vamos com VICTOR LUIS (PAL) e EGÍDIO (FLU). Como foi dito, acreditamos que o Palmeiras apresenta boas chances de garanti o SG. Além disso, Victor Luís também apresenta boas condições de pontuar com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que ele costuma apoiar bastante. Já Egídio, é mito nos desarmes, cobra algumas bolas paradas e enfrentando o Cuiabá em casa, também acreditamos que possui boas condições de garanti o SG.

No meio vamos com RAPHAEL VEIGA (PAL), GABRIEL TEIXEIRA (FLU) e LUCAS EVANGELISTA (BGT). Raphael Veiga é o principal armador da equipe do Palmeiras e cobrador de pênaltis, dessa forma, acreditamos que ele possa pontuar com finalizações, assistência e/ou gol nessa rodada, tendo em vista que a Chape apresentou uma defesa bastante frágil na primeira rodada. Já Gabriel Teixeira, é uma aposta pela falta de cartoletas. Dentre as opções baratas, acreditamos que o meia do Fluminense apresenta boas condições de ir bem na rodada, tendo em vista que enfrenta um adversário teoricamente fraco. Já Lucas Evangelista foi um dos grandes destaques na primeira rodada, fez gol e assistência. Nessa rodada contra o Bahia, também acreditamos que ele possa pontuar com algum desses scouts, tendo em vista que acreditamos que o Bragantino irá marcar gols na equipe tricolor. De quebra, Lucas Evangelista deve render boas cartoletas para nossa equipe.

No ataque vamos com LUIZ ADRIANO (PAL), RONY (PAL) (C) e CAIO PAULISTA (FLU). Como dissemos, acreditamos que o Palmeiras é favorito e vai marcar gols na equipe da Chape, com possibilidades inclusive de goleada. Sendo assim, resolvemos investir na dobradinha do ataque palmeirense, apostando inclusive em Rony de capitão. O outro atacante é Caio Paulista, que é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO.  

O técnico da nossa equipe é JAIR VENTURA (CHA). Não acreditamos na vitória da Chape, mas foi o técnico que as cartoletas nos permitiram escolher. Vamos torcer para não negativar.

 

Boa sorte a todos e não esqueçam de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)