Seleção Cartolas FC (Rodada #26)

Por: Heder Peixoto | 12 de outubro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na vigésima quinta rodada do Cartola FC, nosso time principal fez uma pontuação teoricamente boa, mas pelas circunstâncias da rodada acabou não sendo tão favorável, tendo em vista que caímos algumas posições na Liga Nacional. Nosso ataque foi muito bem, marcando cinco gols, sendo dois de Hulk e três de Yuri Alberto. No entanto, os demais jogadores deixaram a desejar. Na defesa, não tivemos nenhum SG e o jogador que mais pontuou foi Victor Cuesta, com 3.70 pontos. Os meias também não foram bem e o que mais pontuou foi NIkão, com apenas 2.80 pontos. No geral, nossa equipe fechou a rodada fazendo 80.42 pontos. Agora, acumulamos um total 1509.19 pontos e temos uma média de 60.37 pontos.

Para vigésima sexta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos apostando basicamente em quatro equipes: Flamengo, Atlético MG, Corinthians e Internacional. O Flamengo joga em casa contra o Juventude e mesmo tendo alguns desfalques, acreditamos que é favorito e tende a vencer a equipe Gaúcha. Além disso, também acreditamos que o time Renato Gaúcho apresenta boas condições de garanti o SG, pois o Juventude não faz boa campanha fora de casa. Por isso estamos apostando em dois defensores do Mengão, um meia e um atacante. Já o Atlético MG segue líder, é o melhor mandante da competição, está há 17 jogos sem perder, tem o terceiro melhor ataque com 38 gols marcados, tem a melhor defesa com apenas 16 gols sofridos e nessa rodada enfrenta o Santos, que é o segundo pior visitante do campeonato. Sendo assim, acreditamos que o Galo apresenta boas condições de vencer e também de garantir o SG. Por esses motivos, estamos apostando no Goleiro Everson, no atacante Hulk e no técnico Cuca. Já o Inter joga em casa e enfrenta o América MG, que sabemos ser um adversário duro, tendo em vista que o time mineiro está há oito jogos sem perder. No entanto, acreditamos que o Inter é favorito e tem grande potencial para garantir o SG, pois o Colorado sofreu apenas um três nos últimos sete jogos. Por isso, estamos apostando no zagueiro Cuesta e no lateral Saravia. Por fim, como o Corinthians enfrenta o Fluminense na Arena Corinthians, acreditamos que o Timão apresenta boas condições de marcar gols e por isso estamos apostando no Atacante Roger Guedes e também no meia Renato Augusto. Completa nossa escalação o meia Lucas Crispim, que é indicação do quadro FIQUE DE OLHO. O preço da nossa equipe custa C$ 140.33

 

No gol vamos com EVERSON (CAM). Como destacamos, o Galo tem a melhor defesa da competição, é o melhor mandante, é líder e vai enfrentar o Santos, que é o segundo pior visitante do campeonato.  Sendo assim, acreditamos que Everson deve garantir o SG e ainda fazer algumas defesas, tendo em vista que Marinho finaliza muito e deve exigir do goleiro do Galo.

Na zaga vamos com WILLIAN ARÃO (FLA) e VICTOR CUESTA (INT). O Inter vem numa crescente no campeonato e nos últimos sete jogos sofreu apenas três gols, foram cinco jogos sem ser vazado. Sendo assim, acreditamos que diante do América MG, o colocado possa garanti o SG. Além disso, Cuesta tem grande potencial para pontuar com desarmes e scouts de ataque, pois costuma ser bem ofensivo nas jogadas de bola parada. Já Arão é uma aposta nossa. Ele atua está como zagueiro, mas atua de meia. Como o Flamengo tem diversos desfalques, acreditamos que Arão terá mais liberdade e possa pontuar tanto com desarmes, quanto com scouts de ataque.

Nas laterais vamos SARAVIA (INT) e FILIPE LUIS (FLA). O lateral do Inter além de apresentar boas chances de garantir o SG, também costuma render alguns pontos com desarmes. Ele já tem 50 desarmes em 15 jogos. Já Filipe Luís também apresenta boas condições de garantir o SG e também de pontuar com desarmes, tendo em vista que o Flamengo joga em casa e enfrenta um Juventude que faz poucos gols. Além disso, Filipe Luis ainda deixa a esperança de alguns pontos com scouts de ataque, pois certamente o Flamengo deve marcar gols nesse confronto.

No meio vamos com ANDREAS PEREIRA (FLA), RENATO AUGUSTO (COR) e LUCAS CRISPIM (FOR). O Flamengo enfrentando o Juventude tende a marcar gols, logo, resolvemos apostar no meia Andreas Pereira, que com as ausências de Arrascaeta e Everton Ribeiro, vem sendo o principal armador da equipe rubro negra. Em sete jogos, ele soma 02 gols, 01 assistência e tem uma média de 3.71 pontos.  Já Renato Augusto vem apresentando um bom futebol, sendo bem regular e diante do Fluminense, acreditamos ter boas condições de pontuar com finalizações, assistência ou gol. No campeonato ele já tem dois gols e apresenta uma média de 5.44 pontos. Já Lucas Crispim é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque vamos com: ROGER GUEDES (COR), HULK (CAM) e PEDRO (FLA) (C). Ficamos na dúvida ainda para escalar Yuri Alberto ou um atacante do São Paulo, no entanto vamos com o ataque unanimidade na rodada. O atacante do Timão vem fazendo bons jogos, sendo o principal jogador do ataque e em sete jogos no campeonato, já balançou as redes quatro vezes. Vale ressaltar, que um deles não foi válido para o cartola, tendo em vista que o jogo não valeu pontos. No entanto, considerando apenas os números do game, Guedes apresenta uma média de 7.78 pts e já tem 03 gols e 01 assistência em seis jogos. Diante do Fluminense em casa, acreditamos que o Corinthians vai marcar gols, logo, estamos apostando no principal atacante do timão. Já o Galo jogando em casa contra o Santos, que é o segundo pior visitante do campeonato, acreditamos que tem grande potencial para balançar as redes duas ou três vezes. Logo, não podemos deixar de escalar o atacante Hulk, que é o artilheiro do campeonato com 10 gols, o jogador que mais tem participações diretas para gol e é o principal atacante do Galo. Hulk soma 10 gols, 06 assistências, tem uma média de 7.14pontos. Por fim, estamos escalando o atacante Pedro, pois o Flamengo deve marcar gols no Juventude e ele é o principal atacante de referencia do ataque Rubro Negro. No campeonato, ele já tem 06 gols e 02 assistências.

O técnico da nossa equipe é CUCA (CAM) que treina o melhor time do campeonato e terá pela frente o segundo pior visitante da competição. Sendo assim, acreditamos que o Galo tem boas chances de vencer e ainda garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)