Musa Cartolas FC (Rodada #11)

Por: Maiara Nascimento | 10 de julho de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.

 
Na décima rodada do Cartola FC, nossa equipe voltou deslizar e mais uma vez caiu várias posições na Liga Nacional. Também tivemos uma rodada bem atípica, cheia de zebras. O Bragantino, por exemplo, que tem o melhor ataque do campeonato e que era líder, não teve nenhuma finalização defendida no jogo todo e acabou empatando em casa com o Cuiabá por 1x1, sendo que pra gente esse gol marcado foi inútil, pois não tínhamos nem Raul que deu assistência e nem Praxedes que fez o gol. Para completar, o gol sofrido nos tirou 10 pts de SG, pois tínhamos um zagueiro e um lateral do Braga. Na rodada, os destaques da nossa equipe ficaram para o goleiro Matheus Teixeira, que garantiu o SG e fez 8.0 pontos e os meias Pikachu e Arrascaeta, que fizeram 7.00 e 8.60 pontos, respectivamente. O lado negativo ficou para os nossos laterais, que juntos renderam 1.50 pontos e o nosso ataque, que passou em branco e teve Gilberto como maior pontuador fazendo apenas 3.60 pontos. Com os altos e baixos, perdemos C$ 2.56 cartoletas e fizemos apenas 46.15 pontos. No total, agora acumulamos 583.36 pontos e temos uma média de 58.34 pontos.

 

Para décima primeira rodada do Cartola FC, resolvi fazer algumas apostas na equipe do Flamengo. O time comandado por Rogério Ceni vai enfrentar o vice lanterna e time de pior defesa da competição, a Chapecoense. Como o time rubro negro joga em casa e precisa vencer de qualquer maneira para dar uma resposta ao torcedor, estou acreditando que o Mengão possa conquistar uma boa vitória na rodada. Por isso, estou indo com 5 jogadores do time rubro negro na minha equipe, sendo dois defensores, um meia e dois atacantes. Um detalhe: estou apostando em Gabriel no ataque porque se o atacante não entrar na final da Copa América, provavelmente ele vai jogar diante da Chape. Se por acaso ele não jogar, nosso reserva Vitinho entra em seu lugar. Portanto, de qualquer maneira vamos com dois atacantes do Flamengo na rodada. No geral, nossa equipe vai a campo com o goleiro Walter, que enfrentando o Ceará deve ser bastante exigido e deve fazer algumas defesas. Na zaga, estou apostando em Rodrigo Caio e Pedro Geromel, que jogam em casa, podem garantir o SG, pontuar com desarmes e também com scouts de ataque, pois ambos costumam se aventurar nas jogadas de bola parada. Detalhe que R. Caio é o zagueiro provável com mais desarmes no campeonato e Geromel é aquele zagueiro que todos nós sabemos do seu potencial. Nas laterais vamos de Filipe Luis e Reinaldo, que também atuam em casa e apresentam boas condições de pontuar com o SG, com desarmes e scouts de ataque, pois enfrentam adversários que sofrem muitos gols. No meio campo, estou apostando em Gustavo Scarpa, Juninho Valoura e Arrascaeta, que são os meias que apresentam as melhores médias até o momento. Juninho porque além de poder pontuar com desarmes, também apresenta boas chances de ir bem com scouts de ataque, pois vai enfrentar um Galo que vai poupar diversos titulares. Já Scarpa por ser o meia com mais finalizações e assistências no campeonato e Arrascaeta por ser o um verdadeiro Mito. Optei por Arrascaeta de capitão porque no ataque, Gabriel pode voltar e não sabemos se ele jogará junto com Pedro ou até substituí-lo no segundo tempo. No ataque, vou com Matheus Peixoto, Pedro e Gabriel. Dos 7 gols que o Juventude fez no campeonato, cinco foram do atacante Matheus Peixoto, ou seja, se tiver gol do Juventude, provavelmente será dele. Pedro por ser unanimidade na rodada e Gabriel uma aposta, pois ele não está provável mas pode ser que jogue diante da Chapecoense. Se por acaso ele não jogar, vamos utilizar nosso banco de reservas, que terá o atacante Vitinho de suplente. O nosso técnico é Felipão, que é baratinho e jogando o Grenal tem grandes chances de fazer o Grêmio conquistar sua primeira vitória.

 

Nossa equipe para décima primeira rodada custou C$ 127.48 e vai a campo com:
Goleiro: WALTER (CUI)

Zagueiros: RODRIGO CAIO (FLA) e PEDRO GEROMEL (GRE)

Laterais: FILIPE LUIS (FLA) e REINALDO (SPFC)

Meias: JUNINHO VALOURA (AME), GUSTAVO SCARPA (PAL) e ARRASCAETA (FLA) (C)

Atacantes: MATHEUS PEIXOTO (JUV), PEDRO (FLA) e GABRIEL (FLA)
Técnico: LUIZ FELIPE SCOLARI (GRE)

 

 

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)