Time do Analista Cartolas FC (Rodada #8)

Por: Heder Peixoto | 28 de maio de 2022

O quadro Time do Analista visa divulgar o time pessoal do nosso editor Heder Peixoto. Aqui você vai encontrar as analises pessoais do nosso editor, que buscará manter uma excelente regularidade e auxiliar a todos os cartoleiros. Obrigado a todos pela confiança e vamos em busca de uma boa temporada!

Na sétima rodada do CartolaFC, o Time do Analista mais uma vez decepcionou e segue ladeira abaixo. A aposta em Yago Pikachu no lugar de Terans tirou nada mais nada menos que 15 pontos da nossa equipe. Na defesa também tivemos um azar danado, tendo em vista que nosso lateral Lucas Piton entrou no segundo tempo e só jogou 15 minutos de jogo, mas ainda assim rendeu 8.30 pontos para nossa equipe. Inclusive ele foi o segundo maior pontuador da nossa equipe, ficando atrás apenas de Scarpa, que fez 8.40 pontos. Os menores pontuadores da nossa equipe foram nossos atacantes Gabriel e Marcos Leonardo, que fizeram menos de 3.0 pontos. Em resumo, nossa equipe fez 68.78 pts, tem uma média de 82.61 pontos e tem uma pontuação total de 578.27 pontos.

Para oitava rodada do CartolaFC, mantive o esquema tático 4-3-3 e estou apostando principalmente nas equipes do Atlético MG e do São Paulo. Ambos jogam em casa e acredito que tem grande potencial para vencer e não sofrer gols e por isso, estou apostando em jogadores do ataque e também da defesa. Dobrei o ataque do São Paulo essa rodada em virtude do tricolor não ter nenhum meia ofensivo de destaque, como é o caso de Nacho Fernandes no Galo, e pelo fato do tricolor vim numa boa sequencia jogando no Morumbi. Na defesa optei por escalar um defensor de cada equipe que acredito que tem potencial para SG nessa rodada. Abaixo você confere a nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No Gol vamos com MARCELO BOECK (FOR). Colocamos Max Walef porque ele deve ser o reserva e caso não jogue, Boeck assume o posto de titular. Foi escolhido para nossa equipe por ser o mais barato, no entanto, acreditamos que pode fazer algumas defesas e quem sabe garantir o SG.

Na zaga vamos com ARBOLEDA (SPFC) e NATHAN SILVA (CAM). Nossos dois zagueiros atuam em casa e acredito que tem potencial para garantir o SG. Além disso, são jogadores que podem fazer bons pontos com desarmes e também com finalizações, tendo em vista que são jogadores que aparecem bem nas jogadas de bola parada. Arboleda já tem 06 finalizações e 09 desarmes em cinco jogos disputados. Já Nathan, soma 03 finalizações e 08 desarmes em quatro jogos disputados.

Nas Laterais vamos com RENÊ (INT) e LUCAS PITON (COR).  O Inter joga em casa contra o Atlético GO e acreditamos que tem grande potencial de não sofrer gols, pois o Atlético GO de visitante só marcou um gol, diante do Cuiabá. Sendo assim, acredito que Renê além de poder garantir os 5.00 pontos do SG, também pode fazer alguns pontos com desarmes, pois ele já tem 17 desarmes em cinco jogos, uma média superior a 03 desarmes por jogo. Já Lucas Piton vem se destacando bastante, seja com desarmes e também com scouts de ataque, pois chega muito bem na linha de fundo. Em cinco jogos, ele tem 01 gol, 02 assistências e 20 desarmes. Nessa rodada, ainda acredito que possa garantir o SG.  

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), YAGO PIKACHU (FOR) e NACHO FERNANDES (CAM). Arrascaeta dispensa comentários, é um dos melhores meias em atividade no Brasil e apresenta muita regularidade, pois além de pontuar com assistências e gols, sempre pontua com desarmes, faltas sofridas e finalizações. Pela regularidade que apresenta, está fixo na nossa equipe. Já Yago Pikachu está mantido na nossa equipe. O Fortaleza enfrenta o Juventude no Castelão e precisa vencer de qualquer maneira, pois é o lanterna da competição. Como o Juventude tem a pior defesa do campeonato, acreditamos que Pikachu possa fazer alguns pontos com finalizações, assistência ou gol. Por fim, Nacho completa nosso meio campo. O Galo enfrenta o Avaí no Mineirão e acreditamos que tem grande potencial para marcar dois ou mais gols. Como Nacho é o principal armador da equipe Mineira, não pode ficar de fora da nossa equipe.

No ataque vamos com LUCIANO (SPFC), CALLERI (SPFC) HULK (CAM) (C). Luciano é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO. Já Calleri vive uma excelente fase, é o artilheiro do campeonato com 07 gols e no Morumbi tem tudo para balançar as redes do Ceará. É só tocar nele que é gol! Por fim, o nosso terceiro atacante não poderia ser outro, é o nosso capitão Hulk. Dispensa comentários.

O técnico da nossa equipe é MANO MENEZES (INT), pois faltou cartoletas para escalar o técnico do Galo ou do São Paulo. No entanto, como Inter joga em casa contra o Atlético GO, acreditamos que Mano Menezes também possa fazer uma boa pontuação, pois o Inter tem grande potencial para vencer e não sofrer gols.

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações: Esquema tático alterado do 4-3-3 para o 3-4-3

Saíram: LUCAS PITON (COR) e RENÊ (INT)

Entraram: RAUL GUSTAVO (COR) e ZÉ RAFAEL (PAL)

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)