Time do Analista Cartolas FC (Rodada #5)

Por: Heder Peixoto | 07 de maio de 2022

O quadro Time do Analista visa divulgar o time pessoal do nosso editor Heder Peixoto. Aqui você vai encontrar as analises pessoais do nosso editor, que buscará manter uma excelente regularidade e auxiliar a todos os cartoleiros. Obrigado a todos pela confiança e vamos em busca de uma boa temporada!

 

Na quarta rodada do CartolaFC, o Time do Analista fez uma pontuação bem mediana e acabou perdendo algumas posições na Liga Nacional. Os destaques da rodada ficaram para Daniel, Mercado e Lucas Piton, que garantiram o SG e foram os maiores pontuadores da nossa equipe. O único gol que tivemos na rodada foi de Hulk, no entanto ele deixou a desejar, pois fez apenas 6.50 pontos. Pelo lado negativo, ficaram o zagueiro Victor Cuesta e o meia Everton, que fizeram menos de um ponto. Os atacantes Erison e Alemão também decepcionaram. Em resumo, nossa equipe fez 57.75 pts, tem uma média de 92.46 pontos e tem uma pontuação total de 369.87 pontos.

Para quinta rodada do CartolaFC, mantive o esquema tático 4-3-3 e estou apostando  principalmente nas equipes do Flamengo, do Atlético MG e do Palmeiras. O Flamengo enfrenta o Botafogo atuando no Estádio Mané Garrincha e provavelmente deve fazer gol, por isso não posso ficar sem escalar Arrascaeta e Gabriel. Na defesa, como o Flamengo também apresenta grande potencial para garantir o SG, estou apostando no zagueiro Pablo, que soma cinco desarmes em uma partida. Já o Atlético MG enfrenta o América MG no Estádio Independência, estádio onde o Galo não perde há quase três anos, são mais de 900 dias. Além disso, o Galo e Coelho já se enfrentaram três vezes esse ano e em todos, o Galo fez gol e não saiu derrotado. Sendo assim, acredito que o Galo tem grande potencial para marcar gols e por isso resolvi dobrar o ataque com Hulk e Ademir. Por fim, o Palmeiras além de precisar vencer atuando em casa para não se distanciar dos líderes da competição, é favorito a vencer o Fluminense de Fernando Diniz. Por isso, estou apostando em um defensor e em dois meias. Abaixo você confere a nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No Gol vamos com BENTO (CAP). Colocamos Fernando Miguel porque sabemos que ele não vai jogar por estar machucado e, consequentemente, Bento assume o posto de titular. É uma tática para não negativar com goleiro, pois se por acaso Bento negativar, não será contabilizado os pontos para nossa equipe, pois o reserva que negativa não entra.

Na zaga vamos com PABLO (FLA) e MERCADO (INT). O zagueiro do Flamengo está como dúvida, mas se não jogar, entra David Luiz, que está na reserva. Em apenas um jogo, Pablo fez 5 desarmes e por isso estamos apostando nele. Já Mercado apresenta 11 desarmes no campeonato e acreditamos que também tem potencial para garantir o SG.

Nas Laterais vamos com LUCAS PIRES (SAN) e PIQUEREZ (PAL).  O Santos atuando na Vila vem fazendo bons jogos e acreditamos que tem grande potencial para não sofrer gols, tendo em vista que enfrenta o Cuiabá. Além disso, Lucas Pires soma 15 desarmes em quatro jogos, ou seja, tem grande potencial para pontuar bem. Já Piquerez soma 06 desarmes em dois jogos e também apresenta grande potencial para garantir o SG, tendo em vista que o Palmeiras joga em casa contra o Fluminense.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), ZÉ RAFAEL (PAL) e RAPHAEL VEIGA (PAL). Arrascaeta e Veiga dispensa comentários, são os dois melhores meias em atividade no Brasil. Apresentam potencial para pontuar com finalizações, assistências e gols. Já Zé Rafael é uma aposta nossa, pois resolvi colocar dois jogadores de cada equipe do meio para frente. Tem Arrascaeta e Gabriel do Flamengo, Ademir e Hulk do Galo e Zé Rafael e Veiga do Palmeiras. .

No ataque vamos com GABRIEL (FLA), ADEMIR (CAM)HULK (CAM) (C). Gabriel por acreditar que o Flamengo faz gol no Botafogo e ser o principal atacante do time Rubro Negro, sendo inclusive o batedor de pênaltis. Já Ademir é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO. Por fim, Hulk segue como um fixo na nossa equipe, pois o Galo também deve marcar gols na equipe do América MG e Hulk vem sendo o principal atacante em atividade no Brasil.

O técnico da nossa equipe é PAULO SOUSA (FLA), que é opção visando cartoletas e por acreditar que o Flamengo tem grande potencial para vencer e quem sabe garantir o SG.

 

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Alterações:

Saíram: MERCADO (INT) e PAULO SOUSA (FLA)

Entraram: MURILO (PAL)e ANTONIO MOHAMED (CAM)

Curta nosso Facebook ( Curtir)