Musa Cartolas FC (Rodada #28)

Por: Maiara Nascimento | 23 de outubro de 2021

O quadro Musa Cartolas FC tem como objetivo mostrar que as mulheres também são apaixonadas por futebol e estão cada vez mais interessadas e fazendo sucesso no maior Fantasy Game do Brasil, o Cartola FC. Com boas dicas e analises precisa, vamos mostrar que não são só os homens que entendem de Futebol. Esse ano, o time da Musa CartolasFC.com está sob nova direção, quem comandará a escalação é a cartoleira Maiara Nascimento, que vai para sua terceira temporada de Game.



Na vigésima sétima rodada do Cartola FC,
nossa equipe não apresentou uma boa pontuação, mas pelas circunstâncias da rodada acabou sendo um bom resultado, pois pontuamos acima da média da rodada e subimos algumas posições na Liga Nacional. Nosso desempenho não está sendo bom, mas vamos correr atrás do prejuízo para melhorar. Em resumo, nossa equipe fechou a 27ª rodada desvalorizando C$ C$ -5.12 cartoletas e fazendo 46.11 pontos. No total, agora acumulamos 1578.65 pontos e temos uma média 58.47 pontos.

 

Para vigésima oitava rodada do Cartola FC, resolvi manter a equipe no tradicional esquema tático 4-3-3, pois acredito que existem boas opções para laterais e atacantes na rodada. Essa rodada resolvi apostar em jogadores desvalorizados, pois preciso aumentar um pouco o patrimônio da equipe. Porém, esses jogadores desvalorizados tem grande potencial para pontuar bem nessa rodada, pois são jogadores que apresentam bons números e tem boa regularidade. O preço do time custa C$ 144.84 e abaixo você confere como nossa equipe ficou escalada:

 

O goleiro é EVERSON (CAM), que jogando em casa contra o Cuiabá, acredito que deve fazer algumas defesas e tem grande potencial para garantir o SG.

Na zaga, estou apostando em VICTOR CUESTA (INT) e LUAN (PAL). O zagueiro do Inter é opção de valorização e acredito que tem boas condições de pontuar com desarmes e também com o SG, pois o Corinthians não marcou gols nos últimos dois jogos fora de casa. Já Luan, também acredito que deve garantir o SG, pois enfrenta o Sport que tem o pior ataque da competição.

Nas laterais vamos com GUILHERME ARANA (CAM) e RENÊ (FLA). O lateral do Galo é bastante ofensivo e apresenta boas condições de pontuar com scouts de ataque, seja finalizações ou até assistências e gol. Além disso, como o Galo tem a melhor defesa do campeonato, tem grande potencial para garantir os 5.0 pontos do SG. Já Renê é opção pela falta de cartoletas. Ele tem tendência a valorização e acredito que possa fazer alguns pontos com desarmes e também o SG, pois o Flamengo tem a melhor defesa atuando de visitante e o Fluminense só fez um gol nos últimos três jogos.

No meio campo, estou apostando em NACHO FERNANDES (CAM), RAPHAEL VEIGA (PAL) e EDENILSON (INT). O meia do Galo vem fazendo boas atuações e nos últimos três jogos tem se destacado ainda mais, marcou 2 gols e deu 3 assistências. È o principal meia de criação da equipe Mineira e tem tudo para pontuar com finalizações, assistência ou gol se o galo balançar as redes. Já Veiga apresenta uma boa média de pontos atuando em casa (6.88) e voltou a fazer bons jogos. Vale lembrar, que ele marcou gol nos últimos dois jogos atuando na Arena Palmeiras e enfrentando o Sport, acredito que tem boas condições de ir bem. Além de tudo, ele é cobrador de pênaltis. Já Edenilson é opção do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque, estou indo com GILBERTO (BAH), HULK (CAM) e MARINHO (SAN) (C). O Bahia não faz boa campanha de mandante, mas terá pela frente o pior time do campeonato, a Chapecoense. Além de ser lanterna, o time de Chapecó tem a pior defesa do campeonato, ou seja, o Bahia deve marcar gols. Sendo assim, não posso deixar de escalar o atacante Gilberto, que é o principal artilheiro da equipe com 07 gols na competição. Já Hulk nem precisa perder tempo explicando, é o principal jogador do campeonato e o que tem mais participações diretas para gol. Como está como dúvida, não colocarei ele como capitão. Para finalizar, Marinho completa nosso ataque. O atacante do Peixe vive um jejum de gols, mas é sempre boa opção, pois é muito participativo, finaliza bastante e sofre muitas faltas. Nessa rodada, acredito que ele tem grande potencial para desencantar e por isso será meu capitão.

O nosso técnico é DIEGO AGUIRRE (INT), que entra na nossa equipe por falta de cartoletas. No entanto, acredito que o Inter possa vencer e não sofrer gol, o que renderia bons pontos para nosso treinador. Para completar, também é opção de valorização.

 

Nossa equipe para essa rodada custou C$144.84 e vai a campo com:
Goleiro: EVERSON (CAM)

Zagueiros: VICTOR CUESTA (INT) e LUAN (PAL)

Laterais: RENÊ (FLA) e GUILHERME ARANA (CAM)

Meias: NACHO FERNANDES (CAM), RAPHAEL VEIGA (PAL) e EDENILSON (INT)

Atacantes: GILBERTO (BAH), HULK (CAM) e MARINHO (SAN) (C)
Técnico: DIEGO AGUIRRE (INT)

Sigam a gente também no Instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)