Seleção Cartolas FC (Rodada #21)

Por: Heder Peixoto | 18 de setembro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na vigésima rodada do Cartola FC, nosso time principal mais uma vez não teve um bom desempenho. Pontuou acima da média da rodada, mas caiu várias posições na Liga Nacional. Na defesa, os únicos jogadores que foram bem foi o lateral Guilherme Arana e o zagueiro Bruno Méndez, que garantiram o SG e que juntos renderam mais de 15 pontos para nossa equipe. No meio campo, não tivemos nenhuma assistência e nenhum gol e o jogador que mais pontuou foi Veiga, que foi substituído no intervalo e fez apenas 2.10 pontos. No ataque, tivemos um gol do nosso capitão, que foi o maior pontuador entre os atacantes, no entanto, o infeliz conseguiu o feito de ser expulso depois de ser substituído, no banco de reservas. Com isso, fez apenas 2.90 pontos. Com todo esse desastre, fizemos apenas 36.08 pts e agora acumulamos um total 1188.07 pontos e temos uma média de 59.40 pontos.

 

Para vigésima rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos acreditando na vitória do Atlético MG com possibilidades de SG, tendo em vista que o Galo é líder, está há doze jogos invictos, tem a melhor defesa e enfrenta o Sport que tem a pior defesa do campeonato e que está na zona do rebaixamento. Por esses motivos, estamos apostando em cinco jogadores do Galo, sendo o técnico, os dois laterais, um meia e um atacante. Outro time que acreditamos que irá vencer é o Flamengo, tendo em vista que o Mengão vem fazendo bons jogos e venceu os dois duelos contra o Grêmio na Copa do Brasil sem sofrer gols. Por isso, estamos apostando em um defensor e o atacante Gabigol. Os demais jogadores foram escolhidos por apresentarem bons números ou pela falta de cartoletas. O preço da nossa equipe custa C$ 145.20 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

No gol vamos com RICHARD (CEA) que foi escolhido pela falta de cartoletas. Optamos por gastar mais no meio e ataque. Ai, entre os goleiros baratos, optamos pelo goleiro do Ceará, que é opção visando cartoletas e também algumas defesas, tendo em vista que enfrentará o mito Marinho, jogador que finaliza muito de fora da área.  

Na zaga vamos com JOÃO VICTOR (COR) e GUSTAVO HENRIQUE (FLA). O zagueiro do Corinthians é o que apresenta o maior número de desarmes na posição, somando 39 desarmes em 19 jogos. Diante do América MG, além de poder fazer alguns pontos com desarmes, acreditamos que ele possa garantir o SG, pois o América MG não faz boa campanha fora de casa e o timão tem a terceira melhor defesa do campeonato. Já Gustavo Henrique entra na nossa equipe por falta de cartoletas. Nossa opção seria Arão. O Grêmio não fez nenhum gol no Flamengo nos dois jogos da Copa do Brasil e por isso acreditamos que o Flamengo possa garantir o SG mais uma vez. Vamos torcer para o zagueiro fazer alguns desarmes e quem sabe alguns pontos com finalizações nas jogadas de bola parada.

Nas laterais vamos GUGA (CAM) e GUILHERME ARANA (CAM). O Galo tem a melhor defesa do campeonato e o Sport tem o pior ataque da competição. Sendo assim, acreditamos que o Galo não deve tomar gol do Sport e por isso resolvemos apostar em dois defensores do Galo. Escolhemos os laterais porque além do SG, eles apresentam boas condições de pontuar com desarmes e também scouts de ataque, tendo em vista que são jogadores ofensivos. Ambos apresentam uma média superior a 4.0 pontos e tem média superior a dois desarmes por jogo.

No meio vamos com RAPHAEL VEIGA (PAL), NACHO FERNANDES (CAM) e TERANS (CAP). A Chape tem a pior defesa do campeonato e deve sofrer gols do Palmeiras. Sendo assim, acreditamos que apostar em algum jogador do setor ofensivo do verdão é uma boa opção para rodada e por isso estamos apostando no meia Raphael Veiga, que é meia de criação, cobra pênaltis e já soma 03 gols e 03 assistências no campeonato. Outro fator importante é que ele deve render algumas cartoletas para nossa equipe. Já o Galo, mesmo enfrentando um Sport que tem a segunda melhor defesa do campeonato, acreditamos que deve marcar dois ou mais gols na equipe do Sport, pois o time mineiro tem uma média de dois gols por jogo atuando no Mineirão. Dessa forma, resolvemos apostar também no meia de criação da equipe mineira. Ficamos na dúvida entre Nacho e Zaracho, mas optamos por Nacho pelo fato dele apresentar melhores números e ter mais tendência de valorização. Nacho soma 03 gols, 02 assistências e tem uma média de 4.59 pontos. O outro meia é Terans. Ficamos na dúvida entre ele e Everton Ribeiro, mas optamos por Terans pelo fato de ter tendência a valorização e por apresentar uma excelente média de pontos jogando em casa (7.85 pts). Em 17 jogos, ele tem 04 gols, 06 assistências e 27 finalizações. Nos oito jogos em casa, ele fez 03 gols e deu 04 assistências.  

No ataque vamos com ROGER GUEDES (COR), GABRIEL (FLA) e HULK (CAM)  (C). O atacante do Corinthians estreou recentemente e vem fazendo bons jogos, sendo bastante participativo no ataque do timão. Em um jogo fez gol no outro deu assistência. Enfrentando o América MG, que está na zona do rebaixamento e tem a segunda pior campanha de visitante, acreditamos que Corinthians vai marcar gols e por isso resolvemos apostar em Roger Guedes. Já o Flamengo terá frente o Grêmio novamente, clube que eliminou nas quartas de finais da Copa do Brasil. Nos dois confrontos, o Flamengo marcou seis gols e não sofreu nenhum. Sendo assim, acreditamos que o time Rubro Negro mais uma vez irá marcar gols, principalmente porque o Flamengo segue fazendo muitos gols sob o comando de Renato Gaúcho. Por isso estamos apostando no principal atacante do time Rubro Negro. Em seis jogos no brasileirão, Gabigol soma 06 gols, 01 assistência e tem uma média de 9.62 pontos. Já o Galo segue líder do campeonato, está há 12 jogos invictos e terá pela frente um Sport que está na zona de rebaixamento e que não vence há seis rodadas. Sendo assim, provavelmente o Galo vai marcar gols e por isso não podemos deixar de escalar o atacante Hulk, que é o principal atacante do Galoo. Ele já soma 07 gols, 05 assistências e tem uma média de 7.15 pontos.  

O técnico da nossa equipe é CUCA (CAM), que comanda o time que é líder do campeonato, que tem a melhor defesa, que joga em casa e enfrenta um Sport que tem o pior ataque do campeonato.

 

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)