Seleção Cartolas FC (Rodada #22)

Por: Heder Peixoto | 25 de setembro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na vigésima primeira rodada do Cartola FC, nosso time principal voltou a fazer uma boa pontuação. Tivemos uma rodada sem zebras, onde a lógica prevaleceu e com isso mandamos bem. Na defesa, nosso goleiro Richard e os laterais Guga e Arana foram muito bem, garantiram o SG e Arana ainda deu duas assistências. No meio campo o destaque ficou para Veiga, que fez gol. No ataque, o destaque ficou para Hulk, que era nosso capitão e também balançou as redes. Gabigol, Roger Guedes e Terans não fizeram gol e nem assistência, mas pontuaram razoavelmente. O azar da nossa equipe foi o zagueiro Gustavo Henrique que não jogou e o seu substituto acabou negativando e o meia Nacho que entrou no final do segundo tempo e não pontuou. Antes ele não tivesse entrado, pois estávamos com Zaracho no banco. Mas no geral, nossa equipe foi bem e fechou a rodada fazendo 84.61 pontos. Agora, acumulamos um total 1272.68 pontos e temos uma média de 60.60 pontos.

Para vigésima segunda rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos apostando principalmente nas vitórias de Flamengo e Internacional. O Flamengo mesmo jogando fora de casa acreditamos que é favorito a vencer, pois enfrenta o América MG que briga na parte de baixo da tabela. Como o time rubro negro tem feito muitos gols, resolvemos apostar nos dois atacantes, no zagueiro Arão e no técnico Renato Gaúcho. Já o Inter joga em casa e tem pela frente o Bahia, que tem a segunda pior defesa do campeonato. Nesse jogo, acreditamos que o Inter deve vencer e não sofrer gols, tendo em vista que o colorado está sem perder há sete rodadas e nos últimos dez jogos sofreu apenas seis gols. O preço da nossa equipe custa C$ 145.72 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

No gol vamos com CASSIO (COR) que é o goleiro com mais defesas no campeonato (81). O Corinthians não faz boa campanha dentro de casa, no entanto, Cássio vem sempre pontuando bem mesmo quando toma gol, pois é bastante exigido. Como ele também costuma crescer nos clássicos, resolvemos fazer essa aposta.

Na zaga vamos com WILLIAN ARÃO (FLA) e BRUNO MENDEZ (INT). O zagueiro do Flamengo é um coringa, pois vem atuando como volante, ou seja, mais oportunidades de desarmes e scouts de ataque e ainda com a opção de manter o SG. Diante do América MG que faz poucos gols, acreditamos que ele possa garantir o SG e também fazer alguns pontos com desarmes. Já Bruno Mendez vem se tornando um zagueiro bem seguro, fazendo muitos desarmes e diante do Bahia também acreditamos que possa garantir o SG, tendo em vista que o Inter não perde há sete rodadas e não sofreu gols nos últimos três jogos. E mesmo se não garantir o SG, ele tem plenas condições de pontuar com desarmes, pois apresenta uma média de quase três desarmes por jogo.  

Nas laterais vamos HEITOR (INT) e KELVYN (CEA). Como falamos na descrição de Bruno Mendez, acreditamos que o Inter deve manter o SG. Por isso, resolvemos dobrar a defesa colorada e apostar também no lateral Heitor, que apresenta uma média de 4.36 pontos e soma 29 desarmes em 14 jogos. Já o lateral do Ceará é uma aposta nossa. Ele vai jogar mais avançado nesse duelo contra a Chape, que tem a pior defesa da competição e com isso acreditamos que possa pontuar com assistência ou quem sabe um gol. Além de tudo, também pode garantir o SG, tendo em vista que o Ceará faz ótima campanha atuando de mandante.

No meio vamos com TERANS (CAP), PATRICK (INT) e VINA (CEA). O meia do Furacão vem fazendo excelentes partidas na Arena da Baixada, sempre sendo bem participativo e apresenta uma média de 7.5 pontos. Ele é o artilheiro da equipe no campeonato com quatro gols e é também o líder de assistências da equipe com seis passes para gol. Contra o Grêmio, acreditamos que o Atlhético PR deve marcar gols e por isso optamos pelo principal jogador da equipe paranaense. Já Patrick entra na nossa equipe por falta de cartoletas. Nossa primeira opção seria Edenilson, que é o principal jogador da equipe colorada. No entanto, como não optamos por escalar nenhum atacante do Inter, resolvemos apostar em Patrick, que é um jogador que desarma bastante e que também chega bem no ataque. No campeonato, ele soma um gol, três assistências e tem 49 desarmes. O outro meia é VINA, opção do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque vamos com HULK (CAM), BRUNO HENRIQUE (FLA) e GABRIEL (FLA) (C). O Galo segue líder do campeonato, está há 13 jogos invictos e terá pela frente um São Paulo, que não vem apresentando uma defesa sólida e que tem pela frente um Volpi que não vem passando confiança. Com isso, acreditamos que o Galo mesmo jogando fora de casa tende a marcar gol nesse confronto. Sendo assim, resolvemos manter o atacante Hulk na nossa equipe, pois ele é o principal atacante do Galoo. Ele já soma 08 gols, 05 assistências e tem uma média de 7.28 pontos. Já o Flamengo segue fazendo muitos gols e diante do América MG também deve balançar as redes. Logo, resolvemos apostar em Bruno Henrique e Gabriel, os dois principais atacantes Rubro Negros. Bruno Henrique tem 08 gols, 01 assistência e tem uma média de 7.80 pontos e nessa rodada ainda é opção de valorização. Já Gabriel tem 06 gols, 01 assistência e tem uma média de 8.53 pontos em sete jogos. Optamos por Gabriel de capitão por ele ser cobrador de pênaltis e ser o atacante de referencia. No entanto, ele corre o risco de ser poupado e por isso colocamos Pedro no nosso banco de reservas.  

O técnico da nossa equipe é RENATO GAÚCHO (FLA) que enfrentando o América MG, acreditamos ter boas chances de vencer e ainda garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

ALTERAÇÕES:
Como Gabriel (FLA) não joga e Terans é dúvida segundo alguns setoristas, resolvemos promover algumas mudanças. 

 

SAÍRAM: RENATO GAÚCHO (FLA), PATRICK (INT), TERANS (CAP) e GABRIEL (FLA).

ENTRARAM: DIEGO AGUIRRE (INT), EDENILSON (INT), EDERSON (FOR) e PEDRO (FLA). 

Faixa de Capitão para Bruno Henrique.

Curta nosso Facebook ( Curtir)