Seleção Cartolas FC (Rodada #24)

Por: Heder Peixoto | 06 de outubro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na vigésima terceira rodada do Cartola FC, nosso time principal voltou a fazer uma boa pontuação. Pontuou acima da média e conseguiu voltar a subir várias posições na Liga Nacional. Só não pontuamos melhor, porque os jogadores do Grêmio decepcionaram bastante. Estávamos com três defensores do time Gaúcho, que acabou perdendo para o Sport em casa, e o meia Alisson foi substituído logo na volta do intervalo. Os demais jogadores pontuaram entre 5 e 7 pontos e ajudou nossa equipe a fazer uma boa pontuação. Curiosamente, o jogador que mais pontuou na nossa equipe foi o Técnico Renato Gaúcho, com 8.52 pontos. No geral, nossa equipe fechou a rodada fazendo 64.92 pontos. Agora, acumulamos um total 1401.83 pontos e temos uma média de 60.95 pontos.

 

Para vigésima quarta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos apostando principalmente na vitória do Atlético MG. O time mineiro continua líder do campeonato, é o melhor visitante, está há 15 jogos sem perder, tem o terceiro melhor ataque com 33 gols marcados e tem a melhor defesa com apenas 13 gols sofridos. Para completar, essa rodada enfrenta o lanterna do campeonato, a Chapecoense, que tem a segunda pior defesa da competição e o segundo pior ataque. Sendo assim, acreditamos que o Galo apresenta boas condições de vencer e também de garantir o SG. Por esses motivos, estamos apostando em cinco jogadores do Galo, sendo dois defensores, um meia, um atacante e o técnico. Abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador. O preço da nossa equipe custa C$ 142.98.

 

No gol vamos com EVERSON (CAM). Como destacamos, o Galo tem a melhor defesa da competição, é o melhor visitante, é líder e vai enfrentar a Chapecoense, que é lanterna e tem o segundo pior ataque do campeonato. Sendo assim, acreditamos que Everson deve garantir o SG e ainda fazer algumas defesas, tendo em vista que Chape vem exigindo dos goleiros adversários.

Na zaga vamos com NATHAN SILVA (CAM) e WILLIAN ARÃO (FLA). O zagueiro do Galo apresenta boas condições de garantir o SG e também de pontuar com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que vai enfrentar o pior time do campeonato. Já Arão é uma aposta visando desarmes, tendo em vista que ele é zagueiro, mas vem atuando de meia. Diante do Bragantino fora de casa, acreditamos que ele deve ter bastante trabalho e tende fazer muitos desarmes. Sem contar que ele também pode render alguns pontos com scouts de ataque.

Nas laterais vamos VANDERSON (GRE) e CALEGARI (FLU). O Grêmio vem de uma derrota surpreendente para o Sport e não pode vacilar novamente jogando em casa. Diante do Cuiabá, acreditamos que o time de Felipão vai voltar a vencer e apresenta boas chances de não sofrer gols. Por esse motivo, estamos apostando no lateral Vanderson, que além do SG, também pode render bons pontos com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que é bastante ofensivo e também cobra faltas. Em 16 jogos, ele soma 43 desarmes, tem 03 assistências, 03 gols e apresenta uma média de 5.24 pontos. Já o lateral do Fluminense é uma opção visando desarmes, tendo em vista que ele apresenta uma média de 3.2 desarmes por jogo. Além disso, como o Fluminense está há seis jogos sem perder e o Fortaleza não vive bom momento no brasileirão, sendo que dos últimos cinco jogos, teve quatro derrotas, acreditamos que Calegari também apresenta boas condições de garantir o SG.

No meio vamos com NACHO FERNANDES (CAM), RAPHAEL VEIGA (PAL) e FERNANDO SOBRAL (CEA). O Galo enfrentando a Chapecoense tende a marcar gols, logo, não podemos deixar de escalar um meia de criação do time mineiro. Como Zaracho está suspenso, entre as opções disponíveis o que apresenta os melhores números é Nacho Fernandes, que tem 03 gols e 02 assistências em 15 jogos. Vamos torcer para as assistências para Hulk. Já o Palmeiras tem um jogo difícil contra o América MG, tendo em vista que joga fora de casa e o time mineiro não perde há seis rodadas. No entanto, acreditamos que o verdão deve marcar gol e por esse motivo estamos apostando em Raphael Veiga, que é o principal meia de criação da equipe alviverde. Em dezenove jogos, ele marcou 04 gols, tem 03 assistências e tem uma média de 5.18 pontos. Além disso, é cobrador de pênaltis, o que aumenta as chances de fazer um golzinho. Por fim, nossa aposta é em Fernando Sobral. Ficamos na dúvida entre ele e Ederson (FOR), mas optamos por Sobral pelo fato do Inter ceder mais desarmes para os adversários e mais pontuações para os meias adversários. Além disso, Sobral é o jogador com mais desarmes no campeonato (80).

No ataque vamos com: LUIZ HENRIQUE (FLU), PEDRO (FLA) e HULK (CAM) (C). O Fortaleza não vive bom momento na competição e sofreu 10 gols nos últimos cinco jogos, ou seja, uma média de quase dois gols sofridos por jogos. Além disso, enfrenta um Fluminense que vem embalado de seis jogos sem perder. Sendo assim, acreditamos que o tricolor carioca tende a marcar gols nesse duelo e resolvemos apostar no atacante Luiz Henrique, que é o artilheiro da equipe com 4 gols, sendo que os quatro gols foram marcados nos últimos quatro jogos. Já o Flamengo deve marcar gols no Bragantino, tendo em vista que o time carioca tem o melhor ataque do campeonato e enfrenta um Brangatino que não vence há seis rodadas. Como Gabriel está na seleção e Bruno Henrique é dúvida, não poderíamos deixar de escalar o atacante Pedro, que soma 04 gols e 02 assistências no campeonato. Já Hulk nem precisa descrição, né? O homem soma 08 gols, 06 assistências, tem uma média de 6.91 pontos e enfrentando o lanterna e time de segunda pior defesa do campeonato, tem tudo para mitar.

O técnico da nossa equipe é CUCA (CAM) que treina o melhor time do campeonato e terá pela frente o pior time da competição. Sendo assim, acreditamos que o Galo tem boas chances de vencer e ainda garantir o SG.

Boa sorte a todos(as)!

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)