Seleção Cartolas FC (Rodada #36)

Por: Heder Peixoto | 27 de novembro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

                                                                                                           

Na trigésima quinta rodada do Cartola FC, nosso time principal voltou a pontuar acima da média da rodada, acima da nossa média de pontos, mas infelizmente não foi o suficiente para subir posições na Liga Nacional. As últimas seis rodadas pontuamos acima dos 70 pontos. Na rodada, os destaques ficaram para o Goleiro Everson, que pegou pênalti e fez 9.0 pontos, os meias Vina, Lima e Zaracho, sendo que juntos somaram 26.60 pontos e o atacante Hulk, que era nosso capitão, fez gol e foi o nosso maior pontuador com 26.80 pontos. Pelo lado negativo, tivemos os nosso zagueiros, sendo que Junior Alonso negativou bastante e Gabriel Lacerda praticamente não pontuou, o Lateral Madson que não jogou e o reserva Gabriel Dias também não jogou e o atacante Diego Costa, que tomou cartão e foi substituído no intervalo do jogo. No geral, nossa equipe fechou a 35ª rodada fazendo 72.51 pontos. Agora, acumulamos um total 2199.50 pontos e temos uma média de 62.84 pontos.

Para trigésima sexta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. O campeonato está se afunilando e resolvemos fazer algumas apostas, principalmente no ataque, pois deixamos de fora Roger Guedes e Artur, para optar por Ytalo e um atacante do Flamengo. Além disso, faltou cartoletas para gente escalar o goleiro e o técnico, que nossas opções seriam Cuca e Everson. No entanto, acreditamos que os escolhidos também podem fazer uma boa pontuação. Essa rodada, acreditamos que São Paulo e Atlético MG são os times que tem grandes possibilidades de SG, pois o tricolor enfrenta o Sport que tem o pior ataque do campeonato e o Galo tem a melhor defesa da competição. Vale ressaltar que ambos jogam em casa e precisam vencer. O preço da nossa equipe custa C$ 143.87 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escolhido cada jogador.

No Gol vamos com MARCELO LOMBA (INT), pois faltou cartoletas para escalar Everson.  O Inter joga em casa contra o Santos, que tem o desfalque dos seus três principais atacantes, Marinho, Tardelli e Marcos Guilherme. Sendo assim, acreditamos que Lomba possa fazer algumas defesas e garantir o SG. Além disso, é opção visando valorização.  

Na zaga estamos indo com ARBOLEDA (SPFC) e NATHAN SILVA (CAM). O zagueiro do São Paulo tem uma média de quase três desarmes por jogo e uma média de 5.72 pontos no cartola. Essa rodada enfrentando o Sport que tem o pior ataque do campeonato e como o tricolor dos quatro jogos no Morumbi com Ceni no comando, só sofreu gol do Flamengo, acreditamos que tem boas chances de garantir o SG e quem sabe pontuar também com scouts de ataque, pois ele é bastante ofensivo. Já Nathan pelo fato do Galo jogar em casa, ter a melhor defesa do campeonato e apresentar boas possibilidades de pontuar com o SG e também com desarmes.

Nas laterais vamos com GUILHERME ARANA (CAM) e REINALDO (SPFC). Como já falamos, acreditamos que o Galo tem grande potencial para garantir o SG e fazer gols, logo, estamos apostando no lateral Guilherme Arana, que além dos 5.0 pontos do SG, também pode fazer bons pontos com scouts de ataque, pois ele é bastante ofensivo e já tem 05 assistências e 01 gol no campeonato. Sua média de pontos é 5.81 e não podemos deixa-lo de fora da nossa equipe. Já Reinaldo também acreditamos que tem boas possibilidades de garantir o SG e também de pontuar com scouts de ataque, pois o tricolor não sofre gol do Sport no Morumbi há 14 anos, o Sport tem o pior ataque e provavelmente o tricolor deve marcar gols. Vale lembrar que ele é cobrador de pênaltis e pode fazer a lei do ex.

No meio campo estamos indo com ZARACHO (CAM), RENATO AUGUSTO (COR) e GABRIEL SARA (SPFC). O Galo jogando sempre é bastante ofensivo e tende a marcar gols, logo, não podemos deixar de escalar um meia de criação da equipe do Galo. Zaracho foi o escolhido mais uma vez porque tem sido bastante participativo nos últimos jogos em casa e é o único meia ofensivo que está provável. Ele tem 05 gols, 01 assistência e 75 desarmes válidos pelo cartola. Já Renato Augusto é opção ofensiva do timão, pois acreditamos que o time paulista vai marcar gols nessa rodada. O timão tem 100% de aproveitamento com a torcida no estádio e brigando pelo G4 deve pressionar bastante, logo, estamos apostando em um gol ou assistência do meia do Timão. Já Gabriel Sara é uma aposta porque acreditamos que o tricolor também vai marcar gol nessa rodada, pois o time paulista precisa vencer de qualquer maneira para não se complicar no campeonato e com isso Sara deve ter boas oportunidades para pontuar com finalizações, assistência ou gol.

No ataque vamos com YTALO (BGT), GABRIEL (FLA) e HULK (CAM) (C). O Bragantino briga pelo G4 e jogando em casa contra o América MG, acreditamos que tem boas possibilidades de fazer gol. Sendo assim, resolvemos apostar no atacante Ytalo, que é o centro avante de referencia do time paulista e é o artilheiro do time com 11 gols. Já Gabriel não está entre os prováveis, mas como queremos apostar em um atacante do Flamengo, pois acreditamos que o time carioca vai marcar gols nessa rodada, resolvemos escalá-lo e colocar Vitinho no banco. Se Renato optar pelo time titular, Gabriel deve jogar, se ele não jogar, Vitinho entra no seu lugar. O outro atacante não poderia ser outro e dispensa comentários... .É simplesmente o artilheiro do Campeonato, o atacante HULK.

O técnico é ROGÉRIO CENI (SPFC), pois faltou cartoletas para escalar Cuca. No entanto, como o tricolor joga em casa, tem boas condições de vencer e não tomar gol, Rogerio também se torna uma boa opção para rodada.

 

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 Quer ajudar o CartolasFC? Faça um pix pra gente: CPF 02686223537

Curta nosso Facebook ( Curtir)