Musa Cartolas - Rodada #6 (Rodada #6)

Por: Heder Peixoto | 13 de maio de 2022 10:00

O quadro Time do Analista visa divulgar o time pessoal do nosso editor Heder Peixoto. Aqui você vai encontrar as analises pessoais do nosso editor, que buscará manter uma excelente regularidade e auxiliar a todos os cartoleiros. Obrigado a todos pela confiança e vamos em busca de uma boa temporada!

 

Na quinta rodada do CartolaFC, o Time do Analista voltou a fazer uma pontuação mediana, mas acabou ganhando algumas posições na Liga Nacional. Essa rodada não teve nenhum golzinho na nossa equipe e os destaques ficaram para o goleiro Bento e o Meia Zé Rafael, que pontuaram acima de 7.0 pontos. Arrascaeta e Ademir até que pontuaram bem também. O lado negativo ficou para o zagueiro Murilo e o lateral Lucas Pires, que juntos só somaram 2.20 pontos. Em resumo, nossa equipe fez 56.18 pts, tem uma média de 85.21 pontos e tem uma pontuação total de 426.05 pontos.

Para sexta rodada do CartolaFC, mantive o esquema tático 4-3-3 e estou escalando um time bem alternativo, pois faltou cartoletas para escalar alguns jogadores que considero essenciais, a exemplo Calleri e Andrey. Essa rodada estou apostando principalmente na equipe do Atlético MG, que joga em casa contra o Atlético GO e acredito que tem grande potencial para vencer e não sofrer gols. Por isso estou escalando os dois laterais do Galo e o atacante Hulk, que continua fixo na nossa equipe. Outra equipe que também pode surpreender na rodada é o Avaí, o time catarinense tem 100% de aproveitamento atuando de mandante e enfrenta o Juventude que tem a pior defesa do campeonato. Abaixo você confere a nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No Gol vamos com DOUGLAS FRIEDRICH (AVAI). Colocamos Diego Alves porque sabemos que ele não vai jogar por estar machucado e, consequentemente, Douglas assume o posto de titular. É uma tática para não negativar com goleiro, pois se por acaso Douglas negativar, não será contabilizado os pontos para nossa equipe, pois o reserva que negativa não entra.

Na zaga vamos com ARBOLEDA (SPFC) MERCADO (INT). O zagueiro do São Paulo acreditamos que apresenta grande potencial para garantir o SG e também fazer alguns pontos com desarmes e finalizações, pois ele também é muito forte nas jogadas de bola parada. Já Mercado é opção visando desarmes, tendo em vista que ele apresenta 11 desarmes no campeonato e deve ser bastante exigido enfrentando o líder do campeonato.

Nas Laterais vamos com GUGA (CAM) e GUILHERME ARANA (CAM).  O Atlético MG joga em casa contra o Atlético GO e acreditamos que tem grande potencial de vencer e não sofrer gols, ou seja, tanto Guga como Arana podem garantir o SG. Além disso, os dois laterais são bastante ofensivos e podem fazer pontos também com scouts de ataque.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), RANIELE (AVAI) e RAPHAEL VEIGA (PAL). Arrascaeta e Veiga dispensa comentários, são os dois melhores meias em atividade no Brasil. Apresentam potencial para pontuar com finalizações, assistências e gols. Já Raniele entrou na nossa equipe pela falta de cartoletas. Nossas opções seriam Andrey, Zé Rafael e Nacho Fernandes, mas como não temos cartoletas para escalá-los, resolvemos apostar no meia do Avaí, que apresenta uma média de 5.52 pontos e pode pontuar com desarmes e scouts de ataque, pois o Juventude tem a pior defesa do campeonato.

No ataque vamos com GABRIEL (FLA), LÉO GAMALHO (CFC)HULK (CAM) (C). Gabriel entra na nossa equipe essa rodada pela falta de cartoletas, nossa primeira opção seria Calleri. No entanto, acreditamos que Gabriel também tem grande potencial para fazer gol essa rodada, pois o Ceará ainda não somou pontos jogando de mandante. Já Léo Gamalho é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO. Por fim, Hulk segue como um fixo na nossa equipe, pois o Galo também deve marcar gols na equipe do Atlético GO e Hulk vem sendo o principal atacante em atividade no Brasil.

O técnico da nossa equipe é EDUARDO BARROCA (AVAI), que entre os técnicos abaixo de C$ 8.00 é o que acreditamos que apresenta melhores condições de pontuar bem, pois o Avaí joga em casa, onde está 100% de aproveitamento e enfrenta o Juventude que tem a pior defesa da competição.

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)