Seleção Cartolas FC (Rodada #14)

Por: Heder Peixoto | 31 de julho de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, ano vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima terceira rodada do Cartola FC, nossa equipe principal voltou a pontuar bem e só não ultrapassou a barreira dos 100 pontos, porque os jogadores do Santos decepcionaram geral. O goleiro João Paulo cometeu um pênalti, levou Cartão Amarelo e acabou negativando, fazendo -2.0 pontos. Já Marinho, também levou cartão e fez a sua pior pontuação na temporada, com os 0.30 pontos. Outro que também decepcionou foi o zagueiro Rodrigues, do Grêmio, que não teve nenhum desarme e também acabou negativando. Por outro lado, nossos meias mandaram muito bem, com exceção de Scarpa que decepcionou geral na rodada. Os meias Terans, Arrascaeta e Éderson somaram 32.3 pontos para nossa equipe. Os atacantes Matheus Peixoto e Hulk, esse último nosso capitão, também mandaram muito bem e somaram 46.80 pontos. Com os altos e baixos, nossa equipe fechou a rodada fazendo a maior pontuação da temporada, com 95.41 pontos. Agora, acumulamos um total 811.98 pontos e temos uma média de 62.46 pontos.

 

Para décima quarta rodada do Cartola FC, voltamos ao tradicional esquema tático 4-3-3. Essa rodada tivemos muita dificuldade para armar o time ideal, tendo em vista que as cartoletas prejudicaram um pouco. Jogadores como Natanael e Gustavo Scarpa, foram cogitados na nossa escalação, mas o valor impediu que a gente fizesse essas apostas. No entanto, acreditamos que escalamos um time bem consistente no meio e ataque, apostando em jogadores que apresentam bons números e boa regularidade. Na defesa resolvemos diversificar e apostar em defensores de diferentes equipes. O preço da nossa equipe custa C$ 138.55 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com MATHEUS TEIXEIRA (BAH) ou DANILO FERNANDES (BAH). O Bahia tem a segunda pior defesa da competição e mesmo jogando dentro de casa deve ter seus goleiros bastante exigidos. Fizemos esse esquema de colocar Matheus Teixeira e Danilo Fernandes no banco de reservas porque não sabemos quem será o titular. Danilo está provável, mas pode começar no banco. Sendo assim, qualquer um que jogar estará na nossa equipe.

Na zaga vamos com a dupla do Inter LÉO ORTIZ (BGT) e WILLIAN ARÃO (FLA). O zagueiro do Bragantino não apresenta bons números atuando dentro de casa. Porém, nesse confronto contra o Grêmio que vai precisar buscar o resultado, acreditamos que Léo Ortiz possa fazer alguns pontos com desarmes e também quem sabe com SG, tendo em vista que o Grêmio tem o pior ataque do Campeonato. Para completar, ainda fica aquela esperança de pontos nas jogadas de bola parada. Já Willian Arão é uma aposta da nossa equipe. Com Renato Gaúcho, Arão voltou a sua posição de origem, o meio campo. Com isso teremos um volante, que desarma bastante e chega bem no ataque com possibilidades de garantir o SG. Para completar, Arão costuma aprontar contra o Corinthians, fazendo valer a Lei do Ex.

Nas laterais vamos SARAVIA (INT) e MADSON (SAN). O Lateral do Inter tem uma média de quase 4.0 desarmes por jogo e diante do Cuiabá em casa, apresenta boas condições de garantir o SG. Sem contar que também pode fazer alguns pontos com scouts de ataque. Já Madson é outra aposta da nossa equipe. O lateral do peixe é bastante ofensivo e sempre costuma aprontar no ataque, pontuando com finalizações, assistência e de vez em quando um Golzinho. Enfrentando o lanterna e time de pior defesa da competição, estamos confiante que Madson vai fazer um bom jogo e possa surpreender nessa rodada.

No meio vamos com três jogadores que apresentam boa regularidade e vem se destacando no campeonato: ARRASCAETA (FLA), EDERSON (FOR) e LIMA (CEA). Arrascaeta é praticamente um fixo na nossa equipe, pois sempre pontua bem, tendo em vista que é bem participativo e finaliza bastante. O Meia do Flamengo apresenta uma média de 8.42 pontos e em cinco jogos na competição, já soma um gol e três assistências. Já Ederson é outro jogador que vem surpreendendo nesse campeonato e apresenta uma média de 7.25 pontos em 12 jogos. Ele já tem um gol, 04 assistências e soma 41 desarmes, ou seja, além de chegar bem no ataque, também garante uns pontinhos desarmando.  No clássico contra o Ceará, novamente deve ser bem exigido e deve fazer alguns desarmes. Por fim, Lima completa o nosso meio campo. O meia do Ceará também vem surpreendendo nesse inicio de brasileirão apresenta uma média de 6.53 pontos. È um jogador que além de desarmar bastante, também chega bem no ataque e já soma 02 gols e 03 assistências na competição.

No ataque vamos com GILBERTO (BAH), HULK (CAM) e GABRIEL (FLA) (C). O Bahia não marcou nenhum gol nos últimos quatro jogos, contando o jogo da Copa do Brasil, mas diante do Sport, atuando em casa, tem tudo para balançar as redes do time pernambucano. Sendo assim, nada mais justo que apostar no principal atacante do time Baiano, que inclusive é o artilheiro do campeonato com 07 gols. Já Hulk também está no patamar de Arrascaeta, já virou praticamente um fixo. Em 13 jogos, ele soma 06 gols, 05 assistências e apresenta uma média de 8.18 pontos. Ele é o jogador com mais participação direta em gols (11). Nessa rodada, enfrentando o Furacão que tem alguns desfalques, acreditamos que Hulk também apresenta boas chances de fazer gol ou dá assistência. Por fim, não poderíamos ficar sem um atacante do Flamengo na nossa equipe né? O Mengão marcou 20 gols nos últimos quatro jogos, ou seja, tem uma incrível média de 5 gols por partida. Sendo assim, acreditamos que o ataque vai balançar as redes do Timão e por isso resolvemos apostar em Gabigol, que inclusive será o nosso capitão na rodada.  

O técnico da nossa equipe é DIEGO AGUIRRE (INT). Que entre as opções abaixo de C$ 7.60 é o que acreditamos ter melhores chances de pontuar bem, tendo em vista que joga em casa e enfrenta o Cuiabá.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)