Seleção Cartolas FC (Rodada #19)

Por: Heder Peixoto | 04 de setembro de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima oitava rodada do Cartola FC, nossa equipe principal até que fim conseguiu passar dos 100 pontos. Comandado por Gabriel de Capitão e uma defesa que foi muito bem, atingimos a nossa maior pontuação do ano. Com isso, subimos diversas posições na Liga Nacional e aumentamos bastante a nossa média de pontos. Estávamos precisando de uma rodada assim para animar e voltar a ter confiança. E apesar da boa pontuação, ficamos com o gostinho de quero mais, tendo em vista que os meias Ederson e Arrascaeta e os atacantes Hulk e Robson decepcionaram bastante na rodada. Nenhum deles fez gol e não deram assistência. Na rodada, nossa equipe fechou a rodada fazendo 109.66 pontos. Agora, acumulamos um total 1118.09 pontos e temos uma média de 62.12 pontos.

 

Para décima nona rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada encontramos diversas dificuldades para escalar, tendo em vista que a rodada terá apenas cinco jogos. Apostar em diversos jogadores que não apresentam um bom histórico de pontuações acaba deixando a gente um pouco com o pé atrás. No entanto, é o que temos para rodada. O Corinthians pelo fato de ter voltado a jogar bem, vim de três vitórias consecutivas e enfrentar o Juventude em casa, acreditamos que possa vencer e também garantir o SG. Por isso nossa escalação conta com jogadores da defesa e também do ataque. Já o Athlético PR, que joga em casa contra o vice lanterna, acreditamos que não terá vida fácil, pois o Furacão não vive bom momento, vem de cinco derrotas consecutivas e irá enfrentar um Sport que tem a segunda melhor defesa do campeonato e que joga melhor fora de casa do que na Ilha do Retiro. Apesar do Sport ter o pior ataque do campeonato, não se surpreendam se esse jogo terminar em 1x1. Por isso estamos apostando apenas no meia Nikão. Outro time que acreditamos que irá marcar gols e tem boas possibilidades de vencer é o Fortaleza. O time Cearense enfrenta um Bahia que não vem jogando bem, que está há oito rodadas sem vencer e que tem a pior defesa da competição. Para completar, o Bahia marcou apenas dois gols nos últimos oito jogos disputados. Por isso, estamos apostando em um meia e um atacante do Leão do Pici. Já o Fluminense entra como aposta nossa na rodada. Estamos indo com dois defensores do Flu e o atacante Lucca, que inclusive será o nosso capitão. A Chape tem a pior campanha da história da série A, e como mandante fez apenas 4 gols em oito jogos disputados. Com isso, acreditamos que o Fluminense também deve vencer, mesmo atuando fora de casa. O preço da nossa equipe custa C$ 128.54 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com MARCOS FELIPE (FLU). A Chapecoense tem a pior campanha do brasileirão e atuando de mandante faz poucos gols, foram apenas quatro em oito jogos. Além disso, costuma finalizar bastante e cede em média mais de 5.0 pontos para os goleiros adversários. Com isso, resolvemos apostar no Goleiro do Flu, que tem uma média superior a três defesas por partida.

Na zaga vamos com NINO (FLU) e JOÃO VICTOR (COR). Como falamos, acreditamos que o Fluminense possa garantir o SG e por isso resolvemos escalar também o zagueiro Nino, que também é um jogador que apresenta uma média de 2 desarmes por jogo e pode pontuar também com scouts de ataque, pois é forte nas jogadas de bola parada. O outro zagueiro é João Victor, o zagueiro provável que apresenta o maior número de desarmes (34) e que também possui uma média de 2 desarmes por jogo. Diante do Juventude, acreditamos que ele também possa garantir o SG.

Nas laterais vamos FAGNER (COR) e FÁBIO SANTOS (COR). Como dissemos, acreditamos que o Corinthians apresenta boas condições de garantir o SG. Sendo assim, resolvemos apostar nos dois laterais do Timão, que são jogadores com potencial para pontuar tanto com desarmes quanto com scouts de ataque. Fagner apresenta uma média de quase três desarmes por jogo e Fábio Santos soma 1 gol e 02 assistências no campeonato, além de ser o cobrador de pênaltis da equipe.

No meio vamos com NIKÃO (CAP), YAGO PIKACHU (FOR) e GIULIANO (COR). Diante do Sport, acreditamos que o Furacão deve marcar gols, por isso, resolvemos apostar no meia Nikão, que é a opção do Furacão que acreditamos ter mais chances de ir bem, tendo em vista que é um meio campista que atua praticamente como atacante. No campeonato, ele soma 03 gols, 01 assistência e 16 finalizações. Sua média é de 5.07 pts. Yago Pikachu pelo fato de ser mais ofensivo e ter mais participações diretas para gol no time do Fortaleza, sendo 04 gols e 05 assistências. O Bahia não vence há oito rodadas e tem a pior defesa do campeonato. Não optamos por Ederson pelo fato dele ter sido substituído no último jogo no intervalo. O outro meia é Giuliano, que é armador e também chega bem no ataque, podendo pontuar com scouts de ataque, tendo em vista que o Corinthians joga em casa, está embalado das vitórias consecutivas e enfrenta um Juventude  que tem uma média superior a um gol sofrido nos jogos fora de casa.

No ataque vamos com ROBSON (FOR), JÔ (COR) e LUCCA (FLU) (C).  O Fortaleza joga fora de casa, mas deve marcar gols na equipe do Bahia, tendo em vista que o time baiano tem a pior defesa da competição e não vence a oito rodadas. Sendo assim, resolvemos escalar o atacante Robson, que é um dos vices artilheiros do campeonato com 07 gols. Já Jô, quem diria em? É o jogador mais escalado da rodada. Logo, não podemos deixa-lo de fora da nossa equipe. Diante do Juventude, acreditamos que se o Corinthians fizer gol, abola possa passar pelos seus pés, pois ele é o artilheiro do timão na competição com 05 gols. O outro atacante é Lucca, uma opção do nosso quadro Fique de Olho e que será a nossa aposta de capitão. Não optamos por Fred, porque dos últimos seis gols que Fred fez, cinco foram de pênaltis. Ou seja, se você está confiante que vai ter pênalti, pode apostar no Fred, pois gol de bola rolando já fazem 12 rodadas que ele não faz.  

O técnico da nossa equipe é SYLVINHO (COR), pois acreditamos que o Corinthians deve vencer e apresenta boas condições de garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Curta nosso Facebook ( Curtir)