Seleção Cartolas FC (Rodada #16)

Por: Heder Peixoto | 14 de agosto de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima quinta rodada do Cartola FC, nossa equipe principal fez a pior pontuação da temporada até o momento. Também a rodada foi uma verdadeira tragédia. O Flamengo que era favorito tomou uma sonora goleada do Inter por 4 a 0 em pleno maracanã.  O Palmeiras que era líder, também perdeu dentro de casa para o Fortaleza. E para completar, o Grêmio sofreu gol da Chapecoense. Com isso, nossa equipe não teve nenhum SG na rodada, os meias não tiveram nenhum gol e nenhuma assistência e no ataque o único que salvou foi o atacante Borja, que foi nossa aposta. No entanto, a pontuação de Borja não adiantou de nada, tendo em vista que Gabriel, nosso capitão, tirou mais de dez pontos da nossa equipe com a expulsão infantil. Para completar o desastre, o lateral Marcos Rocha não jogou e o nosso substituto acabou negativando também. Com todo esse desastre, Nossa equipe fechou a rodada fazendo apenas 23.90 pontos. Agora, acumulamos um total 902.35 pontos e temos uma média de 60.15 pontos.

 

Para décima sexta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada estamos apostando pesado no Flamengo. São seis jogadores do Mengão na nossa equipe e só não tem mais, porque as cartoletas não deram para escalar o Goleiro Diego Alves e o técnico Renato Gaúcho. São três defensores, tendo em vista que o Sport tem um dos piores ataques do campeonato e três jogadores de ataque, tendo em vista que acreditamos que o Flamengo deve marcar pelo menos uns três gols nesse confronto. Os demais jogadores que escolhemos foram escolhidos analisando a boa regularidade que apresentam e a tendência de irem bem na rodada. O goleiro, como não estamos dando sorte nessa posição, resolvemos escalar o mais baratinho que tem para rodada. O preço da nossa equipe custa C$ 138.03 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com JÚLIO CÉSAR (BGT). O Bragantino enfrenta o Juventude em casa, que tem a segunda pior campanha de visitante. Sendo assim, acreditamos que o Goleiro Júlio César possa garantir o SG e quem sabe fazer algumas defesas.

Na zaga vamos com a dupla do Flamengo: WILLIAN ARÃO (FLA) e GUSTAVO HENRIQUE (FLA). O Flamengo joga em casa e irá enfrentar o Sport que tem o pior ataque do campeonato ao lado do Grêmio. Com isso, acreditamos que o Flamengo apresenta boas condições de garantir o SG e por isso resolvemos apostar nos dois defensores do Flamengo. Detalhe que Arão tem atuado de volante, o que pode ajudar na pontuação com desarmes e também scouts de ataque. Já Gustavo Henrique, além de ser opção de valorização, sempre deixa aquela esperança de finalizações nas jogadas de bola parada, tendo em vista que ele é muito forte na bola área.

Nas laterais vamos REINALDO (SPFC) e FILIPE LUÍS (FLA). O Lateral do São Paulo costuma ser decisivo em jogos grandes e nesse confronto contra o Grêmio, que é vice lanterna e tem um dos piores ataques do campeonato, acreditamos que Reinaldo possa garantir o SG e também pontuar com scouts de ataque. Estamos confiantes que ele fará seu primeiro gol no campeonato. Já Filipe Luis, como dissemos, acreditamos que o Flamengo possa garantir o SG diante do Sport. Além disso, o lateral do Flamengo apresenta boas condições de pontuar com desarmes e quem sabe com scouts de ataque. No campeonato, ele soma 37 desarmes em 13 jogos

No meio vamos com três jogadores que apresentam boa regularidade e vem se destacando no campeonato: ARRASCAETA (FLA), EDERSON (FOR)  e LIMA (CEA). Arrascaeta é praticamente um fixo na nossa equipe, pois sempre pontua bem, tendo em vista que é bem participativo e finaliza bastante. O Meia do Flamengo apresenta uma média de 7.56 pontos e em sete jogos na competição, já soma 01 gol e 04 assistências. Já Ederson apresenta uma média de 8.58 pontos atuando em casa e enfrentando o Santos, acreditamos que apresenta boas condições de pontuar com desarmes e também com scouts de ataque. Vale lembrar que o Fortaleza é o melhor mandante da competição. Já Lima, é indicação do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque vamos com HULK (CAM), PEDRO (FLA) e BRUNO HENRIQUE (FLA) (C). O Atacante do Galo tem um jogo difícil pela frente, tendo em vista que enfrenta o Palmeiras, que é segundo colocado no campeonato. No entanto acreditamos que o Galo é favorito e tende a marcar gols e por isso resolvemos apostar no atacante Hulk, que é o principal atacante do Galo e já soma 07 gols e 05 assistências em 14 jogos. A média dele é de 8.30 pontos. Já o Flamengo segue fazendo muitos gols sob o comando de Renato Gaúcho. Deslizou diante do Inter, mas foi ao Paraguai no meio de semana e voltou a marcar quatro gols. Contra o Sport, acreditamos que o Mengão apresenta boas condições de marcar pelo menos uns dois a três gols. Por isso, resolvemos apostar na dupla de ataque.

O técnico da nossa equipe é JUAN VOJVODA (FOR). A melhor opção para técnico entendemos ser Renato Gaúcho. Porém, como não temos cartoletas para escalá-lo, optamos pelo técnico do Fortaleza, que comanda o time que é o melhor mandante da competição.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações:

Saíram: GUSTAVO HENRIQUE (FLA) e JUAN VOJVODA (FOR)

Entraram: BRUNO MENDEZ (INT) e HERNAN CRESPO (SPFC)

Curta nosso Facebook ( Curtir)