Seleção Cartolas FC (Rodada #9)

Por: Heder Peixoto | 04 de junho de 2022

A Seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato.

 

Fala Cartolas!!!

 

Na oitava rodada do Cartola FC, nossa equipe principal voltou a decepcionar. Até que não fizemos uma pontuação tão ruim, mas acabamos perdendo diversas posições na Liga Nacional. Também tivemos um azar danado, pois Raphael Veiga perdeu seu primeiro pênalti em 25 cobranças. Ele era a nossa aposta na rodada. Também demos azar nos defensores, pois mesmo com jogadores de equipes diferentes, nenhum segurou o SG. O maior pontuador entre os defensores foi o reserva Diego, com 4.0 pontos. No meio campo o único destaque foi Nacho, que deu uma assistência e fez 8.80 pontos. Já o ataque, Calleri e Hulk foram muito bem, sendo que os dois fizeram gol e pontuaram acima de 12 pontos. Em resumo, nossa equipe fez 69.51 pts, tem uma média de 83.31 pontos e tem uma pontuação total de 666.47 pontos.

 

Para nona rodada do Cartola FC, voltamos ao tradicional esquema tático 4-3-3 e estamos apostando principalmente na equipe do Flamengo. O time Rubro Negro precisa vencer para encostar nos líderes do campeonato, joga em casa e enfrenta o Fortaleza que é lanterna e vem com um elenco “cansado”. Sendo assim, mesmo com os desfalques de Arrascaeta e Gabriel, acreditamos que o Flamengo tem grande potencial para vencer marcando dois ou mais gols e também de garantir o SG. Por esses motivos, estamos escalando cinco jogadores do Flamengo essa rodada. O preço do time custou C$ 137.51 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

No Gol vamos com JAILSON (AME)Colocamos Matheus Cavichioli porque sabemos que ele é reserva e tende a não jogar, consequentemente, Jailon assume o posto de titular. É uma tática para não negativar com goleiro, pois se por acaso Jailson negativar, não será contabilizado os pontos para nossa equipe, pois o reserva que negativa não entra. Escolhemos Jailson para o gol por acreditar que o América tem possibilidade de garantir o SG e por ele ser o segundo goleiro com mais defesas no campeonato.

Na zaga vamos com VICTOR CUESTA (BOT) e RODRIGO CAIO (FLA). O Botafogo joga em casa contra o Goiás e acreditamos que ele apresenta grande capacidade para garantir o SG. Sem contar que também pode fazer alguns pontos com desarmes e também finalizações nas jogadas de bola parada. Já o Flamengo jogando em casa contra o Fortaleza que é lanterna do campeonato e que ainda não somou nenhum ponto atuando fora de casa, acreditamos que Rodrigo Caio deve fazer alguns pontos com desarmes e ainda tem grande potencial para garantir o SG. Além disso, pode render alguns pontos com finalizações nas jogadas de bola parada, sem contar que é opção também visando valorização.

Nas Laterais vamos com MATHEUSINHO (FLA) e ABNER VINCIUS (CAP).  O Flamengo joga em casa contra o lanterna da competição e acreditamos que tem grande potencial para vencer e não tomar gols, pois o Fortaleza ainda não somou pontos jogando fora de casa. Sendo assim, Matheusinho pode garantir o SG e ainda render bons pontos com desarmes e scouts de ataque, pois ele tem uma média de quase quatro desarmes por jogo e também tem chegado bem no ataque. Já Abner entra na nossa equipe porque acreditamos que o Athlético PR também pode garantir o SG, tendo em vista que o Peixe só fez um gol longe da Vila e o Furacão garantiu metade dos SGs jogando de mandante. Abner apresenta uma média de 5.56 pontos e tem 21 desarmes, 01 assistência e 01 gol em oito jogos.

No meio vamos com RAPHAEL VEIGA (PAL), TERANS (CAP) e ZÉ RAFAEL (PAL). Veiga dispensa comentários, é um dos melhores meias em atividade no Brasil e apresenta muita regularidade, pois além de pontuar com assistências e gols, sempre pontua com desarmes, faltas sofridas e finalizações. Só não vai me perder pênalti de novo em? Já Terans é opção por acreditar que o Furacão é favorito no jogo contra o Santos e deve fazer gol, logo, Terans por ser o principal armador da equipe e dono das bolas paradas, pode pontuar com finalizações, assistência ou gol. Por fim, Zé Rafael é indicado do nosso quadro FIQUE DE OLHO.

No ataque vamos com BRUNO HENRIQUE (FLA)PEDRO (FLA) e CALLERI (SPFC) (C).  Resolvemos dobrar o ataque do Flamengo por acreditar que a equipe pode fazer dois ou mais gols na equipe do Fortaleza, pois o time Cearense está “cansado” e ainda não somou nenhum ponto jogando fora de casa. Além disso, como não escalamos nenhum meia do Flamengo, para o time ficar equilibrado, resolvemos fazer essa aposta na dupla de ataque composta por Bruno Henrique e Pedro. Já Calleri entra porque o São Paulo tem o melhor ataque do campeonato e o Avaí a segunda pior defesa e vem de três derrotas consecutivas, sendo assim, mesmo jogando fora de casa, acreditamos que o Tricolor deve fazer gol nessa rodada. E se vai fazer gol, não poderia deixar de escalar Calleri, que vive uma excelente fase e é o artilheiro do campeonato com 08 gols. Toca no Calleri que é gol!!

O técnico da nossa equipe é PAULO SOUSA (FLA)que joga em casa, precisa fazer seu time vencer e enfrenta o lanterna da competição.  Com isso, acreditamos que o Flamengo pode garantir os três pontos com a vitória e também não sofrer gols.  

 

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)