Seleção Cartolas FC (Rodada #15)

Por: Heder Peixoto | 07 de agosto de 2021

A seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato. Em 2018 e 2019 ultrapassamos a barreira dos 3 mil pontos. Nessas duas temporadas, terminamos no Top 5 mil do Brasil. Já em 2020, finalizamos a temporada com 2647 pontos e figurando na posição 11 mil do Brasil. Para essa temporada, vamos em busca de terminar entre os 5 mil melhores do Brasil novamente!!

 

Na décima quarta rodada do Cartola FC, nossa equipe principal fez uma boa pontuação e vem se recuperando na Liga Nacional. Os destaques negativos ficaram por conta do nosso goleiro Danilo Fernandes, que fez apenas 1.0 pontos e o atacante Savarino, que acabou entrando na vaga de Hulk. Inclusive vale ressaltar que estamos dando um azar danado na posição de goleiro. Pelo lado positivo, ficaram nossos laterais, que somaram 14.30 pontos, os meias Arrascaeta e Éderson, que somaram 14.80 pontos, o zagueiro Léo Ortiz que fez 8.60 pontos e o atacante Gabriel, que fez 6.80 pontos. Com os altos e baixos, Nossa equipe fechou a rodada fazendo 66.47 pontos. Detalhe que não tivemos nenhum golzinho na rodada. Agora, acumulamos um total 878.45 pontos e temos uma média de 62.75 pontos.

 

Para décima quinta rodada do Cartola FC, mantemos nosso esquema tático no tradicional 4-3-3. Essa rodada, deixamos Hulk de fora pela falta de cartoletas e também pelo fato dele está supervalorizado. Nesse caso, optamos pelo atacante Marinho, que também é uma boa opção e tem boas chances de valorizar e os atacantes do Flamengo, que também apresentam boas condições de balançar as redes. Os meias optamos por jogadores que apresentam boa regularidade e atuam em casa. Na defesa, mais uma vez resolvemos diversificar, apostando em defensores de diferentes equipes. Apenas a defesa do Grêmio foi dobrada, com o goleiro e o zagueiro Geromel. O preço da nossa equipe custa C$ 140.37 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

 

No gol vamos com GABRIEL CHAPECÓ (GRE). O Goleiro do Grêmio tem uma média superior a quatro defesas por jogo e no Cartola tem uma incrível média de 6.43 pontos. Atuando contra o Chape, acreditamos que tem boas condições de garantir o SG.

Na zaga vamos com PEDRO GEROMEL (GRE) e GUSTAVO HENRIQUE (FLA). O grêmio jogando em casa contra o lanterna da competição apresenta boas condições de garantir o SG. Além disso, Geromel é mito nos desarmes e também pode chegar bem no ataque nas jogadas de bola parada. Já Gustavo Henrique entra na nossa equipe porque faltou cartoletas para escalar Arão. No entanto, acreditamos que o zagueiro do Flamengo possa garantir o SG e também fazer alguns pontos com desarmes e scouts de ataque, tendo em vista que ele é muito forte nas jogadas de bola parada.

Nas laterais vamos MARCOS ROCHA (PAL) e GUGA (CAM). O Lateral do Palmeiras tem uma média de 3.3 desarmes por jogo e diante do Fortaleza, que também busca o jogo, acreditamos que deve ser bem exigido. Sendo assim, deve ter diversas oportunidades para desarmar. Além de tudo, também acreditamos que o Palmeiras possa garantir o SG, pois o verdão não sofreu gols nos últimos três jogos. Já Guga é uma aposta da nossa equipe. O lateral do Galo apresenta uma média de 3 desarmes por jogo e também deve ser bem exigido atuando contra o Juventude fora de casa. Além disso, como o time Gaúcho faz poucos gols e vendeu seu principal atacante, acreditamos que o time mineiro também apresenta boas condições de garantir o SG.  

No meio vamos com três jogadores que apresentam boa regularidade e vem se destacando no campeonato: ARRASCAETA (FLA), GUSTAVO SCARPA (PAL) e LIMA (CEA). Arrascaeta é praticamente um fixo na nossa equipe, pois sempre pontua bem, tendo em vista que é bem participativo e finaliza bastante. O Meia do Flamengo apresenta uma média de 8.42 pontos e em seis jogos na competição, já soma 01 gol e 04 assistências. Já Gustavo Scarpa é o meia com mais participações direta para gol e jogando em casa contra o Fortaleza, apresenta boas condições de pontuar com finalizações, assistência e/ou gol. Ele soma 03 gols e 06 assistências. Por fim, Lima completa o nosso meio campo. O meia do Ceará vem surpreendendo nesse inicio de brasileirão apresenta uma média de 6.24 pontos. Decepcionou no Clássico cearense, mas é um jogador que além de desarmar bastante, também chega bem no ataque. Ele já soma 02 gols e 03 assistências na competição.

No ataque vamos com MARINHO (SAN), BRUNO HENRIQUE e GABRIEL (FLA) (C). O Atacante do Santos está bem descansado, tendo em vista que estava suspenso na rodada passada e não atuou no meio de semana. Sendo assim, acreditamos que ele vem com fome de Gol e apresenta boas condições de balançar as redes no clássico paulista. Mesmo se não marcar gols, sabemos que ele tem grande potencial para pontuar com finalizações e faltas sofridas. Já os atacantes do Flamengo vivem uma fase extraordinária e também foram poupados no meio de semana. Sendo assim, vem descansados e prontos para balançar as redes. Vale ressaltar, que o Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas no brasileirão e marcou 15 gols nesses quatro jogos, ou seja, tende a balançar as redes do Inter também. Por isso, resolvemos apostar nos dois atacantes do Mengão. Gabriel tem a melhor média e Bruno Henrique tem a segunda melhor média entre todos os jogadores do cartola. Na faixa de capitão, optamos por Gabriel pelo fato de ser o principal artilheiro da equipe na temporada e também ser cobrador de pênaltis.  

O técnico da nossa equipe é LUIZ FELIPE SCOLARI (GRE). Com o Grêmio precisando vencer e enfrentando o lanterna e time de pior ataque da competição, acreditamos que o tricolor gaúcho tem boas condições de vencer e ainda garantir o SG.

Sigam a gente também no instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

Alterações:
Saíram: MARINHO (SAN) e GUSTAVO HENRIQUE (FLA)
Entraram: BORJA (GRE) e WILLIAN ARÃO (FLA)

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)