Seleção Cartolas FC (Rodada #8)

Por: Heder Peixoto | 28 de maio de 2022

A Seleção CartolasFC.com é o time montado pelos administradores e tem como objetivo escalar sempre as melhores opções da rodada para tentar fazer a maior quantidade de pontos ao final do campeonato.

 

Fala Cartolas!!!

 

Na sétima rodada do Cartola FC, nossa equipe principal voltou a apresentar um bom resultado e voltou a subir diversas posições na Liga Nacional. Seguimos com nossa média superior a 85 pontos. Na rodada, os principais destaques ficaram para o lateral Matheuzinho, que garantiu o SG, deu assistência e fez 16.40 pontos e também o meia Terans, que marcou dois gols e foi o maior pontuador da rodada com 18.30 pontos. Outro jogador que também apresentou um bom desempenho na rodada foi o meia Gustavo Scarpa, que fez 8.40 pontos. Para melhorar, só faltou um gol ou assistência dos nossos atacantes, que passaram em branco, principalmente o nosso capitão Gabriel, que fez apenas 2.90 pontos. Em resumo, nossa equipe fez 89.98 pts, tem uma média de 85.28 pontos e tem uma pontuação total de 596.96 pontos.

 

Para oitava rodada do Cartola FC, mudamos nosso esquema tático para o 3-4-3 por entender que existem melhores opções no meio campo do que nas laterais. Nessa rodada escalamos um time bem misto, com jogadores de diversas equipes. Na defesa, por exemplo, resolvemos escalar um jogador de cada equipe. O time que mais apostamos é o Atlético MG, que joga em casa contra o Avaí e acreditamos que apresenta boas condições de vencer e de garantir o SG, pois o Avaí só fez um gol atuando fora de casa. Além disso, o Galo não costuma passar em branco atuando de mandante e deve fazer dois ou mais gols nessa rodada. Outro time que também acreditamos que é bem favorito na Rodada é o São Paulo, que vem de 11 vitórias consecutivas no Morumbi e deve vencer o Ceará, tendo em vista que o time vem descansado para esse duelo. O preço do time custou C$ 163.64 e abaixo você confere nossa escalação e os motivos por ter escalado cada jogador.

No Gol vamos com DANIEL (INT). Colocamos Santos porque sabemos que ele não vai jogar e, consequentemente, Daniel assume o posto de titular. É uma tática para não negativar com goleiro, pois se por acaso Daniel negativar, não será contabilizado os pontos para nossa equipe, pois o reserva que negativa não entra. Nessa rodada, acreditamos que o Inter tem grande potencial para garantir o SG, pois o Atlético GO só fez um gol atuando fora de casa.

Na zaga vamos com ARBOLEDA (SPFC), NATHAN SILVA (CAM) e RAUL GUSTAVO (COR). Nossos três zagueiros atuam em casa e tem potencial para garantir o SG. Além disso, são jogadores que podem fazer bons pontos com desarmes e também com finalizações, tendo em vista que são jogadores que aparecem bem nas jogadas de bola parada. Arboleda já tem 06 finalizações e 09 desarmes em cinco jogos disputados. Já Nathan, soma 03 finalizações e 08 desarmes em quatro jogos disputados.

No meio vamos com ARRASCAETA (FLA), YAGO PIKACHU (FOR)NACHO FERNANDES (CAM) e RAPHAEL VEIGA (PAL). Arrascaeta dispensa comentários, é um dos melhores meias em atividade no Brasil e apresenta muita regularidade, pois além de pontuar com assistências e gols, sempre pontua com desarmes, faltas sofridas e finalizações. Pela regularidade que apresenta, está fixo na nossa equipe. Já Yago Pikachu está mantido na nossa equipe. O Fortaleza enfrenta o Juventude no Castelão e precisa vencer de qualquer maneira, pois é o lanterna da competição. Como o Juventude tem a pior defesa do campeonato, acreditamos que Pikachu possa fazer alguns pontos com finalizações, assistência ou gol. Nacho também não pode ficar de fora, pois o Galo enfrenta o Avaí no Mineirão e acreditamos que tem grande potencial para marcar dois ou mais gols. Como Nacho é o principal armador da equipe Mineira, não pode ficar de fora da nossa equipe. Por fim, completa nossa escalação o meia Raphael Veiga, que está como dúvida, mas acreditamos que ele será titular. Veiga é uns dos principais meias em atividade no Brasil e também dispensa comentários.

No ataque vamos com CALLERI (SPFC), ADEMIR (CAM)HULK (CAM) (C). Calleri vive uma excelente fase, é o artilheiro do campeonato com 07 gols e no Morumbi tem tudo para balançar as redes do Ceará. Já tem até a musiquinha: Toca no Calleri que é gol!!. Os outros atacantes resolvemos apostar na dobradinha do Atlético MG, Ademir e Hulk, que joga em casa contra o Avaí e tem grande possibilidade de pontuar com finalizações, assistência ou gol.

O técnico da nossa equipe é JUAN VOJVODA (FOR), que jogando contra o Juventude que tem a pior defesa da competição, acreditamos que apresenta grande potencial para fazer o Fortaleza conquistar sua primeira vitória na competição e quem sabe não sofrer gols.

Obrigado e boa sorte!!

Lembre-se de seguir nosso instagram: @CARTOLASFCOFICIAL

 

Curta nosso Facebook ( Curtir)